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Suspenderam minha conta sem motivo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Mercado Pago

26/08/2021

Minha conta no Mercado Pago foi bloqueada as (19:21) na data de (24/08). O motivo indicado pelos mesmos é” Detectamos irregularidades no último pagamento feito com boleto. Envie o comprovante para que possamos aprová-lo”. Clico no botão para enviar o comprovante, e sou redirecionado a uma aba de contato, onde informa os canais de atendimento dos mesmos, por onde já entrei em contato (sem resolução) e sem a possibilidade de envio da informação requerida. Informo que possuo essa conta no Mercado Pago a anos, e a utilizo para absolutamente TUDO! Utilizo o Mercado Crédito para compras no Mercado Livre, já obtive várias linhas de crédito, onde já foram pagos mais de R$ 70.000,00 de empréstimos (em dia e adiantado), realizo pagamentos e transferências em minha conta, cartão de crédito do Mercado Pago (onde inclusive a fatura foi paga ontem), já vendi pelo Mercado Livre, e o principal: recebo pagamentos em meu ecommerce. Suspenderam minha conta por um boleto bancário pago no dia 17/06 (mais de 2 meses) no valor de R$ 11.500,00 sem ter ocorrido NENHUMA irregularidade, apenas suspeitaram porque o valor é mais elevado. Não consigo entrar em contato com retorno satisfatório, nenhum (a) atendente se dispõe a ajudar e a solucionar meu caso, e ainda por cima dizem que NÃO há previsão de me retornarem contato para solucionar meu caso. Isso é uma tremenda falta de respeito e consideração com o consumidor que utiliza e utilizou o serviço de vocês, tendo sido realizado milhares de vendas por essa conta, e rendido a vocês centenas de milhares de reais de faturamento. Tenho boletos bancários que meus clientes pagaram e o dinheiro irá ser creditado na conta que está suspensa, além disso, possuo saldo em conta com a mesma bloqueada, e NÃO CONSIGO realizar a retirada do MEU DINHEIRO, caracterizando apropriação indébita (Art. 168). Se já não bastasse, ainda tenho algumas vendas para reembolsar a alguns clientes e não consigo, porque NÃO TENHO MAIS ACESSO A MINHA CONTA. Irão se responsabilizar judicialmete por isso também? Estou realizando o registro dessa reclamação e desse caso nas plataformas do Bacen, Consumidor.gov, Reclame AQUI, e PROCON. Vamos ver se não vão resolver meu caso. Além disso, os atendentes são extremamente desqualificados e mal educados. Não possuem nenhum prazo pré-estabelecido, e claramente não estão dispostos a auxiliar, mesmo sendo o Mercado Pago intermediador de minhas vendas a anos, e minha principal fonte de renda no meio dessa pandemia de COVID-19. Não possuem nenhuma empatia com seus clientes! Segue em anexo número do caso, e informações pessoais para resolução do caso. Número de protocolo do caso: 124915237 Número de protocolo da ligação: 124914698 Aguardando resolução imediata.

Solução esperada

  • Exijo o desbloqueio IMEDIATO da minha conta Mercado Pago, havendo a liberação do MEU SALDO, do MEU CARTÃO DE CRÉDITO, e das linhas de crédito que estavam ativas.

Mensagens (7)

Mercado Pago

Para: C. R.

27/08/2021

Olá Camila, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 125204133 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 26 de ago. de 2021 às 13:30, escreveu:

C. R.

Para: Mercado Pago

27/08/2021

Prezados, boa tarde. Não recebi nenhum contato com retorno satisfatório, apenas de que não podem informar o motivo IRREGULAR da suspensão que fizeram. Recebi contato através do consumidor.gov.br e me informaram que foi por conta de UMA reclamação dentro de milhares de vendas, já enviei as informações que pediram, EXIJO o desbloqueio da MINHA conta.

Mercado Pago

Para: C. R.

30/08/2021

Olá Camila, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 125432911 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 27 de ago. de 2021 às 17:15, escreveu:

C. R.

Para: Mercado Pago

30/08/2021

Prezados, boa noite. Informo que minha conta Mercado Pago foi suspensa sem aviso prévio, e de forma extremamente anti-ética prejudicando diretamente ao meu trabalho. Tenho estornos para fazer e não consigo, porque vocês suspenderam minha conta. Como vamos fazer? Devo orientar a todos os clientes a registrarem contestações para vocês ficarem no prejuízo? Se já não bastasse isso, tive vendas via boleto bancário que foram pagas, onde, inclusive meus clientes enviaram o comprovante de pagamento, e na minha conta do Mercado Pago que se encontra SUSPENSA E SEM MOTIVOS NADA CONSTA! Exijo uma solução para o caso, ou além das reclamações registradas no Banco Central do Brasil, PROCON, Consumidor.gov.br, Proteste, e Reclame AQUI também estarei entrando com ações judiciais por apropriação indébita (Art. 168).

Mercado Pago

Para: C. R.

01/09/2021

Olá Camila como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 125432911 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 30 de ago. de 2021 às 22:11, escreveu:

C. R.

Para: Mercado Pago

02/09/2021

Prezados, boa tarde. Informo que minha conta Mercado Pago não está mais suspensa, e já a estou utilizando. Porém, nesse tempo que minha conta ficou suspensa tive problemas. No mesmo dia em que suspenderam minha conta, tive uma venda via boleto bancário no valor de R$ 194,80. O boleto bancário foi gerado pelo cliente e pago no mesmo dia. Uma semana após a venda, minha conta foi liberada novamente, e vocês informam que o pagamento não foi realizado, e o pedido expirado. Exijo que isso seja solucionado, visto que o cliente enviou o comprovante de pagamento, tal situação se caracteriza como crime de apropriação indébita (Art. 168). Segue em anexo, aguardo solução.

Mercado Pago

Para: C. R.

02/09/2021

Olá Camila como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 126384056 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 2 de set. de 2021 às 14:10, escreveu: