- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Fraude com meu CPF
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. d.
Para: VIVO
Ontem, ao verificar meu e-mail havia uma mensagem do SERASA. Ao abrir o site do SERASA, constatei a existência de 3 cobranças associadas ao seu CPF, todas feitas pela empresa VIVO. Entrei em contato com a empresa VIVO, no número 08007741515, e fui atendido por uma funcionária, que se identificou como "Helen". A referida funcionária se recusou a informar o sobrenome, bem como o número de protocolo do respectivo atendimento. Em seguida, a funcionária "Helen" confirmou a existência das cobranças, disse ela que eram advindas de 2 linhas telefônicas: (81) 98196-5211 e (81) 98111-3461. Não reconheço a suposta dívida, nem mesmo as tais linhas telefônicas, pois nunca celebrei qualquer contrato nesse sentido. Isso é fraude. Já respondi questionário enviado pela VIVO e já registrei Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Alagoas. Apesar disso, a cobrança continua aparecendo no site do SERASA e estou recebendo ligações, em diversos horários, para cobrar esses valores, que, repito, não dei causa. Procuro uma solução rápida e amigável.
Solução esperada
- cancelamento da cobrança
Mensagens (3)
VIVO
Para: A. d.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01362410-45, relatamos que: O serviço de linha (xx) xxxx-5211 e xxxxxx3461 atrelado ao contrato xxxxxxx7751 e xxxxx7750 foi analisado e como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o serviço, e os débitos referentes as faturas com vencimento em 26/10/2020, no valor de R$361,92, foram cancelados. Lembramos que qualquer cobrança referente ao mesmo deverá ser desconsiderado para pagamento. Ressaltamos que o consumidor (a) não possui saldo devedor junto a VIVO com tal contrato. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 10 dias úteis, assim como notificações de cobranças (SMS ou ligações). Salientamos de que não realizado tentativa de contato pois o mesmo não foi informado na solicitação. Lamentamos pelos transtornos causados e notificamos que esta Prestadora em Sinergia com a Equipe de Qualidade Atenção ao Cliente, trabalha para melhoria contínua dos processos e usa dos feedbacks dados pelos clientes em suas manifestações, para otimizar a qualidade do Atendimento. Protocolo de atendimento: 20218177298523 Atenciosamente, Telefonica -VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. d.
Para: VIVO
Bom dia, Apesar das informações prestadas, dando conta que as cobranças foram encerradas, informo que em consulta realizada, nesta data, na página do SERASA, verifiquei que continuam aparecendo propostas de acordo para quitação de dívidas com a empresa VIVO. Desta forma, reitero o pedido de cancelamento das dívidas realizadas com o número do meu CPF, que ocorreram em razão de fraude. Tais cobranças são indevidas. Mais uma vez, tento de forma amigável encontrar uma solução para tal situação.
VIVO
Para: A. d.
Prezado Sr. Argemiro, boa tarde Lembramos que qualquer cobrança referente ao mesmo deverá ser desconsiderado para pagamento. Ressaltamos que o consumidor (a) não possui saldo devedor junto a VIVO com tal contrato. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 10 dias úteis, assim como notificações de cobranças (SMS ou ligações). Salientamos de que não realizado tentativa de contato pois o mesmo não foi informado na solicitação. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefonica -VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição