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Não consigo liberação de minha carta de crédito da Caixa Consórcio automóveis
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. p.
Para: CAIXA SEGURADORA
Não consigo liberação da carta de crédito de meu consórcio de automóveis da Caixa Econômica. A caixa só diz que o pedido está em fase de análise de documentação. Mas isso já tem 10 dias. Tenho todos os números de protocolos. Vou acabar perdendo a oportunidade de compra de um veículo por causa da enrolação da Caixa. Fui sorteada no mês de novembro de 2020 e a Caixa nunca enviou sequer um e-mail avisando;
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Quero que resolvam. E liberem a carta de crédito.
Mensagens (2)
CAIXA SEGURADORA
Para: G. p.
Se voce não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp.png] Ouvidoria [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp_b.png] CT 11263711/2021 - OUVIDORIA Brasília, segunda-feira, 21 de junho de 2021 A PROTESTE Referência: CPTBR01295188-44 Reclamante: MARIA GALIANA DE SOUSA CPF n° 281.779.241-68 CAIXA CONSÓRCIO S/A, empresa da CAIXA SEGURADORA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 05.349.595/0001-09, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN - Quadra 01 - área especial A Bloco E, 4° andar, Edifício Sede Asa Norte - Brasília - DF CEP 70.701-050, vem perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referencia. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. Maria Galiana de Sousa, por intermédio da PROTESTE, em que requer informações a respeito do seu processo pós contemplação da carta de crédito. Em atenção a presente reclamação informamos que a cliente deverá fazer o envio da nota fiscal e realizar o pagamento da taxa administrativa. Após o recebimento da documentação, a Administradora realizará a confecção do Contrato de Alienação, nos termos abaixo descritos. Inicialmente, cumpre informar que a Sra. MARIA GALIANA DE SOUSA, portadora do CPF 281.779.241-68, aderiu em 02/02/2017, o contrato de consórcio n° 1048753, referente a cota 635 do grupo 2040. Tendo como plano básico (prazo de duração da cota) 70 meses e um bem objeto (valor inicial da carta) de R$ 30.000,00. A cota foi contemplada em 23/11/2020 mediante SORTEIO. Ressalta-se que, por ocasião da aquisição do consórcio, foi proporcionado ao Cliente o mais amplo acesso a todas as informações concernentes ao objeto pactuado, em completa consonância com o disposto nos artigos 6°, inciso III, e 54, § 4°, do Código de Defesa do Consumidor: Art. 6° São direitos básicos do consumidor: III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; Art. 54. Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo. § 4° As cláusulas que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão. Desse modo, tendo sido garantido o direito consumerista do Cliente à informação, assegurou-se, por conseguinte, a sua liberdade de contratar, que foi devidamente exercida no momento da aquisição do produto em comento, razão pela qual devem ser observadas todas as orientações dispostas no seu regulamento. Ultrapassada essa questão, verificamos que a cliente abriu a solicitação 11179550 em 11/06/2021 informando que estava com dificuldades de envio da documentação para utilização da carta. A Administradora por sua vez, em 11/06/2021, repassou o e-mail alternativo para envio da documentação. Em 14/06/2021 foi aberto a solicitação 11218459 para utilização da carta. Deste modo, diante da presente reclamação, esclarecemos que cabe a consorciada realizar o acompanhamento das assembleias pelos canais de relacionamento da Administradora que o divulgará em seus meios de comunicação, sendo estes: site da Caixa Seguradora, Central de Relacionamentos e ponto de venda. Além disso, para utilização da carta de crédito, a cliente deverá encaminhar de uma única vez toda a documentação conforme cartilha do contemplado. Dito isso, conforme parecer do departamento responsável, as solicitações foram abertas sem a documentação para análise e foi solicitado pela cliente a finalização da mesma. Contudo, ao receber a documentação na solicitação 11218459, a Administradora em 17/06/2021, realizou a análise de crédito da cliente, com retorno de aprovado e envio a autorização de faturamento e o boleto da taxa administrativa, entretanto a demanda foi cancelada e está sendo tratada no processo WF 6060 (20210611P0000006060) Dessa forma, a cliente deverá fazer o envio da Nota Fiscal e realizar o pagamento da taxa administrativa. Após o recebimento da documentação, a Administradora realizará a confecção do Contrato de Alienação, onde a cliente deverá proceder da seguinte forma, conforme cartilha do contemplado: 4.2 FORMALIZAÇaO DO CONTRATO DE ALIENAÇaO Após o recebimento do documento comprovante da compra do bem, a administradora Caixa Consórcios emitirá o Contrato de Alienação, que será disponibilizado da seguinte forma: Para regiões em que o DETRAN exige o registro presencial: Enviaremos para o seu endereço, via Correios, o contrato original assinado pela Administradora. Para regiões em que o registro é realizado online: Enviaremos o contrato digitalizado para o seu e-mail e também via complemento na ocorrencia, para que voce imprima em 1 (uma) via. a. Ao receber o Contrato de Alienação, assine em conjunto com 2 (duas) testemunhas e reconheça a firma de todos em cartório. O reconhecimento de firma do consorciado deverá ser obrigatoriamente por autenticidade (presencialmente no cartório de notas), somente as firmas das testemunhas poderão ser por semelhança. b. Após o reconhecimento das firmas, digitalize o Contrato de Alienação (frente e verso) e através de complemento na ocorrencia, encaminhe à administradora Caixa Consórcios a cópia digitalizada com qualidade de imagem e altamente legível. Assim, após o recebimento do contrato de alienação assinado, a CAIXA CONSORCIOS providenciará a alienação no sistema nacional de gravame (SNG) e providenciara o pagamento ao vendedor. A documentação poderá ser enviada da seguinte forma: - WhatsApp: (11) 3080-0257 - Para enviar os documentos escolha a opção 6. - E-mail: [email protected] - Lembre-se de informar o seu Grupo/Cota e CPF no assunto do e-mail. Esclarecemos que a Administradora Caixa Consórcios não se responsabiliza por compromissos assumidos, principalmente envolvendo repasses de recursos financeiros, antes da conclusão das análises e aprovações. Por fim, informamos que não encontramos inconsistencia sistemica no que tange ao envio de documentos pelo site da Caixa Seguradora. Para informações o consorciado poderá entrar em contato por meio do Ambiente de Serviços da CAIXA CONSÓRCIOS disponível no site www.caixaseguradora.com.br, ou ainda pela Central de Serviços e Relacionamento da Caixa Seguradora nos telefones 3004 ou 0800 702 4000, opção 05. Ante o exposto, prestadas as informações pertinentes; inexistem fundamentos para que o presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Se voce não ficou satisfeito com o nosso atendimento, nos de a oportunidade de conhecer seu problema para juntos encontrarmos uma solução! Ligue para a Ouvidoria: 0800 7024240. Permanecemos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos também por meio de contato através do endereço que se segue: Ouvidoria Setor Hoteleiro Norte SHN - Quadra 01 - área especial A Bloco E, 4° andar, Edifício Sede Asa Norte - Brasília - DF CEP 70.701-050 Respeitosamente, OUVIDORIA CAIXA SEGURADORA Queremos saber como foi sua experiencia com nossa Ouvidoria. É só responder a pesquisa de satisfação clicando no botão abaixo. A gente promete que vai ser bem rapidinho. Conhecer voce é muito importante para nós. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao.png] Ouvidoria Caixa Seguradora. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/barra.png] caixaseguradora.com.br [icone facebook] CaixaSeguradora [icone twitter] @CaixaSeguradora [icone linkedin] CaixaSeguradora Contatos da Caixa Seguradora Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia Dia and Noite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: Enviar o texto CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. GRHTML41 - 04/2019. O Grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdencia, Consórcios, Capitalização e Saúde. Ouvidoria Caixa Seguradora: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail [email protected] ao seu catálogo de endereços. A Caixa Seguradora respeita sua privacidade e é contra o spam na rede. Se voce não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui ref:_00D361HM3N._5001R17VRhW:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000W5q15andfrom=ext]
CAIXA SEGURADORA
Para: G. p.
[:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp.png] Ouvidoria [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/corp_b.png] Prezados,, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA DA CAIXA SEGURADORA S/A vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Seguradora. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/images/barra.png] caixaseguradora.com.br [icone facebook] CaixaSeguradora [icone twitter] @CaixaSeguradora [icone linkedin] CaixaSeguradora Contatos da Caixa Seguradora Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia Dia and Noite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: Enviar o texto CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. GRHTML41 - 04/2019. O Grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdencia, Consórcios, Capitalização e Saúde. Ouvidoria Caixa Seguradora: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. !Case.Thread_id__c