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Ligações importunas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: CASAS BAHIA

13/07/2021

Estou recebendo ligações das casas bahias, não sei dizer se é referente ao setor de cobrança ou sac ou qualquer outro. Quero solicitar a remoção do meu numero de celular de todos os departamentos relacionados ou com vinculo direto a casas bahias, e que esta medida seja repassada a todods os parceiros da loja, tal como Via Varejo e entre outros, exemplo: todos os setores de cobrança como LealCobra etc.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

L. P.

Para: CASAS BAHIA

13/07/2021

Segue anexo da solicitação formal da remoção dos numeros através dos meios atendimento fornecidos. Gostaria de repassar esta solicitação ao setor juridico das Casas Bahias / Via Varejo, caso meu número não seja removido de toda a plataforma e continue recebendo ligações todos os dias em diversos horarios irei entrar com ação legal solicitando indenização por danos morais juntamente com angústia e humilhação de grau intenso e anormal.

CASAS BAHIA

Para: L. P.

21/07/2021

Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]

L. P.

Para: CASAS BAHIA

22/07/2021

Minha solicitação ainda não processada, gostaria de solicitar o status referente ao andamento da mesma. Ressalto que contínuo recebendo ligações e sms por parte das Casas Bahia / Via Varejo no que se diz respeito a cobrança de outro individuo, isto posto, saliento que não possuo cadastros nos websites pertencentes ao grupo Via Varejo, tal como CasasBahia, PontoFrio, etc ou compras presenciais. Valendo ressaltar que haja vista o número de tentativas juntamente com o tempo do qual venho diligenciando a solicitação, creio que não seja justificável este alto prazo para conclusão dos protocolos iniciados, mesmo se tratando de um mal entendido iniciado por parte das Casas Bahias ao não atualizar o telefone de contato e importunar um usuario sem qualquer vinculo com a mesma, estes altos números de ligações e sms, que são denominados popularmente pelos termos "flood" ou "spam" é contra o art. 7º, 45º e 46º do Código de Ética e Disciplina. Atenciosamente Lucas P.

L. P.

Para: CASAS BAHIA

22/07/2021

Solicito prioridade na resolução do caso.

CASAS BAHIA

Para: L. P.

03/08/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01313223-37 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01313223-37 Prezados, VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, em cumprimento ao ofício, apresentar resposta a notificação. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação, movida pelo(a) consumidor(a) Sr. LUCAS PAIXAO, portador(a) do CPF nº 137.177.596-63, afirmando que vem recebendo ligações de cobrança indevidamente. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Ao analisar os sistemas internos da empresa foi possível constatar que o há um pedido com solicitação de cancelamento e atraso na entrega o que gerou as ligações para o cliente. Para que haja a interrupção das ligações basta entrar em contato com o SAC da empresa e solicitar a exclusão do seu cadastro. Em virtude do exposto, chegasse à conclusão de que a empresa notificada não fez nenhuma conduta errada, tendo agido estritamente dentro do serviço contratado, não havendo que se falar em qualquer conduta ilícita da mesma. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Via Varejo opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado . Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Rio de Janeiro/RJ, 03 de agosto de 2021. [cid:[email protected]] Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]

L. P.

Para: CASAS BAHIA

03/08/2021

Gostaria de relatar que nunca iniciei nenhum cadastro na organização, seja de forma online ou presencial, isto posto, nota-se que não foi enviado nenhum comprovante de identidade ou endereço de minha parte para a empresa, dessarte gostaria de prosseguir com minha solicitação formal de remoção de numero do sistema, haja vista que não posso interagir com o SAC pois não estou apto a confirmar as perguntas de segurança mediante a lei LGPD por parte da central / SAC das Casas Bahia em razão do ocorrido explicado. Observa-se que amanhã, dia 04/08 anexarei o Boletim de Ocorrencia (BO) para que esteja sancionado legalmente, isto posto, informo que gostaria de seguir com minha solicitação inicial.

L. P.

Para: CASAS BAHIA

04/08/2021

Gostaria de relatar que dei prosseguimento ao protocolo de abertura do boletimo de ocorrencia de forma virtual (online), segue abaixo o anexo da solicitação realizada por minha parte a Policia Civil para registro dos fatos. . Anexo: Embasamento.png . Assim que receber a confirmação do protocolo iniciado, vou encaminhar o boletim já formalmente concluido. . Gostaria de reforçar minha solicitação inicial de remoção do número de telefone (31) 99914-0485, haja vista que não dei meu consetimento para abertura de conta no sistema, isto posto não posso me contactar com o SAC pois não estou qualificado e atpo para responder as perguntas de seguranças exigidas pela LGDP por parte da central de atendimento das Casas Bahia, considerando-se que o cadastro foi realizado por um terçeiro sem minha autorização e prévia ciência.