- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Clato vende franquia para clientes
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. D.
Para: Claro
Desde o dia 02-09-2021 estou com limitação na velocidade da minha internet de 250 MB em 30 MB, depois de vir 3 visitas técnicas na minha residência o próprio técnico da Claro admitiu na terceira visita técnica que eu estava sendo limitado por motivo de franquia. Tanto que na própria Ordem de Serviço Nº: 2160036860 do dia 07/09/2021º Técnico da Claro Fredy Neugebauer escreve nas observações do atendimento o seguinte: CLIENTE POSSUI VELOCIDADE CONTRATADA DE 250 MEGA. E TEVE SUA VELOCIDADE REDUZIDA PARA 30MEGA DE DOWN E 3 DE UP APOS ULTRAPASSAR A FRANQUIA DE 1000GB. AGENDAR VISITA TÉCNICA FUTURAMENTE NAO IRA RESOLVER PROBLEMA DO CLIENTE. Fiz reclamação na Anatel onde a ouvidoria da Claro entrou em contato comigo para "negociar um solução", onde a atendente me oferece q eu aumente a velocidade de 250 MB para aumentar a franquia ou q eu cancele o serviço que tem plano de fidelidade de um ano fazendo com q eu paga se multa. Depois de ouvir a proposta logo recusei e informei q era proibido por lei franquia de internet residencial desde de 2016, mas logo a atendente me informa que são normas da Claro a franquia. Então voltei a agendar nova visita técnica no dia 15-09-2021, mesmo com o aviso do técnico da Claro, para tentar uma solução, já que pago para ter 250 MB como está no contrato. Na visita técnica da Claro do dia 15, novamente tenho a confirmação que estou tendo a limitação da internet , por motivo de franquia. Pois na Ordem de Serviço Nº 2161140238 do dia 15-09-2021, técnico da Claro Fredy Neugebauer escreveu novamente nas observações do atendimento, o seguinte: CLIENTE QUE POSSUI VELOCIDADE DE 250 MEGA APOS ULTRAPASSAR FRANQUIA DE 1000 MEGA ASSIM TENDO SUA VELOCIDADE REDUZIDA 30 MEGA DE DOWN E 3 DE UP. No dia 20-09-2021 a operadora Claro no site do consumidor.gov.br me respondeu: Prezado(a) Sr(a). Anderson, informamos que acionamos o supervisor técnico solicitando uma prioridade e detalhamento com relação a questão. Pois de acordo com regras ANATEL Fundamentação Legal: Arts. 90 a 103 da Resolução nº 632/2014 a velocidade só é diminuída quando o cliente possui faturamento em atraso, o que não é seu caso. Sendo assim será verificado de forma aprofundada o por que dessa falha, como por exemplo a forma de utilização, ou defeito em cabeamento, ou problema na região. Creio que o setor técnico estará entrando em contato em até 48h Hoje é 29-09-2021 e não houve nenhuma solução, Eu como técnico de informática fui prejudicado financeiramente pois estamos numa pandemia e tive que parar com o suporte remotamente e ir as empresas para dar suporte e algumas desistindo do serviço pelo fato de ainda estarmos numa pandemia, pois muitas estão funcionando via internet, sem dizer o tempo e dinheiro gastos para ir ao Procon e a outros órgãos que pudesse me ajudar, afinal mesmo com os fatos confirmados, a operadora vende planos com franquia para seus clientes. Os limitam com a franquia, sendo que mesmo com as provas de tudo a Anatel não fez nada, já que confirmado pela própria atendente da ouvidoria da Claro e pelo técnico da Claro a existência de franquia que pela própria operadora Claro sabe que é proibida, mas faz pq sabe que ficará impune, pois somente indo a justiça para ter punição a operadora Claro. Fiz reclamações na Anatel, reclamarei no consumidor.gov.br e no Procon de Canoas minha cidade, por final entrei na justiça de pequenas causas para ser ressarcido pelo prejuízo financeiro e danos morais causados pela operadora Claro, pois todos os técnicos da Claro que fizeram sabiam que eu usava a internet para trabalho.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (4)
Claro
Para: A. D.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.
Claro
Para: A. D.
Consumidor: ANDERSON DUSIK DA SILVA Em atenção à manifestação registrada perante o PROTESTE encaminho em anexo resposta formal a reclamação. Registrada sob número CPTBR 01365510-41 Em nome do consumidor: ANDERSON DUSIK DA SILVA Favor não responder esse e-mail.*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.
A. D.
Para: Claro
Em resposta a visita técnica para retirar do equipamento, foi agendada para o dia 13-09-2021, tendo como testemunha o atendente do Procon, tanto q tenho a prova em anexo com a data e hora agendada. E mesmo hoje dia 05-09-2021 não compareceu nenhum técnica da Claro a minha residência, pois será filmando novamente o técnico que comparecer, assim como fiz na ultima visita técnica que o próprio técnico da Claro admite que o problema não seria corrigido pois seria problema de franquia. Sendo que a operadora Claro não entrou em contato comigo para reagendar a data e hora da visita técnica para o dia 05-09-2021. Obs: Sendo que ate a gravação solicitada pelo próprio Procon Canoas, não chegou tanto a mim e ao Procon, tendo que o Procon solicitar novamente a gravação. Demais provas serão anexadas junto ao processo que já esta aberto contra a operadora Claro, sendo assim se a Claro quiser mais provas somente no dia da audiência, já que não quer chegar a um acordo.
Claro
Para: A. D.
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