Voltar

Não recebi a minha cobrança

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

30/09/2021

No dia 14 de Agosto enviei um e-mail para ZONA OESTE MAIS SANEAMENTO informando que havia autorizado os funcionários dessa empresa a instalarem um hidrômetro na minha residência. Informei no e-mail que a minha casa estava em construção e que eu ainda não morava lá. No dia 16 de Agosto recebi uma resposta da Sra. Rebecca informando que eu teria que pagar a tarifação mínima para efetuar a instalação e desde modo ela recolheu os dados do meu endereço. Sendo assim, no dia 21 de Agosto uma equipe da zona oeste mais instalou o hidrômetro entre 9:30 e 11:00 da manhã. Os técnicos responsáveis pela instalação, me informaram que um agente da empresa iria até a minha casa em um prazo máximo de 15 dias e que esse funcionário iria fazer o cadastro e a regularização da distribuição de água no sistema. Informei aos técnicos que não teria problema em aguardar, já que eu estaria na casa, pois já havia me mudado. Não fui procurado em nenhum momento e no dia 28 de Setembro, enviei um e-mail para a zona oeste mais saneamento informando o acontecido e o Sr. Marcus, pediu desculpas pelo transtorno e pegou as minhas informações e fez o cadastro por e-mail, me informando a minha matrícula e o prazo da primeira fatura seria SOMENTE no dia 25 de Outubro. Daí em diante, outro transtorno, tentei algumas vezes dialogar com o Sr. Marcus, informando que a instalação foi feita no dia 21 de Agosto e que o CORRETO seria receber uma fatura MENSAL e não uma fatura BIMESTRAL. Pois como de costume sempre faço o controle das minhas contas, sei que tal prazo irá exceder o limite mínimo entre 0-15, e irei pagar uma taxação mais cara pelo uso da água. O mesmo me informou que NADA poderia fazer, e que assim que a conta chegasse, eu poderia fazer uma reclamação do valor, e uma equipe da zona oeste mais faria uma análise de fatura. A questão é, eu não quero esperar a fatura chegar com a medição de mais de dois meses e com um valor alto, sendo que por incompetência da empresa e por não ter enviado um funcionário para o cadastro no tempo informado, isso irá me gerar uma fatura com valores acima da tarifação mínima. Por isso, como relatado acima, espero que a empresa envie um técnico o mais rápido possível para fazer a medição do hidrômetro para que eu não seja prejudicado.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Independente da FAIXA da tarifação utilizada por mim, utilizar o MULTIPLICADOR 1,00, na TARIFA MENOR, já que a conta não foi feita mensal, sendo assim, não é preciso enviar um técnico antes da data estabelecida pela empresa e eu não irei precisar procurar meus direitos com um advogado.

Mensagens (4)

Zona Oeste Mais Saneamento

Para: E. B.

06/10/2021

Olá Eduardo, boa tarde! Em atendimento a reclamação registrada no Proteste sob número CPTBR01368622-49, esclarecemos que a matrícula 2719290 foi ativada em 28/09/2021 e terá início das cobranças a partir da medição 10/2021, com leitura prevista para dia 21/10/2021, data esta que obedece ao cronograma de leitura da sua matrícula. Compreendemos a sua preocupação quanto ao volume que poderá ser registrado na primeira leitura do medidor e, orientamos que assim que esta fatura for gerada, entre em contato por um dos nossos canais digitais de atendimento para solicitar análise de possível recálculo. Após a primeira fatura gerada, haverá um ajuste do cronograma de leitura estipulado para atender a sua matrícula, e as leituras poderão variar entre 28 e 33 dias em função de feriados, condições climáticas, entre outros. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Nos locamos à disposição para demais esclarecimentos pelos nossos canais de atendimento. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]]Atenciosamente, [cid:[email protected]]

E. B.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

07/10/2021

Bom dia, Não concordo com esse tipo de tratamento para a resolução deste problema, pois ao meu ver, a instalação foi feita no dia 21 de Agosto, tenho foto e vídeo para comprovar. Caso eu não tivesse entrado em contato por e-mail informando que não fui procurado, o cadastro ainda não teria sido feito. A resposta é, tenho que esperar uma fatura com valor alto e acima do mínimo consumido, e pedir uma revisão? Eu acredito que o certo seria, acordar comigo a cobrança da utilização da água usando as taxas mais baixas, Independente da faixa da tarifação utilizada por mim e usar o multiplicador menor para gerar uma tarifação menor, assim não serei lesado pela transtorno da equipe que não fez o cadastro no tempo hábil, gerando uma fatura que irá cobrar 2 meses de utilização.

E. B.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

25/10/2021

Boa tarde, A empresa não cumpriu com o mínimo que respondeu a mais de duas semanas atrás! hoje é dia 25/10/2021 e o informado é que a conta teria a leitura prevista para dia 21/10/2021, data esta que obedece ao cronograma de leitura da minha matrícula, e não ocorreu. Estou me sentindo muito lesado, pois estou consumindo água de maneira super controlada, pois não sei quando a empresa irá enviar um técnico para fazer a medição e além disso, pelo fato da empresa não se manifestar após a replica da minha última resposta.

Zona Oeste Mais Saneamento

Para: E. B.

01/11/2021

Olá Eduardo, boa tarde! Em atendimento a reclamação registrada no Proteste sob número CPTBR01368622-49, esclarecemos que as leituras são efetuadas mediante a uma previsão. Explicamos que o período de leitura pode alterar entre 28 e 33 dias. Variação essa que ocorre em função de feriados, condições climáticas, entre outros. Após sua fatura ter sido analisada o faturamento foi concluído e esta foi encaminhada na data de 27/10/2021 para o e-mail [email protected] com seu vencimento em 04/11/2021. Ressaltamos que após a primeira fatura gerada, haverá um ajuste do cronograma de leitura estipulado para atender a sua matrícula. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Nos locamos à disposição para demais esclarecimentos pelos nossos canais de atendimento. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]]Atenciosamente, [cid:[email protected]]