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Vendedor não responde. Não enviou pedido. Quero cancelamento. Não quero estender prazo de envio

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: Shopee

27/08/2021

. Não quero estender prazo de envio 2108083RTF1H7Q

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7,71
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Shopee

Para: J. B.

01/09/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pela Sra. Juliana Bárbara. Em resumo, a Shopee esclarece que: 1. O requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), mencionado que gostaria de cancelar um pedido feito por ela na plataforma. 2. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às devoluções e os reembolsos realizados na plataforma. 3. Lembrando que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que o vendedor será o único responsável pela existência, quantidade, qualidade, regularidade, estado, integridade e legitimidade dos produtos e serviços oferecidos, adquiridos ou vendidos através da plataforma. 4. Identificamos o pedido 2108083RTF1H7Q, do item 'Pacotão Mini Maxmallows', que foi realizado pela nossa usuária no dia 08/08/2021, com o valor total de R$ 7,71 (sete reais e setenta e um centavos), vinculado à sua conta na plataforma, com a forma de pagamento do cartão de crédito; 5. Após a realização do pedido, o vendedor, que é o proprietário e único responsável pela existência do produto vendido na plataforma, não realizou o envio do pedido, como ele deveria ter feito. Como houve esse atraso no envio, a nossa usuária solicitou o cancelamento do pedido, sendo este cancelamento realizado com sucesso no dia 01/09/2021; 6. Já foi solicitado à fornecedora de serviços de pagamentos da plataforma, a Ebanx, a execução do reembolso integral do valor pago no pedido, que será realizado no mesmo cartão de crédito utilizado pela requerente na sua compra. Lembrando que a administradora do cartão de crédito deve repassar a quantia para o cartão no prazo máximo de até 2 faturas subsequentes, contados a partir do dia 01/09/2021; 7. Salientando que iremos seguir acompanhando a execução do reembolso do pedido até a sua efetiva realização, para garantirmos que o procedimento ocorra com sucesso, sem nenhum tipo de contratempo a nossa usuária. ; 8. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000002m5uaandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j4JyaA:ref