- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
TELA VERDE S10 PLUS
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. d.
Para: SAMSUNG
Em 12/08/2019 realizei a compra de um Samsung Galaxy S10+ 512GB(SM-G975FCKKZTO) efetuando o pagamento da quantia R$3521,11 por meio de cartão de crédito. A compra foi realizada na loja online do Submarino. Após uma atualização de software a tela do aparelho começou a apresentar problemas e partir de 06/07/2021 o produto começou a apresentar a famosa tela verde onde o aparelho ficou inutilizável. O produto foi encaminhado para assistência técnica no Centro de Serviços Samsung Campinas, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço n 4159134612, em 07/07/2021 e pago o valor de R$30,00 para avaliação técnica. Contudo, a assistência técnica se recusou a reparar o produto alegando tela preta/danificada e fora de garantia e cobrado R$2124,00 para troca da tela. De acordo com o CDC Art. 26 - O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto duráveis. 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. O defeito de tela verde se iniciou em 06/07/2021, assim sendo tenho 90 dias de garantia após vicio apresentado, além do que os técnicos nem testaram o aparelho, porque está dando defeito de tela verde e não tela preta ao colocar o cabo do carregador é possível ver a tela verde, e a mesma não têm nenhum risco muito menos danos, isso é um absurdo o aparelho está praticamente novo, a tela começou a apresentar defeito após uma atualização e em 06/07/2021 apresentou a tela verde que deixou o aparelho inutilizável, eles alegaram também que não tem histórico do vicio no aparelho, primeiro que sou formado em técnico em mecatrônica, bacharel em engenharia e já trabalhei na autorizada da samsung, e sei que esse defeito é um vicio oculto e a tela não foi danificada até a moça da autorizado concordou comigo que a tela estava intacta, contudo não é somente meu aparelho há diversas reclamações da empresa sobre esse vicio por ai é só procurar na internet que vemos inúmeros casos dos aparelhos da samsung dando esse defeito após atualização e eles se fazem de cegos para esse problema. Quero que a empresa repare meu celular sem custo o mais rápido possível, porque paguei caro em um celular achando que ia durar por muito tempo e a empresa acaba com meu aparelho, estão começando a parecer com a apple que lança atualizações que prejudicam o desempenho do aparelho para que compremos outro, e vou entrar nas pequenas causas por danos morais pelo transtorno que estou tendo, espero uma resposta o mais breve possível. Já abri reclamação no consumidor.org.br, no reclame aqui e pretendo ir ao PROCON também, Samsung precisa começar a rever as atualizações que lançam e pararem de lesionar seus consumidores, assim quem perde é a própria empresa com essas atualizações destruidoras. Protocolos Fornecidos Pela Empresa CHAT: 33153916 CHAMADO: 1187115568 OS: 4159134612
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (2)
SAMSUNG
Para: L. d.
São Paulo,28 de Julho de 2021. Ao Consumidor CPTBR01312849-51 Reclamante: LUCAS HENRIQUE DE OLIVEIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto Modelo: SM-G975FCKKZTO Serial: RQ8M40HC0PJ Data de compra: 14.08.2019 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada esclarecer: O Reclamante em sua manifestação esclarece o ocorrido e requer reparo sem custos mas, após análise por parte da Reclamada identificamos que a causa da notificação se deve ao fato do produto apresentar características provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções. Entretanto a Reclamada a fim de minimizar os transtornos causados ao consumidor, vem perante a este respeito órgão propor acordo de reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta por parte do consumidor. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno, via telefone 4000 1260, a fim de que possamos alinhar os procedimentos seguintes de atendimento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwNzEzMjAzNTI5dXNjbXMxcDM4M2YyZDc2MmRmN2ViYWVmYmFlNDdmODJmMWVlYmNhNiZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPUplZmZlcnNvbi5BcXVpbm9Ac2Ftc3VuZ3Nydi5jb20uYnI_]
L. d.
Para: SAMSUNG
Bom dia, como assim identificaram que a causa do problema se deve ao fato do uso em desacordo com o manual de instruções, não faz nenhum sentido essa resposta, a empresa não chegou nem a analisar o aparelho, na reclamação da plataforma do consumidor.gov me informaram que não iriam reparar por estar fora da garantia e agora é mau uso, vocês estão dando todas as desculpas e não assumem que suas atualizações estão danificando os nossos aparelhos. Como já disse a tela deu problema depois de uma atualização da própria samsung e de acordo com vários relatos isso se enquadra como vicio oculto onde o código de defesa do consumidor me protege: Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. § 2º Obstam a decadência: I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca; III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento. § 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. O defeito não surgiu por desacordo ao manual de instruções, o aparelho está intacto em perfeitas condições, a tela não tem um risco sempre usei o aparelho com capa e película protetora na tela e na tampa traseira, e infelizmente levei o aparelho ao centro de reparo da samsung em campinas onde ficou por volta de 14 dias, lá eles se recusaram a reparar sem custo e ainda lascaram a lateral do meu aparelho que estava em perfeito estado. Se eu tivesse derrubado ou outra coisa e a tela tivesse danificado tudo bem eu aceitaria pagar o reparo sem problemas mas não foi o caso!!! Já fui ao PROCON e eles abriram outra reclamação, se a empresa se recusar a reparar sem custo meu aparelho irei abrir uma ação contra a empresa, como diz o CDC.