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DISPUTA AVALIADA DE FORMA ERRADA
Esta reclamação é pública
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T. R.
Para: Shopee
Efetuei a compra de um KIT SELENE COM 10 CUECAS o tamanho G da loja doxiashop . Dia 21/08/2021 foi recebido o um pacote contendo 10 cuecas sendo 5 M e 5G, conforme mostra as fotos. No dia 24/08/2021 eu sobre soliicitação de reembolso / devolução na intenção de efetuar a troca do KIT. No dia 25/08/2021 o vendedor não aceitou minha devolução abrindo pedido de disputa alegando que eu tinha pedido que o kit fosse enviado dessa forma ( 5 cuecas M e 5 Cuecas G) pois eu questionei no chat para ele o meu desejo. E realmente eu questionei no dia 11/07/2021 se haveria a possibilidade, porém a compre foi efetuada bem depois e o vendedor não me questionou em momento algum se seria 5 cuecas de cada tamanho o que seria uma obrigação dele ja que a compra foi efetuada muito depois e eu como cliente posso mudar de ideia antes de efetivar a venda. Hoje a shopee me negou o pedido de reembolso alegando que eu não forneci evidências no meu pedido de estorno, sendo que enviei a foto do Chat e a foto das cuecas que vieram erradas. Quero que resolvam , por que eu vou ate o procon se não resolverem. O vendedor agiu de má fé alegando que eu pedi o que foi me mandado.
Shopee
Para: T. R.
Prezados, boa tarde! Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pela Sra. Thais Raupp. Em resumo, a Shopee esclarece que: 1. A requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuária da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que recebeu o seu pedido diferente do comprado por ela na plataforma e que teve o seu pedido de reembolso negado. 2. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii) O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto. Além disso, o Comprador pode cancelar um pedido antes de o Vendedor organizar e efetuar o envio do(s) produto(s). 3. Lembrando que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que o vendedor será o único responsável pela existência, quantidade, qualidade, regularidade, estado, integridade e legitimidade dos produtos e serviços oferecidos, adquiridos ou vendidos através da plataforma. Para transações transfronteiriças, os Usuários entendem e reconhecem que, onde um anúncio de produto afirma que o produto é enviado do exterior, tal produto está sendo vendido por um vendedor situado fora do país do comprador, e a importação e exportação de tal produto é sujeita a leis e regulamentos locais. 4. Identificamos o pedido de N° 210807V3QPC3F7, do item 'Cueca Boxer Microfibra', realizado pela nossa usuária no dia 08/08/2021, com o valor total de R$ 149,65 (cento e quarenta e nove reais e sessenta e cinco centavos), vinculado à sua conta na plataforma, com a forma de pagamento do cartão de crédito; 5. A nossa usuária solicitou a devolução do pedido no dia 24/08/2021, alegando que o produto entregue era de um tamanho diferente do comprado, a sua solicitação foi feita pelo aplicativo Shopee. Após esta solicitação, o vendedor do produto na plataforma, que é o seu proprietário e único responsável pelas suas qualidades, requisitou o cancelamento da solicitação de reembolso, alegando que a compradora tinha escolhido o tamanho enviado; 6. Após o requerimento do vendedor, a nossa equipe técnica responsável, analisou o acontecimento, decidindo a favor de nossa usuária, para o prosseguimento do seu pedido de reembolso. Realizamos a confirmação do reembolso integral para a nossa usuária no dia 26/08/2021, contato que foi registrado no protocolo de N° 204144058; 7. Já pedimos à fornecedora de serviços financeiros da plataforma, a Ebanx, a execução do reembolso integral da compra, que será feito no mesmo cartão de crédito utilizado pela usuária na compra. Lembrando que a administradora do cartão de crédito pode levar o prazo de até duas faturas subsequentes para finalizar o estorno da compra; 8. Salientando que iremos seguir acompanhando a execução do reembolso, até a sua efetiva realização. Para garantirmos que ele ocorra com sucesso, sem nenhum tipo de contratempo a nossa usuária. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000002lnO4andfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j4Jqos:ref