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Não recebi tudo o que comprei

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Shopee

26/08/2021

Comprei na SHOPEE duas unidades de um kit de óleo de coco, em que cada kit continha 2 vidros de 500 mL. Esperei receber portanto 4 vidros do óleo. Quando o pacote chegou, vi que só me enviaram 1 kit (2 vidros), e reclamei pedindo que me devolvessem o dinheiro que paguei pelo segundo kit, pois não o recebi. Shopee respondeu que não, que só é possível fazer reembolso se devolver o kit que recebi, para então ter direito ao reembolso total da compra. Mas não quero devolver o que já recebi, só quero de volta o dinheiro que paguei pela segunda unidade do produto que não me enviaram.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 81,41

Mensagens (1)

Shopee

Para: L. C.

01/09/2021

Prezados, boa tarde! Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pelo Sr. Luiz Cidrão. Em resumo, a Shopee esclarece que: 1. O requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), mencionado que o seu pedido chegou incompleto e que não recebeu o reembolso do item faltante. 2. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii) O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto. Além disso, o Comprador pode cancelar um pedido antes de o Vendedor organizar e efetuar o envio do(s) produto(s). 3. Lembrando que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que o vendedor será o único responsável pela existência, quantidade, qualidade, regularidade, estado, integridade e legitimidade dos produtos e serviços oferecidos, adquiridos ou vendidos através da plataforma. Para transações transfronteiriças, os Usuários entendem e reconhecem que, onde um anúncio de produto afirma que o produto é enviado do exterior, tal produto está sendo vendido por um vendedor situado fora do país do comprador, e a importação e exportação de tal produto é sujeita a leis e regulamentos locais. 4. Não conseguimos identificar o pedido objeto desta reclamação, realizamos uma busca em nosso banco de dados, mas sem sucesso. Pedimos que o usuário nos forneça mais informações sobre o pedido, para que possamos analisar a sua solicitação e dar continuidade na resolução do seu caso; 5. Todos os pedidos realizados na plataforma contam com a garantia Shopee, que certifica ao comprador da plataforma, que o seu produto será, corretamente, entregue, garantindo a restituição integral do valor pago, caso haja algum problema com a entrega do pedido feito ou com o produto comprado. Além do respeito que há em relação a todas as normas legais determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, respeitando os princípios que regem essa relação; 6. A Shopee reitera que segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis para solucionar qualquer problema relacionado aos seus serviços, visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000002m2aLandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j4Jy0b:ref