Voltar

Aumento na fatura sem aviso prévio e propaganda enganosa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. b.

Para: VIVO

27/10/2021

Contratei um plano com a vivo onde eu pagaria apenas um combo de internet + Netflix, quando contratei pedi para não ser incluso no VIVO HOME ASSIST, e o valor diminuiu 20,00 da minha fatura. Porém 2 meses após o valor aumentou pra 142,00 eu não percebi o aumento porque sempre pago com DÉBITO AUTOMÁTICO PELO ITAÚ no começo o valor estava normal, porém nos últimos 5 meses, o valor aumentou exponencialmente, e ao verificar a fatura estou sendo cobrado por pacotes que não reconheço, já tentei contato com a vivo mas sem sucesso, Estou me sentindo lesado, isso é propaganda enganosa, não paguei plano de internet e Netflix, agora estou sendo cobrado por ambos individualmente. Valor que foi firmado com a vivo Apos reclamar no proteste para remoção do VIVO HOME ASSIST: 115,00 reais sem VIVO HOME ASSIST apenas internet e Netflix por 1 ano. Preço que estou sendo cobrado e fui cobrado nos últimos 6 meses 142,00 reais Assim não dá, espero resolver ou então irei atrás dos meus direitos, já reclamei uma vez por que me empurraram pacote que não assinei, e agora aumentaram valor da fatura sem aviso e sem explicações, só vejo pacotes que não uso e desconheço, isso é errado, se continuar assim, daqui a pouco quando fizer um ano, vou trocar de operadora!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • REEMBOLSO DO VALOR PAGO

Mensagens (3)

VIVO

Para: c. b.

04/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01302631-18, relatamos que: Verificamos que o consumidor possui contrato ativo xxxxxxxx6820, atrelado ao serviço banda larga solo 300Mbps, com Netflix Padrão Incluso. O valor final do Combo de serviços contratados está atualmente em R$ 142,89. Referente ao questionamento dos Serviços Digitais, esclarecemos que fazem parte de uma promoção que foi incluída para clientes com Banda Larga da Vivo. Trata-se do acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme a velocidade contratada, e não há alteração do valor final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelo mesmo é descontado/desmembrado do serviço de internet. O cliente pode acessar os serviços baixando os aplicativos no celular, tablet (pela Play Store para dispositivos Android ou App Store para dispositivos IOS) e também pode acessar direto do site de cada serviço (pelo computador ou outro dispositivo com acesso à internet). Conforme disponibilidade de cada serviço. A consulta sobre o acesso poderá ser verificada no site através do link de acesso s:www.vivoparasuacasa.com.br/servicosdigitaisinternet/. Diante da sua solicitação via Proteste, ressaltamos que na presente data readequamos o valor de sua mensalidade para R$ 114,99 por mes, onde providenciamos o cancelamento do pacote de Serviços Digitais, mantendo apenas a internet banda larga 300 Mbps e o serviço Netflix. Por outro lado, visando o bom relacionamento, foi lançado crédito de R$ 170,00 em seu cadastro, cujo abatimento ocorrerá a partir da fatura do mes seguinte (Dezembro/2021). Salientamos que realizamos tentativa de contato por telefone, porém não logramos sucesso, e na oportunidade, encaminhamos as informações acima para o e-mail cadastrado em nosso sistema. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 04112021-5477772 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

c. b.

Para: VIVO

10/11/2021

Irei aguardar o vencimento da fatura atual onde paguei 142,00 novamente e quando receber os créditos de 170,00 que eu paguei durante todos esses meses de uso, finalizarei a reclamação

VIVO

Para: c. b.

17/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01302631-18, relatamos que: Referente à internet banda larga 300Mbps, com Netflix Padrão Incluso, vinculada a conta cobrança xxxxxxxx6820, após a devida análise sistemica, constatamos que no dia 04/11/2021 ocorreu a readequação dos serviços, onde o valor a ser cobrado mensalmente será de R$ 114,99 por mes. Ressaltamos que o crédito de R$ 170,00 incluso no cadastro na data do dia 04/11/2021, será abatido na fatura com vencimento em 06/12/2021, e a diferença restante constará discriminada na fatura vencimento em 06/01/2022. Salientamos que em função do crédito lançado abater totalmente a fatura de Dezembro/2021, a mesma não será emitida por nosso sistema de faturamento, ou seja, o Sr. Carlos não receberá a mesma no e-mail cadastrado para a conta digital. Eventualmente, há também a possibilidade do sistema enviar de forma automática a fatura com valor totalmente zerado, isto é, sem nenhum valor a pagar. Salientamos que na presente data (17/11/2021), encaminhamos as informações acima para o e-mail do cadastro ([email protected]). Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 17112021-4390199 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição