Voltar

Produto entregue com voltagem diferente do que comprei

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. J.

Para: CASAS BAHIA

28/07/2021

No dia 14.07.2021, fiz a compra de uma geladeira electrolux na voltagem 220v, pagamento foi confirmado no dia seguinte e no dia 17.07.2021 o produto foi entregue. No dia da entrega a geladeira foi recebida pela portaria do prédio onde residimos, pois não encontrava-se ninguém na residência. Verifiquei no dia 18.07.2021 que a geladeira foi entregue com a voltagem errada, 110v, liguei na central das casas bahia solicitando a troca do produto, o qual foi me passado o protodolo 210719009713, dando o prazo de dois dias úteis para retirar. Passado o prazo liguei novamente no dia 19.07.2021, as 11h02, e o atendente disse que o prazo foi passado errado pela atendente anterior, e que o prazo era de 6 dias úteis para retirar o produto, o atendente me passou o mesmo numero de protocolo 210719009713. Liguei novamente no dia 26.07.2021, as 17h04, a atendente confirmou que o prazo era de 6 dias úteis e que as casas bahia estava resolvendo com o parceiro, dando o mesmo protocolo dos atendentes anteriores 210719009713. Passado todos os prazos e não tive nenhuma solução, comprei a geladeira para levar para a baixada, estamos precisando da geladeira pois estamos sem. Me sinto lesado pois foi pagamento à vista e se a compra fosse no boleto parcelado das casas bahia e eu deixa-se de pagar as prestações estaria recebendo um milhão de telefonemas me infernizando e mandando cobranças juridicas, agora como o problema é do consumidor que recebeu o produto errado pois no próprio site das casas bahia consta minha compra com a voltagem 220v. Cumpra os prazos casas bahia, tenha vergonha na cara e não trate o consumidor com desrespeito. Espero obter um resultado no maximo em dois dias, pois irei levar essa geladeira para a baixada no próximo final de semana, que será no dia 31.07.2021. Caso não seja resolvido estarei entrando com uma ação judicial para troca do produto e danos morais e todos os danos que tiver direito. Mais uma vez saliento que isso é um desrespeito ao consumidor, eu paguei à vista pelo produto.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (5)

CASAS BAHIA

Para: M. J.

02/08/2021

Prezados, Somos representantes da Via Varejo S.A. e recepcionamos o ofício descrito no assunto deste e-mail para resposta. Todavia, por se tratar a Notificada de empresa de grande porte, vem sofrendo severamente em sua operação os efeitos da pandemia vivenciada por todos, de modo que não se houve possível, até a presente data, o retorno dos subsídios pertinentes aos fatos alegados para prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita instituição. Registre-se que não há intenção da VIA VAREJO em descumprir qualquer comando desta autoridade administrativa ou tampouco resistir de qualquer forma no presente momento, tão somente se faz necessário tempo hábil para o levantamento das informações e documentos necessários à produção de uma resposta assertiva, acerca dos fatos suscitados, razão pela qual requer a prorrogação do prazo de resposta para novos trinta dias úteis. Desde já, agradecemos, e nos colocamos à disposição para sanar questionamentos! Atenciosamente, [cid:[email protected]]

M. J.

Para: CASAS BAHIA

02/08/2021

Vocês querem prazo de 30 dias? Eu paguei a vista e estou sem geladeira, um absurdo. Eu comprei a geladeira com a voltagem correta e vocês que entregaram errado. Eu me mudei para Santos no dia 31.07, agora a troca terá que ser em santos no novo endereço, peço que seja muito rápido, pois só estarei me casa na quinta-feira a tarde e sexta-feira o dia todos, respectivamente nos dias 05 e 06.08.2021. Segue novo endereço, Rua Pedro Ivo, 15 Ap 83, bairro embare, Santos 11025-140 Aguardo vocês nesses dois dias para efetuar a troca e peço que leve outra geladeira no ato da retirada da outra pois não permitirei a retirada da outra geladeira sem entregar a correta.

M. J.

Para: CASAS BAHIA

02/08/2021

Vocês querem prazo de 30 dias? Eu paguei a vista e estou sem geladeira, um absurdo. Eu comprei a geladeira com a voltagem correta e vocês que entregaram errado. Eu me mudei para Santos no dia 31.07, agora a troca terá que ser em santos no novo endereço, peço que seja muito rápido, pois só estarei me casa na quinta-feira a tarde e sexta-feira o dia todos, respectivamente nos dias 05 e 06.08.2021. Segue novo endereço, Rua Pedro Ivo, 15 Ap 83, bairro embare, Santos 11025-140 Aguardo vocês nesses dois dias para efetuar a troca e peço que leve outra geladeira no ato da retirada da outra pois não permitirei a retirada da outra geladeira sem entregar a correta.

M. J.

Para: CASAS BAHIA

02/08/2021

Não tem muito o que analisar, veja meu pedido que fiz pelo site de vocês e olha a nota fiscal emitida com a voltagem errada, está feita a análise por vocês, não quero saber qual funcionário que errou, só quero minha geladeira o mais rápido, ja passou de todos os prazos que vocês me deram para troca do produto, não tem mais prazo de troca, ja acabou o prazo, vcs tem que simplesmente chegar com uma geladeira 220v para trocar pela outra e friso novamente, só irá retirar a outra geladeira trazendo a com voltagem correta e atente-se no endereço novo pois eu mudei no final de semana, estou morando em santos agora, só tenho dois dias disponíveis para troca na quinta-feira dia 05.08.2021 na parte, a partir das 14h e no dia 06.08.2021 estarei o dia inteiro em casa. Rua Pedro Ivo, 15 - Ap 83 - Embaré - Santos, CEP: 11025-140.

CASAS BAHIA

Para: M. J.

13/08/2021

Prezados, Boa tarde! Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01324776-47 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação. Á COMISSaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL - CPTBR01324776-47 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, em cumprimento ao ofício, apresentar resposta a notificação. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação, movida pelo(a) consumidor(a) Sr. Marcos Antonio da Silva Junior, que comprou uma geladeira Electrolux na voltagem 220v, mas alega ter recebido a geladeira na voltagem 110v. Nobre comissão, primeiramente, gostaríamos de destacar que pelas informações repassadas pelo consumidor, infelizmente não conseguimos identificar o ocorrido. Precisamos de mais elementos, como o CPF do comprador, número do pedido, se a compra foi feita no site, ou se em loja física, sendo loja física a identificação da loja com o seu endereço. Sem essas informações que são indispensáveis, não conseguimos localizar maiores detalhes sobre o ocorrido. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração. Cordialmente, [cid:[email protected]] * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected].