Voltar

CANCELAMENTO INDEVIDO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. C.

Para: VIVO

13/09/2021

Tive minha linha cancelada sem prévia comunicação. Eu tinha o plano Vivo Easy e nele constavam Créditos sendo 113GB de internet (valem mais de R$350,00), cerca de 35 diárias de ligações (valem R$ 35,00) e também R$ 20,00 para serviços internacionais. Alegaram que foi por conta de uma suspensão de pagamento no cartão de crédito, contudo, não me deram qualquer chance prévia de ver o que estava acontecendo. Houve um equivoco na operadora do cartão e eu sequer pude me manifestar na VIVO para resolver o problema. Protocolos 20218065425335 e 20218071178318. Segundo Artigo 3º, inciso VII e XII, da lei 9.472 de 1997, a ver: “o usuário de serviços de telecomunicações tem direito ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço assim como à reparação dos danos causados pela violação de seus direitos.” Ainda a Resolução ANATEL nº 632, de 7 de março de 2014, em seu Art. 3º, “são direitos do consumidor à não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese do Capítulo VI do Título V ou por descumprimento de deveres constantes do art. 4º da LGT, SEMPRE APÓS NOTIFICAÇÃO PRÉVIA pela Prestadora”. Nosso código de defesa do consumidor Art. 51, ainda prevê como abusiva e nulas de pleno direito, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem prévio aviso. Portanto, a operadora de serviços errou de forma infeliz ao cancelar minha linha sem dar qualquer prévio aviso ou oportunidade do usuário ver o que estava acontecendo. Agora, apesar de já ter recuperado a linha, não consigo mais entrar no plano que tinha antes, e mesmo se conseguir, me retiraram todos os créditos que possuía. Gostaria, portanto que restabelecessem meus serviços da forma que estavam, voltar ao Plano Vivo Easy, assim como me compensem financeiramente estes dias que estou sem usar os serviços. Conforme mencionado acima, eu tinha quase 500 reais em produtos já adquiridos e sem expiração dentro da plataforma.

Solução esperada

  • Reparo
  • restabelecimento do plano e indenização

Mensagens (2)

W. C.

Para: VIVO

22/09/2021

Estou aguardando resposta!

VIVO

Para: W. C.

28/09/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01356943-10, relatamos que: Em análise ao exposto, esclarecemos que no que diz respeito ao cancelamento, caso o cliente realize um pedido de chargeback (estorno) diretamente à operadora do cartão de crédito ou seu banco, o plano Vivo Easy é automaticamente cancelado e será possível adquirir o serviço novamente, por regras do produto. - Termo de Uso Vivo Easy 7.7. Caso o cliente não reconheça alguma cobrança do Vivo Easy em seu cartão de crédito, deverá ligar no *8486 para resolver o ocorrido. A solicitação do estorno na prestadora de cartão de crédito resultará no cancelamento da linha e de todos os benefícios. Dessa forma, não se faz possível a ativação da linha xxxxxxxxx-0741 na modalidade de plano Vivo Easy. Ressaltamos de que como forma de acordo por parte da operadora, oferecemos ao consumidor uma recarga no valor de R$120,00 o qual não foi aceita. Salientamos de que realizamos contato com o Sr. Walysther aonde tratamos dos pontos acima mencionados. s:www.vivo.com.br/content/dam/vivo-sites/vivo-com-brdfara-voce/ofertas/celular/easy/contratacao/termos-de-uso-novo-vivo-easy-vf-3282.pdf Protocolo de atendimento: 20218137674178 Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição