Voltar

Cobrança em duplicidade

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Shopee

13/10/2021

Fiz uma compra no Shoppee e fui cobrado em duplicidade. Quando você reclama, não fala com pessoas, apenas com máquinas. Atendimento apenas via Chat. Me mandaram entrar em contato com a Ebanx, a empresa que faz a cobrança. A "maquina" verificou duas cobranças, mas para eles está correto, pois foram em horários diferentes. Realmente uma cobrança foi às 15:35h e a outra às 15:36h do mesmo dia. A alegação deles é que fiz duas compras idênticas. É surreal!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 18,99

Mensagens (4)

Shopee

Para: R. M.

22/10/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pelo Sr. Robson Matos. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜e-commerce' (Shopee), alegando que realizou um pagamento em duplicitade e que não recebeu o reembolso; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamentos oferecidos na plataforma, prestados por uma fornecedora terceira; (ii) Lembrando que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma serão fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento'). Nos casos em que fornecer os serviços, a fornecedora será responsável por todos os aspectos legais, regulatórios, financeiros e operacionais desses pagamentos; (iii) Identificamos o pedido de n°210929J6AB8X8M, contendo uma unidade do item ' Fone de Ouvido Philips', pedido realizado pelo usuário no dia 29/09/2021, com o valor de R$18,99 (dezoito reais e noventa e nove centavos), vinculado à sua conta na plataforma, com a forma de pagamento do cartão de crédito; (iv) O usuário entrou em contato através da central de atendimento da Shopee, alegando que foram realizadas duas cobranças em seu cartão, referentes ao mesmo pedido feito por ele. Após esse acionamento, a equipe da Shopee verificou o equivoco, e solicitou à fornecedora de serviços financeiros da plataforma, a realização do reembolso integral do outro valor pago; (v) O reembolso será realizado no mesmo cartão de crédito utilizado pelo usuário na sua compra na plataforma. Lembrando que existe um prazo para esse valor consta no cartão de crédito, sendo de até duas faturas subsequentes, contado a partir da solicitação do reembolso; (vi) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004QrIcandfrom=int] ref:_00D6F1oO9b._5005j6B9Ls:ref[s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004QsMSandfrom=ext]

R. M.

Para: Shopee

22/10/2021

A história não é bem essa! Entrei em contato com a Shoppe e eles me mandaram entrar em contato com a empresa que faz a cobrança (Ebanx). A empresa que faz a cobrança mandou eu entrar em contato com a Shoppe. Só depois que fiz a reclamação nesse prestigioso site de reclamações que enxerguei uma luz no fim do túnel. A Shoppe entrou em contato comigo e disse que havia identificado o problema e que faria o estorno. Até hoje o estonro não foi feito. Em suma, por enquanto continua o bla bla bla!

Shopee

Para: R. M.

28/10/2021

Prezados, bom dia. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos finais acerca da reclamação apresentada pelo Sr. Robson Matos. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de '˜e-commerce' (Shopee), alegando que realizou um pagamento em duplicidade e que não recebeu o reembolso; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamentos oferecidos na plataforma, prestados por uma fornecedora terceira; (ii) Lembrando que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma serão fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento'). Nos casos em que fornecer os serviços, a fornecedora será responsável por todos os aspectos legais, regulatórios, financeiros e operacionais desses pagamentos; (iii) Identificamos o pedido de n°210929J6AB8X8M, contendo uma unidade do item ' Fone de Ouvido Philips', pedido realizado pelo usuário no dia 29/09/2021, com o valor de R$18,99 (dezoito reais e noventa e nove centavos), vinculado à sua conta na plataforma, com a forma de pagamento do cartão de crédito; (iv) O usuário entrou em contato através da central de atendimento da Shopee, alegando que foram realizadas duas cobranças em seu cartão, referentes ao mesmo pedido feito por ele. Após esse acionamento, a equipe da Shopee verificou o equivoco, e solicitou à fornecedora de serviços financeiros da plataforma, a realização do reembolso integral do outro valor pago; (v) O reembolso foi realizado com sucesso no dia 26/10/2021, no mesmo cartão de crédito utilizado pelo usuário na sua compra na plataforma. Lembrando que existe um prazo para esse valor consta no cartão de crédito, sendo de até duas faturas subsequentes, contado a partir da solicitação do reembolso; (vi) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, também é possível entrar em contato conosco através dos seguintes canais de atendimento da Shopee aos seus usuários: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004SrMtandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8Ejqz:ref

R. M.

Para: Shopee

28/10/2021

O reembolso ainda não foi feito! A reclamação não pode ser encerrada!