Voltar

Defeito prematuro TV Qled Q80R Samsung

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: SAMSUNG

25/08/2021

Comprei em 02/2020 uma TV QLED SAMSUNG MODELO Q80R DE 55", paguei R$ 4.899,00. Em 07/2021 ela apresentou um defeito, parou de ligar e a tela fica em um looping ligando e desligando sozinha, aparece o logo QLED e logo desliga, fica só assim e não liga mais. Abri um chamado na Samsung pelo fone 40040000, e levei o aparelho para a assistência TVART, homologada pela Samsung, que gerou o orçamento que inviabiliza o conserto da mesma no valor de R$ 5.239,92. Abri uma reclamação na Samsung, PROTOCOLO 2200287220 e RDEM DE SERVIÇO 4159233401, e ela se limitou a dizer que estava fora da garantia e nada poderia ser feito. Basta uma breve pesquisa online com as palavras Q80R looping para verificar que são inúmeros casos idênticos com este modelo de tv, todos depois da garantia, ficando evidente que se trata de um VÍCIO OCULTO do produto, sobre o qual a fabricante não assume nenhuma responsabilidade. É um absurdo pagar essa fortuna por uma tv que deveria durar muitos anos e logo ela estragar irremediavelmente. Exijo como consumidor que a Samsung resolva gratuitamente o problema ou me indenize o valor pago pela tv. Solução esperada: Conserto da TV sem ônus para o cliente ou devolução da quantia total paga.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4899,00
  • Reparo

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: D. S.

31/08/2021

[LOGO SAMSUNG] São Paulo, 31 de Agosto de 2021 Ao Proteste, CPTBR01344170-41 Reclamante: DIEGO MURILO DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q80RAGXZD Série: Y4CE3X7M701699X Data de compra: 04.02.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo QN55Q80RAGXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 04.02.2020, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 Atenciosamente, Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] Matheus Silva de Oliveira Analista de backoffice Procon Hotline T + 0800 941 2880 RAMAL 36694 DAC 130415 [email protected] [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwODI2MTQzMDU0dXNjbXMxcDIyMTQzOGQ1NWU0ZGVkYWJjYWY2MmNiOWE3YjA5ZDNiOSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]

D. S.

Para: SAMSUNG

31/08/2021

O produto é considerado bem durável e permaneceu em funcionamento por somente 1 ano e 4 meses. Solicito reanálise do caso por parte da Samsung. Há diversos relatos na internet de pessoas com o mesmo problema com o referido modelo Q80R, caracterizando vício oculto existente deste modelo. Aguardo nova análise e me coloco a disposição para esclarecimentos.

D. S.

Para: SAMSUNG

17/09/2021

Olá Samsung. Temos um grupo onde diversas outras pessoas com o mesmo tempo que eu e fora da garantia estão recebendo o reparo do televisor em cortesia. Solicito reavaliação. Obrigado.