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Empresa cancelou o pedido sem justificativa razoável

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

14/06/2021

No dia 27/05/2021 eu adquiri no site da Shoptime um "Motor a Gasolina Toyama Te50V-1-Xp (código 3310455115)" por R$ 139,99 para repor o motor defeituoso de meu cortador de grama e a loja cancelou unilateralmente o pedido alegando problemas de estoque. Na madrugada do dia 26/05/2021 para o dia 27/05/2021 eu recebi no celular um banner de anúncio da loja, referente a um motor a gasolina, devido ter procurado por este mesmo produto alguns dias antes, já que estava reformando meu cortador de grama. Entrei no anúncio e me certifiquei de que realmente era de loja confiável, devido o preço bem abaixo do mercado. Para me certificar ainda mais, saí do link recebido e fiz a busca direta pelo produto na internet, vendo pelo menos uns 4/5 anúncios em sites grandes, como Mercado Livre e extra, do mesmo produto, pelo mesmo preço, desta forma, ganhei mais confiança e fui direto no site da empresa e estava lá o produto pelo preço do anúncio. Nesse meio tempo, recebi outra mensagem da loja informando se tratar de "oferta do dia", "oferta imbatível", dentre outros termos, informando que só restavam 5 unidades no estoque. Desta forma, na mesma hora confirmei a compra e paguei com PIX para não ter perigo de perder a promoção devido problemas de compensação de boleto ou confirmação de Cartão de Crédito. Ainda um pouco desconfiado, instalei o aplicativo do ShopTime e fui lá conferir a compra, tudo certinho, inclusive com a confirmação do pagamento. No aplicativo constava prazo máximo de entrega até 10/06/2021. Sabendo que meu irmão também precisava de um motor igual, passei o link para ele e informei que outras lojas também anunciavam, mas como era madrugada, ele só foi ver pela manhã, me informando que o produto já tinha esgotado. Eu fui conferir umas 10h do dia 27/05 e realmente ainda tinham anúncios, mas quando clicava, informava que já tinham vendido o estoque. Isto me acalmou de não se tratar de golpe ou erro de anuncio, pois o anuncio não foi cancelado. Quando fui conferir no aplicativo, a compra continuava lá, então resolvi esperar a entrega. O tempo foi passando e o status da compra não mudava, o que começou a me preocupara de novo, até que no dia 08/06 (faltando dois dias para encerrar o prazo para entrega) o Shoptime me mandou uma mensagem informando que o vendedor não tinha ainda informado o envio da mercado, me sugerindo cancelar a compra, mas esta alternativa não me interessava. No dia seguinte entrei no aplicativo e mandei uma mensagem para a loja perguntando sobre a entrega e somente no dia 10/06/2021 tive uma resposta da loja dizendo que eles tiveram imprevisto com o estoque e por esse motivo iam cancelar a compra e estornar o valor, sem ao menos perguntar se eu queria essa solução (protocolo Olist 3221060964856). Então a loja me enrolou por duas semanas para só me responder no último dia, e mesmo assim, somente depois de eu questionar a entrega? O cancelamento do produto não me atende, haja vista que já estou a quase três semanas sem o cortador de grama, tive que comprar um cortador na emergência para poder cortar a grama que tomava conta da chácara, sem poder usufruir nem alugar o espaço, este cortador, por ser um improviso já estragou e eu estou no prejuízo. Ademais, com a devolução do dinheiro, conforme sugerido, eu não vou conseguir comprar outro motor igual, já que nenhuma das lojas vendem mais no preço promocional e eu perdi a oportunidade de comprar o mesmo produto em outras tantas lojas. Não bastasse, a Olist simplesmente FINALIZOU o atendimento online sem ao menos esperar meu contra argumento. Em seguida (12/06/2021) a Shoptime me respondeu dizendo que a compra foi cancelada e que se eu quiser o produto teria que comprar de novo (protocolo 3221061250479). Também não esperaram minha resposta e finalizaram o atendimento. Logo em seguida eu fiz minha argumentação e estou aguardando até agora a resposta que ainda não veio. Desta forma, espero que a loja cumpra com a venda, me encaminhando o motor ou outro compatível, afim de atender minha necessidade e fazer justiça.

Solução esperada

  • Troca
  • Cumprimento do acordado e envio da mercadoria comprada.

Mensagens (35)

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

15/06/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

15/06/2021

Agora observei outra coisa na resposta de vcs no app da Shoptime. Lá vocês alegam que não tem como dar prosseguimento na entrega, já que a compra foi cancelada e foi autorizado o estorno em meu cartão de crédito. Que diabos de cartão de crédito é esse se eu paguei no PIX!? Estão me tirando de otário!? Se eu for esperar estorno no cartão eu vou ser enterrado sem ver o tal estorno. É brincadeira uma coisa dessas, me enrolam 3 semanas,me fazem comprar um cortador de grama na pressa para poder usar minha chácara e depois ainda me fazem de besta prometendo um reembolso que NUNCA ia chegar!? NÃO ACEITO OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER A ENTREGA DO PRODUTO COMPRADO OU OUTRO COMPATÍVEL. JÁ PENSO EM DANOS MORAIS E MATERIAIS.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

16/06/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

21/06/2021

Bom dia Procon Proteste Rio de Janeiro! Segue em anexo carta resposta. - RECLAMANTE - F.A/ CIP Nº: CPTBR01294036-56 - Promovido por MARCO AURÉLIO KOENIGKAN. Qualquer dúvida ou eventualidade favor retornar dentro desse e-mail que estou a disposição. Peço desculpa aos transtornos causados, Atenciosamente, Andréa Puras [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de atendimento . e-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-1881 Ramal: 11856. Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

21/06/2021

Em resposta à carta dos senhores, tenho o seguinte a esclarecer: 1 - O "erro do anuncio" era de tão fácil constatação que a empresa não se manifestou por quase duas semanas, e quando o fez, só o fez após eu cobrar a entrega do produto e mesmo assim não constataram o "erro de fácil constatação", pois a alegação até a emissão desta carta é a de que havia falta do produto no estoque. Somente agora que vieram com esta alegação furada. 2 - O Código de Defesa do Consumidor chama este tipo de anuncio de anúncio fraudulento e obriga seu cumprimento ou outra alternativa, a escolha do cliente enganado, conforme a seguir: Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Como já informado, eu tenho prints de tudo, inclusive de outras empresas anunciando o mesmo produto. Será que todos erraram ao mesmo tempo? Será que só agora perceberam o alegado erro? Por que insistiram que o problema era falta de estoque? Por que disseram que não poderiam enviar o produto já que acabou o estoque e porque já haviam devolvido o dinheiro? No mais, até agora não consegui verificar em meus extratos o alegado estorno do valor pago e a empresa se recusa a mandar o comprovante do PIX que alegam, sendo que eu não enviei nenhum dado de PIX para voc~es. Ademais, meu app da Caixa está a uma semana fora do ar. Att: Marco

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

21/06/2021

Acabei de acessar meu extrato da caixa econômica e conformei que a Shoptime, além de fazer anúncio fraudulento, pois não cumpre com suas ofertas anunciadas, cancelando a compra alegando primeiro que não tinham o produto no estoque, e depois por problema de anúncio, ainda embolsam o dinheiro do cliente. Primeiro alegam ter estornado o cartão,sendo que não comprei no cartão, depois alegam extorno por PIX, sendo que não passei dados de PIX e acabei de confirmar na conta de onde fiz o PIX, que não consta nenhum crédito. Enfim, empresa de palhaços que acha que somos trouxas.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

22/06/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

22/06/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

24/06/2021

A empresa continua alegando (no site do PROCON) que efetuou o estorno por PIX, no entanto não me mandaram até hj o comprovante e não consta estorno no extrato, na data alegada. Para uma empresa que muda toda hora a versão deles, muito difícil acreditar em qualquer palavra.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

24/06/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

29/06/2021

Boa tarde, Caros Segue carta resposta FA CPTBR01294036-56 Consumidor: MARCO AURELIO KOENIGKAN Janaína Moura [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Agente de Atendimento – Atendimento Especial e-mail: [email protected] Ramal: 33574 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

30/06/2021

Boa tarde, Mais uma vez a empresa mente descaradamente. Nunca que um motor de 4 CV custa R$ 2.450,00 como alegam, um motor similar, no próprio site da loja está por volta e R$1.000,00 - R$ 2.000,00. Ademais, como pode a empresa demorar quase um mês para perceber um erro que alegam ser de fácil constatação, sendo que o cliente teve acesso a pelo menos 4 anúncios do mesmo motor pelo mesmo preço, em outras grandes lojas? porque a loja insistiu que o problema era falta de estoque e depois porque devolveram o pagamento, SENDO QUE ATÉ HJ NÃO COMPROVARAM A DEVOLUÇÃO? Porque hj inventaram um preço de R$ 2.450,00 para um motor de 4 CV sendo que na loja deles tem vários similares na faixa de 1000,00? Essa empresa não tem mais limites para a desonestidade, a única solução é Juizado Especial Civil. Segue abaixo anúncio de hj com o motor a R$ 1399,00 e segue anexo anúncios de motores similares na faixa dos R$ 800,00 https://www.extra.com.br/motor-a-gasolina-toyama-te50v-1-xp-1514299434/p/1514299434?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1514299434&idLojista=12231&utm_campaign=3P_All-Produtcs_SSC&gclid=CjwKCAjwrPCGBhALEiwAUl9X073C6Ss2JFjoZkjw9YtZ7BcQaNpOVMjC0haNFweSJhtrRT9XmcOL5xoCsegQA vD_BwE https://www.pontofrio.com.br/motor-a-gasolina-toyama-te50v-1-xp-1514299434/p/1514299434?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1514299434&idLojista=12231&utm_campaign=3P_All-Produtcs_SSC&gclid=CjwKCAjwrPCGBhALEiwAUl9X03_Oyl7bGZr9YgZV5y6SEPCsKnT72kwfhXMas8fPkxqo5hWc50ozRhoCw2cQAvD_BwE

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

30/06/2021

Boa tarde, Seguem anexos anúncios de outras empresas com o mesmo motor por R$ 139,99, inclusive com o anúncio da Shoptime.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

01/07/2021

Boa tarde, Segue anexo carta resposta F.A. nº CPTBR01294036-56 promovida por Marco Aurelio Koenigkan. Atenciosamente, Jaqueline Felix Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

01/07/2021

Boa tarde, Essa empresa é piadista, um dia alega que o produto tem o valor de mercado de R$ 1300,00, no outro R$ 2450,00 e depois volta para 1300,00. Percebe-se claramente que a empresa está perdida em seus argumentos falaciosos, uma hora diz que o problema é falta de estoque, depois que o problema é porque já devolveram o pagamento, uma hora estornaram um cartão inexistente, depois ESTORNARAM um PIX, sendo que PIX não se estorna e até hj não comprovaram o alegado estorno. Enfim, como confiar em uma empresa dessas que sequer consegue manter uma linha de argumentação? Seguem anexas as mensagens da empresa alegando que estavam com falta de estoque e depois, que o problema era que já tinham estornado o pagamento do cartão. Segue também mensagem demonstrando que a empresa "segurou" o pedido ativo até pelo menos o dia 08/06/2021.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

02/07/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

02/07/2021

Sendo mais exato: Em 21/06/21 a empresa alegou que o motor custava 1.168,90, em 29/06/21 alegou que custava 2.497,90 e em 01/07/21, R$ 1.304,90. Percebe-se que os responsáveis pela negociação estão mais perdidos que cupim em metalúrgica, reafirmando a máxima "mentira tem perna curta". Alega se tratar de "erro de fácil constatação" mas até agora a empresa não sabe qual o valor de mercado da mercadoria que vendem.

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

15/07/2021

Boa trade, Aguardando tratativa A empresa continua se recusando a encaminhar a mercadoria adquirida e a encaminhar o comprovante de reembolso alegado, exigindo agora do cliente que ELE prove que não recebeu nenhum reembolso, ou seja a empresa inverteu o ônus da prova de algo que alega ter feito. De antemão já garanto que não foi feito estorno na conta nem dia alegado. Se não bastasse, agora consta no APP da Shoptime que a mercadoria foi entregue, o que pode caracterizar no meu entendimento de leigo, estelionato, pois eles mesmos dizem que não vão encaminhar a mercadoria e depois registram a mercadoria como entregue no aplicativo. Se não bastasse também, toda vez que entro no app da Shoptime reclamando, alguém da olist PR (que se diz parceira) responde que eu devo entrar em contato com a Shoptime por telefone ou Email para falar com a Shoptime. Por Email tem dias que a Shoptime não me respondia e quando respondem alegam sempre que já fizeram o estorno. Será que em plena era difgital vou ter que ligar para a empresa? Tudo se resolve por app hj e eles se fazendo de besta, me mandando de um lado para outro? Ocorre que não enviam o comprovante, e mesmo que tivessem feito, quero a mercadoria comprada, pois não pedi cancelamento nem estorno. Por fim, com o intuito de fugirem da responsabilidade, a empresa denunciou suposta irregularidade em minha reclamação junto ao Procon, mas como a verdade prevalece, a denuncia não foi acatada e a empresa vai ter que se explicar no PROCON e na justiça. Marco

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

15/07/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

15/07/2021

Boa tarde, na mensagem padrão dos senhores consta os dizeres: "Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon", ocorre que vcs não me responderam mais no Procon, além de tentarem deslegitimar minha reclamação, denunciando suposta irregularidade na reclamação, o que já foi indeferido pelo PROCON. No app da Shoptime sempre a mesma cantilena de que já efetuaram o estorno e nada de comprovante, além de não mencionarem mais a entrega da mercadoria e sempre me "chutarem de lá", jogando um para o outro e sugerindo procurar outro meio de comunicação . Acho melhor continuarmos as tratativas aqui mesmo. Att: Marco

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

16/07/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

26/07/2021

Bom dia, Caros Segue carta resposta FA CPTBR01294036-56 Promovida por MARCO AURELIO KOENIGKAN Janaína Moura [cid:[email protected]] Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento Especial E-mail: [email protected] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

05/08/2021

A empresa, apesar de cancelar a compra de forma unilateral e alegar ter feito o estorno do valor pago (primeiro estorno de cartão inexistente, depois por suposto PIX) passou 2 meses me enrolando para enviar o comprovante, me obrigando a pedir um extrato no banco (invertendo o ônus da prova), já que a conta que fiz o pagamento, não tenho acesso fácil ao extrato e eles que alegam o pagamento (eu não indiquei nem fui solicitado a indicar a forma de estorno). Pois bem, depois de eu afirmar por inúmeras vezes que não havia crédito de PIX em minha conta, consegui finalmente o extrato e verifiquei um crédito (MAS NÃO PIX, como alegado) na conta. Superada essa questão do estorno, vamos ao fato principal: Eu não solicitei cancelamento e tive a compra cancelada sem motivação razoável, deixei de comprar a mesma mercadoria pelo mesmo preço em 4 sites (tenho os prints dos anúncios a R$ 139,90) e a loja ainda alegou inicialmente que não ia mandar o produto porque acabou o estoque. Continuaram com essa mesma alegação por semanas, até mudarem a versão de que não iam cumprir a obrigação porque se tratava de “erro de fácil contestação”. Oras, como um erro de constatação passa batido por eles por semanas, o anuncio fica ativo até acabar o estoque, depois cancelam a compra alegando falta de estoque (só cancelaram depois de eu cobrar a entrega) e ainda por cima, em cada alegação da empresa eles colocam um preço diferente no produto? Afinal, o erro era de fácil constatação só para o cliente? Como podem falar em “erro” se eu tenho print de mais 4 lojas vendendo pelo mesmo preço? Será que 4 grandes varejistas erraram ao mesmo tempo e ninguém percebeu? Como que o erro seria de fácil constatação se eles levaram um mês para “constatar”? Como alegam fácil constatação se até hj eles não sabem o preço da mercadoria que vendem? Desafio a loja a me mandar anúncio desse motor a R$ 2.500,00, como alegam. Este motor custa no máximo uns 900,00 em preço normal (estou anexando um print). Enfim, empresa baixa, de pessoas baixas e mentirosas, pois alegaram para não mandar o produto, que o problema era falta de estoque, depois alegaram terem feito um estorno de cartão (não comprei no cartão), depois alegaram estorno do PIX (não tem crédito PIX na minha conta) e ainda me fizeram ir atrás de algo que eles que deveriam provar (comprovante do estorno). Até hoje não encaminharam o comprovante de estorno, em flagrante abuso de poder econômico, me obrigando a ir atrás. Mentem a respeito do valor da mercadoria, primeiro alegaram custar em média uns 1300,00, depois uns 2.500,00, voltaram para uns 1.300,00 e agora para 2.500,00 novamente. Tenho absolutamente TUDO printado para apresentar em juízo e não vou descansar até ter meu direito respeitado, tenho todos os prints da reclamação no “PROTESTE” e no app da empresa, onde a dois meses a Olist me empurra para a Americanas, que me empurra para a ShopTime. Por vezes reclamei no app da ShopTime e quem respondia era a Olist, de forma grosseira, dizendo que eu deveria ligar para a Shoptime, pois nem Email estavam mais me respondendo. Como assim, eu entro no APP da ShpTime, onde fiz a compra, sou respondido por uma parceira que diz que não tem nada a ver com a questão e me manda LIGAR na ShopTime? Enfim, desse grupo eu quero é distância, na hora de vender é “tudo parceiro”, na hora de resolver o problema, se vire ai.... A atendente Janaina Saturnina ainda coloca em sua última carta resposta que eu “devo encaminhar o comprovante completo de pagamento Pix, para que o reembolso seja finalizado”. É NOJENTA ESTA COLOCAÇÃO. Como assim, EU DEVO? quem deveria encaminhar comprovante de reembolso é a empresa e não o cliente, o ônus da prova é de vocês. Isso me soou como uma ameaça. Quer dizer que se não tivessem feito o estorno, só o fariam depois de EU encaminhar o comprovante do PIX? FLAGRANTE ABUSO DE PODER ECONÔMICO!!!!!! Não vou desistir de ter minha mercadoria e de ser respeitado como cliente, mesmo que esta contenda vá até as últimas instâncias. Tempo para isso eu tenho, prints suficientes eu tenho, argumentos suficientes e fortes eu tenho.

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

05/08/2021

Olha aí o motor que custa "R$ 2500,00" segundo os espertalhoes (só que não), um similar custa R$ 790,00, menos de um terço do preço alegado.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

09/08/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

09/08/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

09/08/2021

Anuncio de hj (09/08/2021) do motor que vcs alegam estar R$ 2350,00 por quase um terço do valor alegado (R$ 780,00) https://www.lojadomecanico.com.br/produto/116075/33/787/Motor-Vertical-a-Gasolina-4T-TE65V4-196CC-65HP/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=116075

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

10/08/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

12/08/2021

Prezados, bom dia! Segue carta resposta. Atenciosamente, Rozilene Damasceno Serviço de Atendimento ao Cliente 003] Assistente de Atendimento Especial/ AE E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-2363 Ramal: 32116. Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

12/08/2021

Bom dia, Prezados, informo que não será com falácias que vcs me convencerão, este motor não custa R$ 2.500,00, desafio vcs a postarem anuncio por este preço. A mercadoria custa em média 780,00 / 900,00, conforme prints anexos. Acho que vcs deveriam no mínimo saber o valor do produto objeto da contenta, antes de alegarem se tratar de "erro de fácil constatação". E o que falar dos outros 4 anúncios do mesmo produto, no mesmo dia, pelo mesmo valor? Todos erraram ao mesmo tempo? Faça-nos o favor, essa não cola.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

12/08/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

18/08/2021

Bom dia, Segue carta resposta- Marco Aurélio- FA CPTBR01294036-56 Consumidor: Marco Aurélio Koenigkan PROTESTE. Eduardo Dias Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento Especial E-mail: [email protected] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

18/08/2021

Boa noite, se quiserem continuar nesse brincadeira de ficar repetindo a resposta mentirosa indefinidamente, eu entro nela até ter tempo de dar entrada no juizado especial. Não existe anúncio desse motor a 2400,00 este motor custa 790,00. Manda aí o anúncio para provar o que falam...

M. K.

Para: Shoptime (B2W)

15/09/2021

Ainda aguardando resposta. Cadê o anuncio do motor a 2.500,00? essa semana mesmo encontrei na "Loja do Mecânico" a 699,00 e hj está a 899,00.

Shoptime (B2W)

Para: M. K.

15/09/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital