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Não cumprimento da garantia
Esta reclamação é pública
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L. l.
Para: SAMSUNG
Bom, no início do mês de julho de 2020 adquiri um aparelho Samsung Galaxy A71, pelo valor de R$ 2.550,00, onde esperava ter comprado um aparelho de qualidade. Me enganei totalmente. Já em novembro de 2020 tive problemas no carregamento do aparelho, onde parou de carregar do nada, porém eu já vinha observando que o aparelho super aquecia quando estava no carregador. Dessa vez o aparelho foi arrumado, onde foi trocada a placa de carregamento, um componente elétrico e o aparelho voltou para o uso, porém com menos de um mês o aparelho voltou a apresentar o mesmo defeito, onde foi novamente para o centro autorizado de reparos, onde chegou no dia 10/12/2020. Desta vez alegaram problema na placa do celular, onde foi feito o reparo e devolveram. Assim imaginava eu que meus problemas tinham acabado, porém me veio a surpresa, no dia 04/06/2021 o aparelho apresentou pela terceira vez o mesmo problema no carregamento e eu enviei o aparelho pra center Cell, a mesma das outras 2 vezes e para minha desagradável surpresa, alegaram que meu aparelho estava empenado, e não quiseram cobrir a garantia. Vendo em sites de reclamações, a incidência desse problema tem sido bem anormal. Assim vi que o meu caso não é único, em vista que meu aparelho não tem marcas de queda e nem mau uso! Aguardo contato
SAMSUNG
Para: L. l.
Boa tarde! Segue carta com resposta. São Paulo, 06 de Agosto de 2021 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, Reclamante: LUDSON MEDELLES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-A715FZKJZTO Serial: RQ8N206H28Z Data de compra: 01.07.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida Maria Coelho Aguiar, nº 215, Bloco D, 2º Andar, Jardim São Luiz, São Paulo/SP, CEP: 05804-900, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em síntese, alega o Consumidor que adquiriu um celular SAMSUNG, no dia 01.07.2020, pelo valor de R$ 2.599,00. Todavia, aduz que o aparelho apresentou vício, motivo pelo qual encaminhou à assistência técnica no dia 04.06.2021. Contudo, relata que houve a recusa na realização do reparo, tendo em vista que o código do IMEI estava incorreto. Diante disso, alega que entrou em contato com a revenda (Via varejo s/a.) e solicitou a emissão do IMEI correto, mas não obteve qualquer resposta. Assim, formalizou reclamação junto a este Órgão. Assim, informamos ao respeitável órgão que não houve qualquer responsabilidade da SAMSUNG no presente caso, conforme restará demonstrado. Inicialmente, cumpre esclarecer que IMEI é a sigla para Internacional Mobile EquipmentIdentity, que em português significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Em outras palavras, é um número único que identificada cada aparelho de telefone celular. O número IMEI é normalmente colado em um adesivo no compartimento da bateria. Deste modo, houve a recusa na realização do reparo do produto tendo em vista que o número de IMEI constante na Nota Fiscal apresentada era divergente do que constava no aparelho. Cumpre mencionar que, diante da divergência de informações, o reparo não pode ser realizado, uma vez que não havia como precisar se o aparelho apresentado efetivamente era o descrito na Nota Fiscal. Ressalte-se é de responsabilidade da Revenda fornecer documento fiscal com as informações corretas, não podendo tal fato ser atribuído a esta fabricante. Outrossim, não houve qualquer ofensa aos direitos do Consumidor a recusa no reparo, porquanto este só se deu em razão da impossibilidade de confirmar se o produto apresentado era afetivamente o descrito na Nota Fiscal. Nota-se que a exigência de tal documentação é uma garantia aos Consumidores, tendo em vista que, não fosse isso, qualquer um poderia encaminhar qualquer aparelho para a assistência técnica, ainda que não provassem a sua origem. Ademais, tão logo o Consumidor esteja de posse da Nota Fiscal com o número de IMEI correto, basta apresentar o produto novamente na assistência técnica que ele será consertado sem qualquer ônus, por ainda estar no período de garantia. Por tal motivo, solicitamos a compreensão deste órgão, e informamos que a solicitação do Consumidor não poderá ser atendida enquanto a Nota Fiscal não for corrigida. Por fim, ante a inexistência de infração de qualquer espécie, a improcedência bem como o arquivamento da presente reclamação são medidas que se impõem e que desde já se requer. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center Telefone 0800 941 2880 Ramal: 130844 Gabriela Stefany Analista de BackOffice Atento Procon Hot line 0800 941 2360 PROCON E-mail: [email protected] Nova São Paulo I São Paulo/SP Brasil atento.com.br
L. l.
Para: SAMSUNG
Creio que há divergência nessa informação que vocês mandaram na resposta! Meu aparelho foi consertado 2 vezes sem que essa divergência fosse relatada, e na terceira vez vocês se negaram a trocar alegando perca de garantia. Após eu entrar com a denuncia no procon que foi mencionado essa divergência de imei, onde a loja que comprei joga o problema pra Samsung e a Samsung joga para a loja. Isso é um total desrespeito com o consumidor final, e a Samsung sim violou o código de defesa do consumidor, porque reparou o produto nas duas primeiras vezes e na terceira vem colocando obstáculos. Péssimo pós venda. E isso vai ser resolvido judicialmente a partir de agora, pois cansei de ser enrolado