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TELA VERDE APÓS ATUALIZAÇAO NO SAMSUNG S9
Esta reclamação é pública
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M. L.
Para: SAMSUNG
Eu comprei um Samsung Galaxy S9 em 2018. De lá para cá, sempre zelei e tive os devidos cuidados com o aparelho, entretanto, após uma atualização entre julho de 2021 o celular começou a apresentar uma cor meio verde no display mas achei que era impressão minha. Com o tempo isso foi piorando e o celular começou a apresentar problemas de tela verde. A tela do celular está completamente escura e com listras verdes e só dá para ver a tela. Pesquisei na internet e tem notícias e reclamações em diversos sites, que mostra que os aparelhos da linha S9 começaram a apresentar esse problema depois da atualização. Entrei em contato com o atendimento e pediram para realizar alguns testes como: digitar o código *#0*# e selecionar as opções RED, BLUE e GREEN, realizar uma restauração, mas nenhuma opção solucionou o problema. Pediram para que o celular fosse enviado à assistência técnica autorizada , após me remeterem um código de postagem. Assim foi feito mas, apara minha surpresa, fui informado que teria que pagar uma taxa para o celular ser analisado, pois está fora da garantia e além disso, o preço da tela ficaria 1600 reais! Com certeza eu me recusei já que é um problema causado pela própria Samsung. o CELULAR foi devolvido sem conserto via correis e a alegação seria que estava fora da garantia. De acordo com o código de defesa do consumidor, seção IV, Parágrafo 3, "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Ainda segundo o código do consumidor, o consumidor (nesse caso eu)) posso reclamar junto ao fabricante devido a esse vício oculto e o fornecedor DEVE sanar o problema sem qualquer custo adicional ao consumidor. Já é de conhecimento mundial que está havendo essa falha nos celulares samsung após atualização. Alguns usuários tiveram seu problema resolvido pela Samsung com o conserto sem ônus financeiro, e portanto, solicito a mesma tratativa para o meu caso. Segue a fonte das pessoas que tiveram solução sem ônus financeiro, mesmo fora da garantia: https://eu.community.samsung.com/t5/gama-galaxy-s9/tela-verde-e-preta-s9-resolvido/td-p/1889313 https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/bug-tela-verde-galaxy-s9/td-p/5127682 https://oreporter.com/Samsung-resolve-tela-verde-em-smartphones-S9-e-S20-sem-alarde-e-propaganda,13293498970.htm Além disso, tem muitas noticias com DIVERSAS PESSOAS com o mesmo problema: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/04/clientes-reclamam-de-problema-de-tela-verde-no-galaxy-s9.ghtml https://canaltech.com.br/smartphone/bug-da-tela-verde-atinge-diferentes-celulares-da-samsung-apos-atualizacao-163549/ https://agora.folha.uol.com.br/grana/2021/05/depois-de-atualizacao-celular-para-de-funcionar.shtml PROTOCOLOS: 1189084054 / 1189122143