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Bateria Estufada - Note 9
Esta reclamação é pública
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F. O.
Para: SAMSUNG
Boa tarde, Meu Note 9 (SM-N9600) havia parado de funcionar, parecia ser um problema da tela, pois ele parecia estar funcionando (fez uma vibração ao forçar o desligamento do mesmo). No entanto, após inspeção mais minuciosa, pude verificar que a bateria do aparelho estava estufada, pois a parte traseira do celular estava aberta. O Note 9 é " a prova d´água, então ele tem cola pois não é para a tampa traseira abrir, e isso que me deixou bastante preocupado, pois deve ter inchado bastante para ter essa força. Conforme boa prática de segurança, e por ter filho pequeno em casa, achei melhor remover a bateria e descartá-la em lixo de material eletrônico que tem aqui perto da minha residência. Liguei para a assistencia técnica da Samsung, expliquei o ocorrido e que havia removido a bateria, e perguntei se eles possuem baterias para vender e me foi informado que a Loja do Centro do Rio de Janeiro tem a bateria em estoque e poderia realizar o serviço. Hoje (19/07/21) fui na assistência da Samsung no centro do Rio de Janeiro (senha s3.133). Foi me informado que não poderiam prestar assistência, pois havia removido a bateria. Veja bem, eu não queria usar a garantia, quando fui estava já considerando que iria pagar por uma bateria nova e pelo serviço. Enfatizei que eu estaria pagando pelo serviço e mesmo assim a resposta da atendente foi que não poderia fazer nada. Eu ainda propus comprar a bateria e fazer a instalação eu mesmo, e mesmo assim me foi negado a venda da bateria. Que estava presente na loja. Ainda disse que eu me responsabilizo se causar algum dano ao meu celular e que é uma venda no qual a samsung iria se beneficiar. A resposta permanece a mesma. Entendo que há limites no que uma atendente pode responder e assumir. Pedi para chamar o gerente da loja, e assim quem sabe conseguiria resolver o meu problema. Me foi dito para "ir lá" conversar com ele. Achei extremamente descortês, eu me recusei, pedi para chamar o gerente para aquele local e eu aguardava. Novamente foi recusado meu pedido, e a atendente ainda me responde que há "outros clientes" para ela atender. Isso sem ter resolvido meu problema, e sem se levantar para chamar o seu gerente. Estou decepcionado com esse tipo de atendimento ao cliente, não houve motivação em resolver o meu simples problema. Não estou querendo troca, não estou querendo reembolso, tampouco usar garantia para ter "de graça" um conserto. Não tirei foto da bateria estufada, pois como disse eu não esperava usar a garantia mesmo. Estou disposto a pagar pelo serviço, ou até EU mesmo fazer o serviço, só me vender a peça.