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Fiz um pagamento via pix e não gerou pedido
Esta reclamação é pública
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P. S.
Para: CASAS BAHIA
Fiz uma compra na loja física das casas Bahia, a compra foi finalizada pelo site ponto e o pagamento feito via pix. No valor de 1473,65 Não gerou número de pedido e ninguém resolve nada, não me devolveram o valor e nem entregaram o produto.
CASAS BAHIA
Para: P. S.
Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]
CASAS BAHIA
Para: P. S.
Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01312636-32 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: Á COMISSaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL Nº CPTBR01312636-32 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, em cumprimento ao ofício, apresentar resposta a notificação. Inicialmente, recebemos notificação sinalizando a ocorrência de reclamação, movida pelo(a) consumidor(a) Sra. POLYANA SANTOS GOMES DA SILVA, portador(a) do CPF nº 426.127.848-02, afirmando que fez o pagamento da compra (R$1473,65) via PIX, no entanto não foi gerado número do pedido. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Ao verificar os sistemas internos da loja foi possível verificar que não há compra no valor citado pela cliente e ao pesquisar, o CPF indicado, nos sistemas de atendimento ao cliente aparece como inválido, como mostra imagem colacionada a seguir.: [Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo Descrição gerada automaticamente] Aconselha-se ao consumidor, indicar data e produto da compra, bem como disponibilizar o comprovante de pagamento, do valor citado, em nome da empresa. Em virtude do exposto, chegasse a conclusão de que a empresa notificada não fez nenhuma conduta errada, tendo agido estritamente dentro do serviço contratado, não havendo que se falar em qualquer conduta ilícita da mesma. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Via Varejo opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Rio de Janeiro/RJ, 29 de julho de 2021. [cid:[email protected]] Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]