- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
TV SAMSUNG Q80R VÍCIO OCULTO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. A.
Para: SAMSUNG
Dia 25 de agosto de 2019 adquiri uma TV Samsung de 55 polegadas, modelo QN55Q80RAGXZD que em teoria “era” premium, mas diante dos acontecimentos me restou claro não passa de um aparelho descartável, em apenas 21 meses se tornou um lixo eletrônico, me trazendo prejuízos e desgastes, diante disto na data de 01/06/2021 levei a TV até uma assistência técnica autorizada da Samsung o qual tive que me deslocar até São José do Rio Preto para levar e buscar a referida TV, onde foi constatado que o problema estava no One Connect, gerando um orçamento no valor de R$ 1.688,00. O problema se mostrou ser um VÍCIO OCULTO, onde vários consumidores, assim como eu, estão relatando o mesmo problema em diversos sites/fórum, podendo ser encontrado até mesmo vídeos no youtube, basta apenas pesquisar no Google a palavra "LOOP INFINITO Q80R que ira aparecer vários consumidores com o mesmo problema. A TV fica sempre reiniciando em um loop infinito só aparece o logo “SAMSUNG QLED TV” ela simplesmente não inicia para que eu possa assistir qualquer tipo de programação, fica apenas reiniciando, o tempo todo sem parar. Esse problema surge sempre em um período específico de uso do aparelho, entre 1 ano e 6 meses ou 1 ano e 9 meses que é o meu caso, o produto em si, não sobrevive mais que 2 anos. A própria marca vende o bem como durável, em seu marketing dispõe de uma garantia de 10 anos contra Burn-in, o que não passa de jogada de marketing. Deixo aqui minha indignação com a fabricante, a falta de respeito com o consumidor, na data 21/06/2021 fui até assistência técnica autorizada da Samsung, para retirar a TV e para minha surpresa, a TV estava com display danificado com uma mancha no canto superior direito, estou sem palavras com toda assistência que a Samsung vem me dando. Me sinto enganado e desrespeitado em todo o processo! Uns a fabricante está fazendo o reparo por cortesia, trocando a peça com defeito, outros ela está recolhendo o televisor e fazendo o ressarcimento do valor pago com correção monetária e outros como eu, a fabricante está simplesmente recusando em resolver o problema, forcando eu a custear o reparo. Tenho propriedade em dizer isso devido ao grupo que criamos no WhatsApp onde vários consumidores vem relatando suas experiências ao entrar em contato com a Samsung. Que por sinal o grupo não para de crescer, a cada dia que passa surge mais e mais consumidores relatando o mesmo VÍCIO OCULTO, "loop infinito" a TV não para de reiniciar. Agora estou aqui com uma TV que não funciona, com um prejuízo de R$ 5.521,96
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5521,96
- Troca
- Reparo
Mensagens (2)
SAMSUNG
Para: T. A.
[cid:[email protected]] São Paulo, 01 de Setembro de 2021 Ao Consumidor, CPTBR01347166-30 Reclamante: TIAGO ANTONIO ALVES DE FRANCA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante, Sr. Tiago Antonio Alves De Franca, relata que em 25/08/2019 adquiriu TV QLED SAMSUNG Q80 e que no ano de 2021 o aparelho teria apresentado o efeito burn in. Segue narrando que após a realização de análise junto à Assistencia Técnica, lhe foi informado que seria cobrado o valor de R$ 1.688,00 (mil seiscentos e oitenta e oito reais) para reparo do produto. Na sequência, o Reclamante informa que a Assistencia Técnica constatou que o produto não apresentava burn in, sendo constatado vício no One Connect. Por fim, o Reclamante, inconformado, requer o ressarcimento do produto. Após o atendimento do Reclamado, restou comprovado que o aparelho adquirido pelo Sr. Tiago Antonio Alves De Franca não apresentava o efeito burn in. Pois bem, ainda dando sequência ao atendimento do Reclamante, constatou-se que o produto não mais estava coberto pela garantia, sendo que da mesma forma lhe foi oferecida assistencia, mediante aprovação de orçamento, o que foi recusado pelo Reclamante. Importante destacar ainda, que as TVs LED, LCD e Plasma da Samsung gozam de 12 (doze) meses de garantia, sendo 9 (nove) meses de garantia contratual (adicional) e 90 (noventa) dias de garantia legal. Tal informação é passada de forma clara, precisa e ostensiva aos consumidores, na política de garantia, que acompanha todos os produtos, além de estar disponível no sítio eletrônico da Reclamada: Diante desse cenário, mesmo considerando a data de aquisição informada pelo Reclamante (25/08/2019), certo é que o produto não mais goza de tal cobertura. No que concerne ao vício do produto, conforme avaliação técnica realizada pelo posto autorizado através da ordem de serviço 4158702835, se trata de vicio funcional, inexistindo qualquer evidencia, informativo/recall, acerca da alegação de vício de fabricação sobre o produto reclamado. Assim, como o aparelho de TV do Reclamante já não está mais coberto pela garantia da fabricante, não há que se falar em reparo do produto ou mesmo o ressarcimento, se o mesmo não mais se encontra no período de garantia legal e contratual. Julgando ter prestado os esclarecimentos necessários, a Samsung se coloca à inteira disposição desse órgão para demais informações. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 Atenciosamente, Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] Matheus Silva de Oliveira Analista de backoffice Procon Hotline T + 0800 941 2880 RAMAL 36694 DAC 130415 [email protected] [cid:[email protected]] [:ext.w2.samsung.net/mail/ext/v1/external/status/update?userid=notificacaoanddo=bWFpbElEPTIwMjEwODMxMTUyMjA2dXNjbXMxcDQ5MDE0ZTcxNjAxOWQ2YTFlY2NmNTYxZjFjYmU3MjY2NSZyZWNpcGllbnRBZGRyZXNzPU1hdGhldXMuT2xpdmVpcmEyQHNhbXN1bmdzcnYuY29tLmJy]
T. A.
Para: SAMSUNG
Prezados (as) Senhores (as) responsáveis, Mais uma vez venho por este canal de reclamação pois, ocorreu um fato novo no atendimento protocolo 3102135556, foi feito um outro orçamento no valor de R$ 6.196,80, o qual segue anexo, devido à falta de respeito para com o consumidor, uma vez que a assistência técnica autorizada cujo nome é Sil Eletrônica, razão social: RP COMÉRCIO E MANUTENÇÃO DE ELETRO ELETRÔNICOS LTDA, expediu um orçamento equivocado, que por sinal, não tenho ideia do porquê tenham feito isso. Suponho que seja por inexperiência, incompetência ou por falta de equipamentos para realização de testes, enfim, o que está me causando inúmeros transtornos por não poder usar um equipamento tão caro, adquirido através da confiança que eu tinha na referida marca. A primeira assistência técnica autorizada alegou que o defeito em minha TV QN55Q80RAGXZD era no One Connect só que não é verdade! Ao adquiri outro One Connect pude comprovar que o defeito ainda continuava!!! Diante de todo acontecimento exposto, resolvi levar minha TV em outra assistência técnica autorizada da Samsung, que fica localizada na cidade de Araçatuba – SP, cerca de 130KM de onde resido, de nome Eletrônica Jordão, e ao realizar todos os testes o técnico constatou que o defeito, realmente NÃO estava no One Connect e sim no PAINEL da TV, com isso me foi gerado um novo orçamento, repito, no valor de R$ 6.196,80 sendo assim, necessário a realização da troca do PAINEL para que o televisor volte a funcionar novamente. Mediante todos os acontecimentos relatados por mim e com um novo orçamento gerado TAMBÉM POR UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA autorizada pela SAMSUNG, Eletrônica Jordão aciono a garantia de 10 anos contra efeito burn in, oferecido pela fabricante para que seja feito a substituição do PAINEL sem nenhum custo. Caso a fabricante recuse-se emprestar tal serviços, será caracterizado como propaganda enganosa!!! Segue abaixo alguns protocolos, como meio de comprovação, onde mostra que a Samsung realizou a troca do PAINEL sem nenhum custo para seus clientes, todos apresentavam o mesmo defeito!!! Reforçando ainda mais, os relatos que vem surgindo sobre a linha de televisores QN55Q80RAGXZD/ QN65Q80RAGXZD, onde a mesma apresenta vício oculto em seu PAINEL. (3102158782, 3102125838, 3102160150, 3102153397, 3102126563, 3102153752, 3102128072) Sem mais e certo de contar com a colaboração e solução do problema, permaneço à disposição para dirimir eventuais dúvidas. Atenciosamente, Tiago Alves