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LIGAÇÕES DE COBRANÇA ATE NO MEU SERVIÇO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Porto Seguro

14/09/2021

Estou com um problema de ligações de cobranças referente AO ATRASO DO MEU CARTAO DE CREDITO FINAL 0119 pela empresa PORTO SEGURO CARTOES REFERENTE AS LIGAÇÕES PARA MEU SERVIÇO NUMERO 6734802097 E TAMBEM PARA MINHA CASA 6734801909, AMBAS SÓ HOJE JA RECEBI MAIS DE 20 LIGAÇOES. JA FIZ UMA RECLAMAÇÃO PELO SITE DO RECLAMEAQUI ID: 128262995 O QUAL A EMPRESA NÃO FEZ NADA PARA CESSAR AS LIGAÇÕES REPONDEDO QUE SO IRAO PARA AS LIGAÇÕES APENAS QUANDO EU QUITAR A DIVIDA A QUAL (LIGAÇÕES ESSAS 24 HORAS POR DIA NO MEU TRABALHO 6734802093 E EM MINHA RESIDENTE NO NUMERO 6734801909 ATE MESMO AOS DOMINGOS E SABADOS NA PARTE DA TARDE FERINDO O CDC. Porém venho recebendo em media 20 a 30 ligaoes que são efetuadas por dia, e de forma INSISTENTE, abrangendo finais de semana e feriados esta ferindo o desenvolver do meu dia tanto em meu celular particular como no meu trabalho. Só hoje no meu trabalho (telefone 6734802097) E TAMBEM NA MINHA CASA 6734801909 já recebi mais de 20 ligaçoes a cada 15 minutos eu contei. Ligam e não falam nada e desligam na cara dos outros. Até bloquear ligações de desconhecidos eu coloquei na função do celular. O que me prejudica, pois acabo deixando de atender alguma ligação importante, ou algo de urgência que possa acontecer. É notório que pode-se haver a cobrança, desde que não ocorra o CONSTRANGIMENTO do Call Center como vem ocorrendo, que nesse ponto, são as LIGAÇÕES EXCESSIVAS e em horários seguidos, sem contar com as mensagens enviadas por Whats e SMS. Além disso, o CDC e a Constituição Federal preveem que se eu tiver a minha honra ou no caso, sossego infringido tenho o direito a indenização. No CDC , em seu artigo 42 discorre que: "Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça". Ainda no mesmo código, o artigo 71 descreve: "Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer: pena Detenção de três meses a um ano e multa". Dessa forma, diante todo o exposto, resta claro que A PORTO SEGURO CARTOES não vem cumprindo com o Código do Consumidor, e assim ferindo o meu dia a dia. Fica evidente que tenho o valor a pagar, mas é aquela frase clichê, que vem a calhar "devo não nego, pago quando puder". Assim sendo, como restou demonstrado, solicito que a Real Jurídica, PARE DE ME LIGAR, e me traga paz e sossego para o meu dia, para que finalmente eu possa atender as ligações que realmente são importantes, e quando eu conseguir um dinheiro para a negociação, eu entro em contato com o Gerente do Bradesco e finalizo com eles. Atenciosamente e Sem Mais! ASSIM RETIREM O NUMERO DO MEU TRABALHO 6734802097 E TAMBEM DA MINHA CASA 6734801909 DA BASE DE DADOS DE VOCES. E PAREM DE LIGAR EM MEU TRABALHO E MINHA CASA, CASO INSISTEM IREI PROCURAR O JUIZADO CIVIL PARA PROCESSAR A EMPRESA. ASSIM ESTAREI DEFINITIVAMENTE ABRINDO UMA AÇÃO DE PROCESSO JUNTO AO JUIZADO CIVIL.

Solução esperada

  • assim que cessem as ligações para meu trabalho numero 6734802093 e minha residencia 6734801909, pois segunda feira 20/09 estarei acionando a justiça para que a empresa cumpra com o CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Mensagens (7)

A. M.

Para: Porto Seguro

15/09/2021

Empresa inútil, as ligações são insistentes até para minha esposa celular 67999262828 ligam me cobrando, cansei amanhã 15/09 irei acionar a justiça, eles tem o meu único número 67996478566, não sei como conseguiram os outros números: do meu trabalho 6734802093, da minha esposa 67999262828, e muito menos onda minha residência 6734801909, Assim amanhã vou acionar o juizado e entrar com uma ação

A. M.

Para: Porto Seguro

15/09/2021

Palhaçada só hoje 15/09/2021 na minha casa 6734801909 e meu serviço 67 34802093 e minha esposa 67999262828 já receberam 10 ligações cada da empresa tão de brincadeira né

A. M.

Para: Porto Seguro

15/09/2021

Assim como a empresa não vai se pronunciar e não vai cessar as ligações para esses números estou juntando todas as provas e vou a justiça cansei tão achando que sou algum palhaço né. Sei dos meus direitos e vou mostrar pra essa empresa. E antes que eu me esqueço cancele de vez esse cartão.

Porto Seguro

Para: A. M.

21/09/2021

Prezados boa tarde, Tentativas de contato com o cliente sem sucesso, formalizamos por e-mail o retorno, confirmamos o atraso do cartão de crédito e o cliente está ciente que as ligações são devidas. Conforme política de cobrança da Instituição e informação presente em contrato, o caso foi enviado à assessoria de cobrança especializada e devidamente contratada pela Financeira, procedimento legal e regular, comum no mercado. 15.7. O ASSOCIADO tem conhecimento de que, em caso de inadimplencia, poderá receber contatos da EMISSORA ou de assessorias de cobrança por ela contratadas, com a finalidade de negociar os pagamentos pendentes. 16.7. O ASSOCIADO tem conhecimento de que, em caso de inadimplencia, poderá receber contatos da EMISSORA ou de assessorias de cobrança por ela contratadas, com a finalidade de negociar os pagamentos pendentes. Sobre o modo de operação, esta instituição averiguou que não houve nenhum tipo de cobrança vexatória para com o cliente e que todos os contatos são no sentido de auxiliar o cliente na solvencia de seus débitos. A Porto Seguro esclarece que cumpre estritamente o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, portanto, em nenhuma hipótese, expõe o cliente ao ridículo ou a qualquer constrangimento, mas não pode abrir mão do direito de dar sequência à cobrança de cliente inadimplente, pois tal prática colocaria em risco todo o sistema financeiro. Ciente que estamos a disposição para negociação. Atenciosamente, Ouvidoria Porto Seguro Porto Seguro - www.portoseguro.com.br Em qua., 15 de set. de 2021 às 19:01, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

A. M.

Para: Porto Seguro

22/09/2021

ASSIM COMO A EMPRESA NÃO IRA CESSAR DE LIGAR PARA ESSES NUMEROS: 6734802093 (MEU TRABALHO), 6734801909 ( MINHA MAE), E 67999262828 (MINHA ESPOSA), IREI ACIONAR A EMPRESA JUDICIALMENTE SEGUNDA FEIRA 27/09/2021, POIS A LEI 8.078 E AMPARA, POIS TENHO TODAS AS PROVAS QUE PEDI AMIGAVELMENTE COM A EMPRESA E OUTRA, ELES DIZEM QUE CUMPRE O ARTIGO DO CODIGO 42 DO CDC: MAIS MINHA ESPOSA VIVE RECEBENDO LIGAÇÕES ROBO NO NUMERO DELA 67999262828 EM NOME DA PORTO SEGURO TODOS OS DIAS PELO CELULAR PERGUNTANDO SE É ADRIANO MARQUES DA SILVA, E QUE SE SIM, DIGA SIM O QUAL ELA SEMPRE DIZ QUE NÃO É, MAIS DEPOIS A LIGAÇÃO VOLTA A CONTECER PERGUNTANDO NOVAMENTE. (E PARA PROVA PARA LEVAR NA AREA JURIDICA ELA GRAVOU AS ULTIMAS 3 LIGAÇÕES RECEBIDAS.

Porto Seguro

Para: A. M.

22/09/2021

Prezados boa tarde, Tentativas de contato com o cliente sem sucesso, formalizamos por e-mail o retorno, confirmamos o atraso do cartão de crédito e o cliente está ciente que as ligações são devidas. Conforme política de cobrança da Instituição e informação presente em contrato, o caso foi enviado à assessoria de cobrança especializada e devidamente contratada pela Financeira, procedimento legal e regular, comum no mercado. 15.7. O ASSOCIADO tem conhecimento de que, em caso de inadimplencia, poderá receber contatos da EMISSORA ou de assessorias de cobrança por ela contratadas, com a finalidade de negociar os pagamentos pendentes. 16.7. O ASSOCIADO tem conhecimento de que, em caso de inadimplencia, poderá receber contatos da EMISSORA ou de assessorias de cobrança por ela contratadas, com a finalidade de negociar os pagamentos pendentes. Sobre o modo de operação, esta instituição averiguou que não houve nenhum tipo de cobrança vexatória para com o cliente e que todos os contatos são no sentido de auxiliar o cliente na solvencia de seus débitos. A Porto Seguro esclarece que cumpre estritamente o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, portanto, em nenhuma hipótese, expõe o cliente ao ridículo ou a qualquer constrangimento, mas não pode abrir mão do direito de dar sequência à cobrança de cliente inadimplente, pois tal prática colocaria em risco todo o sistema financeiro. Ciente que estamos a disposição para negociação. Atenciosamente, Ouvidoria Porto Seguro Porto Seguro - www.portoseguro.com.br Em qua., 22 de set. de 2021 às 08:24, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

A. M.

Para: Porto Seguro

22/09/2021

Ultima vez que falo com a empresa por aqui: a resposta da mesma parece ser uma resposta automitica foram enviadas aqui duas respostas sem por e nem tirar nenhum ponto e nenhuma virgula, segue a baixo as duas respostas: A Porto Seguro esclarece que cumpre estritamente o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, portanto, em nenhuma hipótese, expõe o cliente ao ridículo ou a qualquer constrangimento, mas não pode abrir mão do direito de dar sequência à cobrança de cliente inadimplente, pois tal prática colocaria em risco todo o sistema financeiro. como a empresa não me expoe ao ridiculo, ligando para o numero 67999262828 (celular pessoal de minha esposa) me cobrando e tambem no numero 6734802093 (particular meu trabalho, na sala do meu chefe), e tambem 6734801909 (casa da minha mae)??? sem eu repassar esses numeros para eles?? Isso não é me expor ao ridiculo???? tenho todos os plints e ligações gravadas para comprovar. Querem falar comigo meu numero é 67996478566, assim se não retirarem os demais numeros: 67999262828, 6734802093 e 6734801909 do banco de dados da empresa até 24/09/2021 e deixando apenas meu numero 67996478566, estarei entrando com um ação na justiça contra a empresa.