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A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA SAMSUNG NÃO REALIZOU O REPARO DO MEU CELULAR QUE AINDA ESTÁ NA GARANTIA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: SAMSUNG

23/06/2021

Realizei a compra de um celular Samsung Galaxy A71, modelo SM-A715FZBPZTO, no dia 04/08/2020, para presentear o meu marido no "Dia dos Pais" através do nosso filho, à época com quase 18 meses. Após 4 meses de uso aproximadamente, esse mesmo celular começou a apresentar problemas no carregamento, porém, após alguns minutos, voltou a carregar normalmente. Nesta ocasião, achamos não ser nada demais, e não consideramos a necessidade de levar à assistência técnica. Entretanto, recentemente, o problema de outrora retornou, sendo que de forma mais severa, praticamente impossível utilizá-lo, pois não aceitava carga continuamente, oscilando entre carregar aleatoriamente ou, às vezes, não carregando de forma alguma. Devido às circunstâncias, o celular foi deixado na assistência técnica autorizada para reparo no dia 21/06/2021, com pouco mais de 10 meses de utilização. Até tivemos um certo constrangimento por parte da Assistência, a qual não quis aceitar a Declaração da loja vendedora, por conta do extravio da nota fiscal, pois esse documento não tinha descriminado o NÚMERO DE SÉRIE do celular, mas tinha o número da NOTA FISCAL, MODELO, VALOR, entre outros dados e o notório IMEI. Engraçado a preocupação em exigir o número de série na DECLARAÇÃO, né SAMSUNG! SERÁ O MOTIVO A GARANTIA? E POR QUE SOMENTE O IMEI NÃO SERVIRIA?! Portanto, tivemos que ir à loja física novamente e solicitar uma nova declaração, só por causa de um serial. Retornamos à assistência e conseguimos dar entrada finalmente. Tudo isso no mesmo dia! No dia 22/06/2021, após consulta do andamento do reparo pelo site da SAMSUNG, num horário da manhã, verificamos que o reparo havia sido concluído. Nesse momento, entendemos que o reparo foi executado e era só aguardar a retirada do produto ou envio. Às 16h, desse mesmo dia, resolvemos ligar para a assistência técnica. E adivinha a resposta? O SERVIÇO NÃO FOI EXECUTADO! Como não foi executado, se no site informara ter sido executado? Estranho! Segundo a ASSISTÊNCIA TÉCNICA, o celular apresentou oxidação em uma placa específica e na conexão, por onde é realizado o carregamento do aparelho, e que o serviço seria realizado somente mediante pagamento do detentor do equipamento, ou seja, como se NÃO houvesse GARANTIA. Na hora, contestamos com o funcionário e perguntamos se há como saber o causador do problema. Não entendo como uma assistência técnica quer por a culpa no cliente sem que haja prova contundente. Durante o tempo de utilização do aparelho, tivemos todos os cuidados necessários para não danificá-lo, utilizando capa de proteção, película no vidro; Também nunca houve o caso de uma imersão acidental em qualquer tipo de líquido. E pra que serve a garantia nessa hora? É inaceitável a justificativa da empresa SAMSUNG para não realização do reparo. Para um celular que custou quase R$ 2.500, 00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS) na época, é ALTAMENTE DECEPCIONANTE, LAMENTÁVEL E INACREDITÁVEL, como uma empresa com tamanha dimensão que é a SAMSUNG, na qual depositamos e acreditamos que o produto tenha, no mínimo, DURABILIDADE DESEJÁVEL E QUALIDADE muito acima de vários concorrentes, esteja DEIXANDO A DESEJAR NESSES QUESITOS QUE DEVERIAM SER, IMPRETERIVELMENTE, ESSENCIAIS. SAMSUNG, gostaríamos de uma solução cordial e URGENTE! SOLICITAMOS À EMPRESA RESPEITO, RECONSIDERAÇÃO E NECESSÁRIA ATENÇÃO AO CASO.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2400,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: R. M.

25/06/2021

[cid:[email protected]] São Paulo, 25 de Junho de 2021. Ao Proteste, CPTBR01300309-24 Reclamante: REJANE MARIA DA CONCEICAO Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-A715FZBPZTO Série: RX8N704QN5N Data da compra: 09.08.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-A715FZBPZTO na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG denominada T.j.f. de albuquerque eireli , localizada na cidade Recife - PE, alegando que não funciona. Após análise, a Assistencia Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou oxidação, referido laudo foi produzido pela Assistencia autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3° do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistencia técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: T 0800-941-2880 Ramal: 130415 [cid:[email protected]] Matheus Silva Analista Procon Hot line C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 C04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNjIzMTMyNzU0dXNjbXMxcDRiYTg5OTJkZmZkMzEzNDBhNWFjNDdlNzU5Zjk2OTdlMSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]