ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. V.

Para: CASAS BAHIA

15/09/2021

Desde o dia que 03/09/2021 venho recebendo torpedos em meu telefone avisando de vencimento de parcela de carnê na loja Casas Bahia. Como eu achei que era torpedo de fraude não liguei. No dia 06/09 recebi dois torpedos com o código de barras relativo a dois carnês e, mais uma vez, achei que pudesse ser torpedos de fraude. Contudo, na data de ontem, dia 14/09/2021, passei o dia recebendo ligações do atendente digital da Casas Bahia, falando o meu nome e cobrando pelas parcelas dos carnês que estavam em atraso. Como falaram meu nome, hoje eu liguei para a central de negociação da Casas Bahia para confirmar se realmente existe algo em meu nome e CPF, já que em momento nenhum eu não fiz compras na lojas, nem tampouco, fiz contrato para pagamento através de carnê. E, para minha surpresa, foi confirmada que existem DOIS contratos junto a Casas Bahia de compras efetuadas no dia 08/08/2021, que eu não fiz. Segundo informações do atendente ele não sabia me informar o produto que foi adquirido, porém me passou os valores e os números dos contratos. O primeiro é no valor principal de R$ 1.300,90 e R$ 150,97 de prestação com o contrato de número 2115150000331462 e outro com valor principal de R$ 297,90 e R$ 21,38 de prestação com o contrato de número 2115150000331470. Como a compra foi efetuada em agosto, a parcela de setembro está em aberto e eles estão me cobrando por algo que não fui que quem adquiriu e nem sei o que foi comprado. Estão utilizando os meus dados para fazer compras sem o meu conhecimento. Mas, na realidade eu não faço ideia de quem tenha utilizado os meus dados, nem tampouco, em qual loja foi feita a compra. Ao me dirigir a uma loja fui tratada de forma rude e não tive acesso ao cadastro e sai da loja sem nenhuma informação e documento. Obtive a informação que a compra foi de um aspirador e um fogão e que as compras foram feita na LOJA FFÍSICA Hoje fiz o boletim de ocorrência, conforme solicitado MAS O QUE ESPANTA É QUE TENHO QUE PROVAR QUE NÃO FUI EU. ESTOU SENDO AMEAÇA DE NEGATIVAÇÃO E RECEBO COBRANÇAS. QUAL SEGURANÇA DE DADOS, CONFERIDOS POR LEI , AS CASAS BAHIA GARANTE? A responsabilidade perante o Código de Defesa do Consumidor é da empresa que NÃO passa nenhuma segurança jurídica nos dados cadastrados gerando essa Fraude com o uso indevido dos meus dados. Até o momento não obtive nenhuma resposta de quem fez, como fez e quem é o responsável. Apenas continuo recebendo as cobranças.

Solução esperada

  • Exclusão dos meus dados e dos débitos existentes. E informações de quem fez os referidos contratos com as cópias dos documentos apresentados.

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: A. V.

11/10/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01358763-84 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: Á COMISSaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR – PROTESTE REF. À NOTIFICAÇaO EXTRAJUDICIAL - CPTBR01358763-84 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação, movida pelo consumidor(a) Sra. ALINE VALENTIM CORREA, portadora do CPF nº 010.702.305-96, alegando que estava sendo cobrada por compras que não realizou. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Após analisar os sistemas internos da empresa foi possível verificar que os contratos citados na notificação foram encaminhados para o setor responsável para que seja feita a regularização, o prazo para regularização é de 14 dias úteis. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Diante do exposto, solicitamos o arquivamento da notificação junto a PROTESTE, pois o objeto da reclamação não cabe as atribuições da mesma. Rio de Janeiro, 10/10/2021. [cid:[email protected]] Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668 Restamos em aguardo por confirmação de recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]]