Voltar

Garantiram que o serviço seria efetuado com sucesso e não foi

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: Claro

18/10/2021

Recentemente minha esposa teve um problema no whatsapp que ela usa para trabalho, onde teve que configurar o número novamente. No processo da configuração, foi enviado um código de confirmação para que ela reabilitasse o whatsapp, porém esse código não chegou, porque o número dela havia sido cancelado. Fomos até uma agência da Claro (uma unidade dentro do shopping de Piracicaba, SP) e expliquei essa situação aos funcionários da Claro. O funcionário chamado Thiago disse que o número havia sido cancelado e que 'poderia dar certo' recuperá-lo, assim como 'poderia não dar certo' também. Ele informou que precisaria recarregar o chip com 10 reais para verificar se daria certo, e reforçou que se não desse certo, perderíamos o dinheiro. Concordamos e seguimos o conselho do Thiago e assim que ele recarregou o chip, o mesmo informou que havia dado certo, que primeiramente teríamos que esperar um prazo de 24 horas, onde ele teria um retorno da reativação da linha, e assim que fosse reativada, ele retornaria por telefone. Aguardamos as 24h e não haviamos tido o retorno, conforme combinado com o próprio Thiago. Voltamos na loja da Claro novamente e o mesmo disse que teria que esperar mais 48 horas, que nessas 48 horas, daria certo a reativação. Esperamos 1 semana e o Thiago não havia retornado. Escrevemos para ele e o mesmo relatou que não havia dado certo, que a linha não havia sido recuperada. Como um funcionário diz que foi recuperado e depois de um tempão, sem nos retornar, ele diz que não foi possível? Foi uma falta de respeito imensa conosco, porque somos clientes há muito tempo da Claro. Entramos em contato com a Anatel e a mesma disse que após 3 meses, teríamos mais 180 dias para recuperar o número e que os funcionários de todas as operadoras sabem disso. No nosso caso, havia extrapolado esses 180 dias, ou seja, não daria pra recuperar mesmo. Conclusão: o Thiago poderia ter nos informado que não daria certo desde o início, pois além de nos fazer perder um tempão, não nos deu a atenção que afirmou que daria, perdemos o tempo para entrar em contato com os nossos clientes desse número antigo, através de um número novo, nos causando um grande prejuízo, por conta das vendas que já estavam fechadas (que não foram concluídas) e dos panfletos que imprimimos (que estava registrado o número que perdemos). O pior de tudo foi o mau-caratismo dele, pois ele nos cobrou R$10, mesmo sabendo que não daria daria certo (e nos garantiu que daria certo). Espero que a loja tome um providência para que nós não saiamos no prejuízo, pois se não for esclarecido isso e restituído a perda que tivemos, vou cancelar todos os serviços que tenho com a Claro, tanto linhas telefônicas, quanto a internet da NET.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (2)

Claro

Para: T. S.

18/10/2021

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: T. S.

25/10/2021

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR01379927-05, em nome do consumidor: Thiago Santos Cordialmente, Rafael Dias Pereira Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________