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Problema com TV QLED

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: SAMSUNG

13/08/2021

Prezada Samsung, Abri um chamado dia 26/jun/2021 na Samsung, pois a minha TV QLED 50 (QN55Q7FAMGXZD) apresentou defeito. Estava assistindo e de repente ela parou de mostrar a imagem, apenas emitindo o som do canal. A Samsung me orientou a abrir um chamado para visita técnica que me sugeriam de acordo com a localização do meu CEP. A assistência técnica realizou a visita que sugeriu trocar uma placa para verificar o funcionamento. Paguei $ 150 pela visita técnica e mais $ 500 pela tal placa para ser trocada. Quando vieram trocar a placa para testar o funcionamento, a TV continuou não funcionando. Foi quando falaram que o problema então estaria na tela. Fizeram o orçamento e me enviaram um valor de $ 5.150 (isto mesmo, CINCO MIL, cento e cinquenta reais) referente ao preço do conserto. Neste momento, entrei em contato com a Samsung para questionar este valor. Comprei esta TV QLED50, em junho/2018 por R$ 6.000,00 (SEIS MIL REAIS). Na expectativa de que estaria comprando, não só um produto de qualidade alta, mas que pelo valor cobrado, com uma durabilidade compatível com este valor. Mas, infelizmente, fui negativamente surpreendido. Exatamente 3 anos depois da compra, junho de 2021, apareceu este defeito da tela perder imagem. Verificando aqui na internet, constam várias reclamações para este modelo. Ressalto que a TV está num estado de nova. O próprio técnico da assitência técnica comentou que a TV tem um estado de nova. Como ela fica presa na parede, e nao fica no pedestal em cima de uma mesa, ninguém fica mexendo nela. Honestamente, não consigo imaginar que o conserto deste tipo de TV tenha um valor praticamente o mesmo valor da TV paga. E depois de apenas 3 anos de uso!!!! Eu vou trocar outras 2 TV aqui de casa, mas não tem como pensar em seguir numa marca que demonstra uma qualidade limitada e com um atendimento abaixo do esperado na solução de problemas deste nível. Há relatos similares ao meu problema com este modelo de TV QLED 50 (QN55Q7F). Imagino que a Samsung já tenha a visibilidade de que seu produto vem apresentando problema num curto prazo de tempo de uso. Após o chamado aberto sobre a questão deste preço exorbitante cobrado, recebi um e-mail da Samsung orientando que eu entrasse em contato com a assistência técnica, sem nenhuma informação adicional. Entrando em contato com a assistência técnica, me informaram que não possuía nenhuma informação vinda da Samsung. Tentei entrar novamente em contato com a Samsung através do contato deixado pela Analista de Back Office , com os dados de contato passados no email, mas ninguém atende. Com esta postura, fica difícil em ter a Samsung como uma possibilidade novamente de compra de eletrodomésticos ou mesmo recomendá-la para alguém. Espero ainda um retorno da Samsung para solucionar este problema. Chamado SAMSUNG - 1186894909

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Troca

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: A. M.

24/08/2021

[cid:[email protected]] São Paulo, 24 de Agosto de 2021. Ao Proteste, CPTBR01336594-31 Reclamante: ANDRE GONCALVES LIMA DE MATTOS Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FAMGXZD Serial: Y2R13X6JB02030N Data Compra: 18.06.2018 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, ofertar proposta de acordo de troca do produto, por outro do mesmo modelo ou similar, conforme disponibilidade em estoque. Referida troca de kit ocorrerá em até 20 (vinte) dias úteis a contar desta data e o novo produto será entregue na assistencia técnica, que entrará em contato com o consumidor para agendamento do dia e horário para troca simultânea, que ocorrerá no endereço confirmado pelo consumidor. Importante esclarecer que o consumidor está de acordo e ciente do prazo de entrega. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o consumidor entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 Atenciosamente, Matheus Silva Analista de Backoffice (Procon Hot line) C + 0800 942 2880 Ramal: 130415 Dac: 36694 [email protected] [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwODEzMTUxOTEwdXNjbXMxcDE3ZGZhM2IzODQyMzFhZmViNzFjNDAwODAxNDMxMGEyYSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]