Voltar

não consigo cancelar meu plano

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: Claro

12/10/2021

Solicitei o cancelamento de meu pacote de TV, internet banda larga e telefone no dia 12/10/2021 as 13:18 PELA ATENDENTE LISANDRA por mudança de operadora. Vale ressaltar que os serviços da operadora claro andam PÉSSIMOS desde 2020. a atendente me informou que como se tratava de um plano coletivo NÃO PODERIA EFETUAR O CANCELAMENTO O QUE É UMA INVERDADE já que há 10 anos o plano já é individual. Tentei inclusive conversar com a síndica do meu prédio sobre isto e ela me informa que NÃO EXISTE PLANO COLETIVO NO MEU CONDOMÍNIO!!!! PORTANTO COMO VOU RESOLVER??? Quero apenas o cancelamento do meu plano que, aliás é previsto em lei... o consumidor tem seus direitos protegidos tanto pelo Código de Defesa do Consumidor quanto pelos regulamentos da Anatel, como o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, criado em 2014. Essa proteção já inicia desde o momento da tomada de decisão, visto que a LIBERDADE DE ESCOLHA é um dos direitos básicos do consumidor, definido pelo artigo 6º, II, do CDC.

Solução esperada

  • cancelamento e retratação

Mensagens (2)

Claro

Para: R. C.

12/10/2021

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: R. C.

20/10/2021

Em atenção à manifestação registrada junto ao PROTESTE encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de: (CPTBR01376728-07). em nome do consumidor: ROBERTA FACHINI JARDIM CRIADO Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, Gerência de Relacionamento ao PROCON