Voltar

Corte Indevido de Energia Elétrica

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Enel São Paulo

24/09/2021

Boa tarde, Hoje, sexta-feira, 24 de Setembro de 2021 tive o fornecimento de energia cortado sem o devido esclarecimento e cumprimento de notificações de corte, não respeitando o prazo de 15 dias e realizando o corte em uma sexta-feira o que é proibido. Minha mãe idosa está em casa com minhas filhas de 7 e 9 anos enquanto estava ausente. Funcionário da empresa simplesmente disse que não tinha o que fazer e que ela tinha que ligar pra Enel. Pois bem, a única conta em atraso era a de Agosto com vencimento em 08/09/2021 e uma segunda conta em sistema é a de Setembro com vencimento em 07/10/2021. Ambas as contas constando no sistema como vencidas e para eu religar teria que pagar as 2. Na conta de Agosto que estava vencida à 16 dias consta aviso de corte referente a fatura de Julho de 2021 com vencimento em 08/08/2021 que foi paga depois do dia 20/08/2021 dia em que as contas são geradas. Voltando a devida data de hoje ao ligar para a Enel sob o protocolo de número 2144162751 ao checar a instalação 0061383848 averiguou que tratava-se de um corte indevido e a mesma solicitou a religação e pediu desculpas pelo ocorrido, por se tratar de um corte indevido o mesmo deve ocorrer em até 4 horas a solicitação. Protocolo de corte indevido: 2144162751 Data do Atendimento: 24/09/2021 Atendente Estefanie Horário: 10:40 Lembrando que não houve nenhum aviso de corte e nem o respeito de 15 dias do aviso, também não há motivos pois 16 dia de uma fatura vencida não é critério para corte onde o mesmo só pode acontecer após 15 dias de aviso e um aviso só pode ser gerado 30 dias após o vencimento da conta e mais um desrespeito foi o de realizar corte em uma sexta-feira o que não é permitido por lei. Estamos com uma conta em atraso devido a falta de trabalho na pandemia, mas as contas são pagas sempre no fim do mês. Agora a fatura está paga. Mas sejamos mais humanos nestes tempos difíceis e se estivéssemos errados ok, mas cuidando pra nunca mais juntar mais faturas pois é horrível a sensação se ficar sem energia. Energia é essencial pra tudo e com crianças fica mais difícil. Agora são 12:40 e a energia ainda não foi restabelecida.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo