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Orçamento com valor abusivo para reparo de TV SAMSUNG

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: SAMSUNG

27/09/2021

Comprei uma SAMSUNG SMART TV 50 CRYSTAL UHD 50TU8000 4k, no valor de R$2.489,98, conforme nota fiscal No. 025.084.775 emitida em 11/08/2020 no site Americanas.com. Em setembro de 2021, menos de 1 mês após o término da garantia, ela começou a apresentar problemas na parte superior da tela com algumas listras horizontais. Logo depois passou a não ligar mais, e ficava sempre reiniciando sem aparecer imagem (apenas a logo da Samsung). Diante deste problema, no dia 13/09/2021 levei a TV em uma autorizada da SAMSUNG, VCELL Comercio e Serviço de Informática LTDA em Duque de Caxias - RJ (Rua Professor José de Souza Herdy, 1135), onde for aberta uma ordem de serviço número 4159878732. No dia 15/09/2021 recebi uma ligação da autorizada com o orçamento do serviço número 084761, no valor de R$3.510,00, para troca da tela LED. Indignado com o valor abusivo cobrado, questionei o motivo para a atendente, que justificou dizendo: "A peça é meio carinha mesmo". Além disso, fui informado que caso não autorizasse realizar o serviço deveria pagar uma taxa de R$60,00 para retirar a TV. Logo após entrei em contato com o SAC da SAMSUNG solicitando um posicionamento em relação ao valor abusivo que foi cobrado pela autorizada para realização do reparo, protocolo 1190597307. Neste contato o atendente reconheceu que o valor estava muito acima do valor de mercado da TV e me deu um prazo de 3 dias úteis para a SAMSUNG verificar e que entraria em contato comigo. No dia 17/09/2021, entrei em contato novamente com o SAC para verificar se já havia algum posicionamento do caso e a resposta foi que ainda estava em andamento, e que eu deveria aguardar até o dia 20/09/2021, mas como não recebi nenhum contato até este dia, liguei novamente para o SAC e a resposta foi que ainda estava em andamento e que não tinha nenhum posicionamento e prorrogaram o prazo em mais 3 dias úteis, gerando um novo protocolo número 3102162889. No dia 22/09/2021 liguei novamente pois ainda não tinha recebido nenhum contato, e me informaram para eu não me preocupar que com certeza até o dia 24/09/2021 eu teria uma resposta. Porém aguardei até o final do dia e não tive nenhum contato. Então liguei MAIS UMA VEZ para o SAC, e desta vez o atendente me informou que fizeram duas tentativas de contato comigo no dia 16/09/2021 nos telefones final 6477 e 1000, porém estes telefones não são meus e nem constam em meu cadastro. O atendente pediu para eu entrar em contato com o SAC na semana seguinte, mantendo registrado todo o ocorrido no mesmo protocolo 3102162889. Sinceramente, eu cansei de ligar para o SAC e informei que não iria mais retornar. Fiquei muito decepcionado com o atendimento prestado pela SAMSUNG pois tenho vários outros produtos e sempre confiei na marca. Pesquisando na internet, verifiquei que vários consumidores relataram problemas parecidos com os que eu tive em minha TV, o que me faz acreditar que possa ser um problema relacionado a algum vício oculto do equipamento. Ressalto que, apesar da TV ter passado da garantia, o tempo foi muito curto, menos de 1 mês, e ninguém compra uma TV esperando que ela venha apresentar defeito em tão curto espaço de tempo, principalmente pela qualidade da marca. Por fim gostaria de um posicionamento da SAMSUNG com a melhor forma de solucionarmos este problema considerando que a marca visa sempre a satisfação do cliente.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo