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Ligações constrangedoras BV financeira

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

p. s.

Para: BV Financeira

11/06/2021

Bom dia meu nome é Priscila. Tenho um financiamento veicular com a BV financeira. Já fui cliente da BV com outro financiamento e sempre honrei minhas dividas pagando em dia e até mesmo quitando antecipadamente o financiamento de um outro carro. Todavia, ano passado com inicio da pandemia comecei a passar por algumas dificuldades financeiras. Uma lojinha de roupas que abri faliu e com o fechamento ficaram as dividas. Minha renda reduziu muito devido fechamento da loja e redução de alguns serviços de consultoria que fazia. Com isso comecei a ter dificuldade para pagar o financiamento do meu carro atual. Tentei várias negociações com a BV sem muito sucesso (consegui apenas adiar as prestações por alguns meses). Inclusive tentei devolver o carro. Bem, entre trancos e barrancos como boa parte dos brasileiros venho lutando para pagar minhas contas (pois além da dificuldade financeira meu veículo foi furtado, tive desgaste com a seguradora que deveria ter me pago o valor e não pagou. depois localizaram meu carro a divida virou bola de neve). Fiz financiamentos para amenizar os atrasos e agora estou com uma parcela em atraso do carro e tenho recebido as famosas ligações de cobrança. Sempre que possível atendo as ligações (quando estou no trabalho em atividades que não posso parar não tem como atender) e sempre respondo as mensagens de watts app. Acho que devido ao meu cadastro antigo estão com o telefone da casa da minha mãe e ligam para lá diariamente desde as 8 horas da manhã até à noite tipo 19/20 hs. Ela é uma senhora de 68 anos hipertensa, toma remédios para dormir e está em crise por conta das ligações. Já pedi para os atendentes diversas vezes não ligar para lá pq não é um contato que possam falar comigo. Eles falaram para minha mãe que vão ligar sempre na casa dela pq eu nunca atendo. MENTIRA eles me ligam e na maior parte do tempo ficam mudos. Ontem (10/6/21) implorei para um rapaz parar com as ligações e ele falou desaforos para mim. Disse que como estou adimplente e nunca atendo e eles buscam no cadastro geral das empresas meus possíveis endereços e telefones. Hoje (11/6/21) ligaram novamente para ela. Não me ligaram antes, na verdade me ligara e quando atendi fica mudo até cair a ligação. Minha mãe ficou nervosa, pois estava na varanda gritando para todas da vizinhança ouvir que eu estava devendo, mas era porque meu carro tinha sido roubado. Eu moro em outra casa (em cima da casa dela) escutei a voz alta e fui procurar saber. Eu estava me preparando para uma reunião on line e assustei. Foi constrangedor ao máximo (sempre é quando a minha mãe vem me falar da chateação), mas agora foi demais. Minha mãe de 68 anos estava gritando de nervoso falando para pararem de ligar que eu já estava resolvendo. Sei da minha divida e estou tentando ao máximo me organizar financeiramente e honrar essa conta, mas está difícil. Não acho certo fazer isso com minha mãe por conta de uma divida minha e que eu sempre atendo, converso. Peço para que parem de ligar para ela. Já pedi várias vezes pelo telefone com os atendentes e agora peço aqui nesse canal ajuda. Chegou no limite das ligações serem tóxicas, minha mãe passa mal de nervoso. me sinto envergonhada pela divida, mas não é de má fé que estou atrasando. Dentre as vezes que tentei negociar a minha divida peguei um empréstimo e tinha 10 mil reais para amortecer minha divida, tentei dar esse valor para poder reduzir minhas parcelas. Mas disseram que isso não era possível. Ou eu quitava tudo ou eu ia pagando as ultimas prestações. Mas isso é inviável para mim. Queria reduzir o valor das minhas parcelas. Por favor me ajudem. Meu carro ainda não está comigo. devido ao furto teve que fazer reparos. Vou tentar vender para quitar essa divida, mas vai demorar um pouco. Estou desesperada com essas ligações e a falta de flexibilidade da BV e das empresas que trabalham com ela nas cobranças. Eu sei que estou devendo, repito que isso não é algo me deixa confortável, mas desse jeito que a empresa está conduzindo está difícil. Quero pagar, mas não está sendo fácil.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • não ligar mais para o contato da minha mãe. redução das parcelas para que eu possa pagar conforme minhas condições atual.