- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
A SAMSUNG não quer cobrir o reparo do celular na garantia.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. S.
Para: SAMSUNG
Dia 1 de junho de 2021 levei o meu celular S20FE, número da nota fiscal:529519 série 7 para a presdadora de serviços da SAMSUNG, a única em na minha cidade João Pessoa-PB, e a mesma informou q a SAMSUNG não cobria o dano, pq se configurava mau uso. O meu celular de apenas 2 meses de uso. Uso ele como os meus exs celulares com todo o cuidado possível, por acaso esse com apenas 2 meses de uso o botão Power caiu (botão integrado a placa, humanamente impossível ser retirado por uma pessoa) do nada, o celular única caiu (no dia q fui mais três pessoais estavam reclamando da mesma situação: caiu o botao power so meu S20fe com apenas 1 ou 2 mes de uso), nunca teve nenhum atrito, queda, uso de produtos químicos, entre outros (tudo comprovado pelos próprios peritos da unidade) aja vista q no diagnóstico técnico diz q o único problema encontrado é a falta de botão, mesmo assim, contrariando o diagnóstico prévio em sua conclusão erroneamente afirma q fis mau uso do celular e q a garantia não cobre. Deixo aqui minha insatisfação da falta de compromisso da SAMSUNG aos seu clientes e de desrespeitoso atendimento aos seus clientes pós venda.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (10)
L. S.
Para: SAMSUNG
Número do último protocolo 3102131383,
SAMSUNG
Para: L. S.
[cid:[email protected]] São Paulo, 25 de Junho de 2021. Ao proteste CPTBR01296468-63 Reclamante: LUAN PEREIRA DE SOUZA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-G780FZRRZTO Série: RX8NC00714Y Data da compra: 11.03.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto Celular modelo SM- SM-G780FZRRZTO na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada Bcholanda S.De R.E M. S. S. Pecas , localizada na cidade Joao pessoa - paraiba, alegando que não funciona. Após análise, a Assistencia Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou uso em desacordo com o manual , referido laudo foi produzido pela Assistencia autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistencia técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131478 [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjE3MTY1NTU5dXNjbXMxcDEwYzU3MzhlZDIwZTczMDFhNTY2Mjg4YzI3ZTFmOGQzMCZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
L. S.
Para: SAMSUNG
Essa conversa da empresa se chama paparote. Levei o celular para a autorizada (por sinal mal recebido) alegando que o botão do celular do nada caiu (único problema encontrado no diagnóstico inicial) é q isso se caracterizava mal uso. O técnico capacitado que olho o celular afirmou que o laudo fornecido pela SAMSUNG era fixo, não podendo ser modificado, assim, só existindo a alternativa de colocar como mal uso (o q não foi), a SAMSUNG se base apenas por fotos, nunca q o celular saiu de minha cidade, o celular o único problema encontrado foi a falta do botão, e no dia q fui tinha mais uma pessoa com o mesmo problema, provavelmente seja defeito estrutural do fabricando, estou mostrando aqui minha indignação quando a recusa da SAMSUNG em reparar algo de direito.
L. S.
Para: SAMSUNG
A ordem de serviço 4158727949 do dia 01/06/21 consta como Celular reparado no sistema, o que não aconteceu, ainda estou na luta, mesmo problema, apenas outra ordem de serviço agora de número 4158820950 datado dia 09/06/21, pois é, hoje faz 25 dias de luta, protocolo sobre o assunto é mato, alguns deles são:4158727294, 1715286262, 4158727949, 1185346603, 1185681964, 118567965, 4158820950, 3102131383. RELATÓRIO TÉCNICO código: 2434456 Em anexo. Por sinal me recusei a receber o laudo alegando tendências obscuras e optei por não assinar como forma de protesto. Diz no laudo: sintoma relatado pelo cliente: Parte estética danificada. O que eu disse: Que o botão do celular caiu do nada. Diagnóstico após análise: Botão danificado . O que é de Fato: O BOTÃO não está danificado pois o celular encontrasse sem o botão. Possíveis causas: exposto a condições inadequadas de uso, tais como: queda, atrito impacto Evidências mostrada no laudo: Apenas sem o botão. Minha fala: nenhuma das possíveis causas encontrada no aparelho. Conclusão do Laudo: apresenta avarias q demonstram a exposição inadequada de uso. Minha fala: nada nas evidências apresenta isso, até por que o celular estava em perfeitas condições, exceto pela falta do botão Power, as causalidades entre as evidências e conclusão por parte da SAMSUNG não existiu, outros relatos sobre o mesmo problema existe, provavelmente defeito crônico de fabricação. Desde já fico no aguardo para q a SAMSUNG possa fazer o devido reparo de direito no meu celular.
L. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: L. S.
PROTESTE
Para: L. S.
PROTESTE
Para: L. S.
L. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: L. S.