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Multa abusiva
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
b. r.
Para: VIVO
Duas tentativas de resolver diretamente com a operadora um valor indevido de cobrança de multa contratual de 6 linhas de um contrato (em anexo) do ano de 2015. Em hipotese nenhuma as linhas poderia ter algum tipo de cobrança de multa pois já cumpriram seus 24 meses de vigencia ha muito tempo e neste contrato não ha nenhuma informação sobre renovação automatica. Como o pagamento já foi efetuado, devido a Vivo ter duas vezes negado nosso pedido de contestação, solicitamos ressarcimento em dobro do valor pago, ou seja, R$480,00 (referente as linhas 55997310512 - R$20,00, 55997310274- R$20,00,55999000466- R$60,00, 55997359938- R$40,00, 55996708814- R$60,00, 55997347576- R$40,00) pagos na fatura com vencimento 17/07/21.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 480,00
Mensagens (3)
VIVO
Para: b. r.
Prezados, bom dia. Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01329253-62, relatamos que: ' Através do protocolo 20217921902625, enviamos ao gestor Christiano a conclusão da análise realizada. Em atenção à contestação dos valores rescisórios (multa) relacionados ao cancelamento de assinaturas realizado em 27/05/2021 temos a relatar que: As assinaturas que faturaram multa, possuem a seguinte origem contratual: Linha 55 9.9XX-XX466, pedido 1-1059XXXX0462; Linha 55 9.96XX-XX14, pedido 1-1059XXXX8720; Linha 55 9.97XX-XX38, pedido 1-1058XXXX9124; Linha 55 9.97XX-XX76, pedido 1-1058XXXX3176; linha 55 9.97XX-XX74, pedido 1-1030XXXX5585 e linha 55 9.97XX-XX12, pedido 1-1030XXXX5585. Na data em que os contratos foram aceites, sua permanencia contratual acordada era de 12 + 12 meses, considerando o cumprimento do contrato o período em que as assinaturas estiveram efetivamente ativas (sem bloqueios ou suspensões). Ocorre que terminado o prazo de cumprimento dos contratos, a fim de evitar o impacto no faturamento mensal da empresa, a Vivo envia através de SMS e e-mail, informativos sobre o término do contrato e renovação de benefícios conforme as seguintes amostras: 'Vivo Empresas: Devido ao nosso bom relacionamento, seu contrato sera renovado por 24 meses com os beneficios e fidelizacao. Duvidas ligue 08007740615 em 60 dias'. 'Vivo Empresas: Devido ao nosso bom relacionamento, seu contrato sera renovado por 24 meses com os beneficios e fidelizacao. Duvidas ligue 08007740004 em 30 dias'. Caso a empresa entre em contato no período indicado, pode manifestar o interesse em rescindir o contrato e assim evitar a renovação dos benefícios (descontos) que geram uma nova fidelização nos produtos. As assinaturas que geraram a multa no cancelamento de 27/05/2021, recebiam mensalmente o desconto de R$ 20,00 sendo a multa relacionada à este desconto multiplicado pelos meses faltantes para cumprimento da fidelização vigente (1, 2 e 3 meses). Desta forma compreendemos os valores como corretos e não há possibilidade de contestação'. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Esta mensagem e seus anexos se dirigem unicamente ao seu destinatário e são para seu uso exclusivo, pois podem conter informação privilegiada ou confidencial. Se voce não é o destinatário indicado, notificamos que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização do conteúdo deste email pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que comunique imediatamente ao remetente e exclua essa mensagem. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
b. r.
Para: VIVO
Prezados, não aceitamos esta analise, por três motivos: Primeiro: sabemos que temos o amparo legal contratual, ao qual neste cita uma vigência de 24 meses, datado do ano de 2015 sem a informação sobre renovação automática e descontos após período cumprido. Segunda: temos contrato com a operadora com mais de 50 linhas, e estas em questão são linhas de dados, ou seja, impossível se receber sms pois são usadas em rastreadores, desta forma tal justificativa nao se aplica, pois a operadora nao possui a confirmação da aceitação da renovação de contrato por parte do cliente. Terceiro: Não somos leigos, sabemos quanto ao nosso direito de poder rescindir a qualquer momento, no caso destas linhas, e como foram duas tentativas junto a operadora de retirada destes valores indevidos sem sucesso, como tivemos que pagar a fatura para nao ter suspenção de serviços, agora desejamos o reembolso em dobro por conta do desgaste. Caso a operadora nao efetue tal correção conforme solicitado, a saída será recorrer judicialmente com as evidências que possuímos. Aguardamos nova manifestação positiva da operadora quanto ao caso.
VIVO
Para: b. r.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01329253-62, relatamos que: Conforme atendimento de protocolo 20217921902625, na data em que os contratos foram aceites, sua permanencia contratual acordada era de 12 + 12 meses, considerando o cumprimento do contrato o período em que as assinaturas estiveram efetivamente ativas (sem bloqueios ou suspensões). Ocorre em que terminado o prazo de cumprimento dos contratos, a fim de evitar o impacto no faturamento mensal da empresa, a Vivo envia através de SMS e e-mail, informativos sobre o término do contrato e renovação de benefícios conforme as seguintes amostras: Vivo Empresas: Devido ao nosso bom relacionamento, seu contrato será renovado por 24 meses com os benefícios e fidelização. Duvidas ligue 08007740615 em 60 dias. Vivo Empresas: Devido ao nosso bom relacionamento, seu contrato será renovado por 24 meses com os benefícios e fidelização. Duvidas ligue 08007740004 em 30 dias. Caso a empresa entre em contato no período indicado, pode manifestar o interesse em rescindir o contrato e assim evitar a renovação dos benefícios (descontos) que geram uma nova fidelização nos produtos. As assinaturas que geraram a multa no cancelamento de 27/05/2021, recebiam mensalmente o desconto de R$ 20,00 sendo a multa relacionada à este desconto multiplicado pelos meses faltantes para cumprimento da fidelização vigente (1, 2 e 3 meses). Desta forma compreendemos os valores como corretos e não há possibilidade de contestação. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição