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propaganda enganosa frete

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. s.

Para: Shopee

18/10/2021

Fui efetuar uma compra no site da Shopee e no anuncio constava somente "frete grátis extra acima de R$ 20". Fiz o pedido pela minha conta do Google e ao finalizar a compra, alem do valor da mercadoria de R$ 40,00 ainda me cobraram o frete de R$ 59 reais. Como fiquei receoso de esgotar o produto e não conseguir compra-lo (era um presente pra minha filha que viu e gostou e não queria desaponta-la) acabei fechando o pedido e após questionei via site e por email a cobrança. Pelo que tive de informações o frete grátis é valido somente na compra pelo aplicativo, porém na oferta do produto não deixam claro que só vale para o aplicativo. Eles disseram que como comprei pelo site e não pelo aplicativo o frete grátis não é válido. Tive vários contatos com eles por email, com Géssica, Fabiana e por fim uma atendente de nome Larissa em 14/10/2021 14:18 PM acabar por reconhecer o erro, e que tomaria as providencias para devolução do frete, mas logo na sequencia outra atendente de nome Thaina em 15/10/2021 10:35 AM que disse que outra equipe analisaria meu pedido. Por fim não aceitam que erraram e erram na oferta do frete gratis não deixando explicito que só vale para o aplicativo e não querem devolver o frete pago.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,00

Mensagens (5)

Shopee

Para: r. s.

18/10/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pelo Sr. Reginaldo silva santos. A Shopee esclarece que; (i) O requerente procurou a respeitável associação, mencionando que é um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que não conseguiu utilizar o Cupom de 'Frete Grátis' que foi disponibilizado para ele na plataforma; (ii) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas ao uso de cupons de descontos e frete grátis da plataforma; (iii) Todos os cupons disponibilizados na Shopee possuem regras para usa utilização, que explicam com detalhes as determinações para a sua utilização. Onde todos os nossos usuários devem ler e compreender esses regras, antes da utilização e finalização de seus pedidos. Para eles poderem usufruir de modo correto, esse benefício disponibilizado pela plataforma; (iii) O usuário entrou em contato com a central de atendimento da Shopee, mencionando que não conseguir utilizar o cupom cedido a ele, onde a nossa equipe responsável analisou o seu caso e verificou que ele havia recebido um cupom de '˜'frete grátis'' para uso, exclusivo no aplicativo Shopee. Contudo, o usuário finalizou a sua compra pelo Site, por isso, ele não conseguiu utilizar o cupom disponibilizado; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000040Cxhandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j6B9UV:ref

r. s.

Para: Shopee

05/11/2021

A empresa explicou sua politica de compras, sem, no entanto, explicar a sua propaganda enganosa, pois conforme anexo "shopee.jpg" na minha reclamação, o produto aparece e junto escrito "frete grátis extra acima de R$ 20" mas não diz que o frete grátis se dá somente no aplicativo. Quando você clica pra comprar o produto ele já te envia direto para a tela de pagamento, constando o frete. com medo da mercadoria esgotar o estoque, adquiri o produto mesmo assim, esperando depois ser ressarcido. A SHOPEE RECONHECEU SEU ERRO por uma de suas atendentes, mas depois voltou atrás. Espero mais consideração pois ainda sou usuário desse e-comerce. SOLICITO A DEVOLUÇÃO DO FRETE PAGO INDEVIDAMENTE

Shopee

Para: r. s.

09/11/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação apresentada pelo Sr. Reginaldo silva santos. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que não conseguiu utilizar o Cupom de 'Frete Grátis' que foi cedido a ele; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas ao uso de cupons de descontos e de frete grátis na Shopee; (ii) Todos os cupons disponibilizados na Shopee possuem regras para sua utilização, que explicam com detalhes as determinações para a sua utilização. Onde todos os nossos usuários devem ler e compreender esses regras, antes da utilização e finalização dos seus pedidos, para poderem usufruir de modo correto, desse benefício disponibilizado pela plataforma; (iii) O usuário entrou em contato com a central de atendimento da Shopee, mencionando que não conseguir utilizar um cupom cedido a ele, onde a nossa equipe responsável analisou o seu caso e verificou que ele havia recebido um cupom de '˜'frete grátis'' para uso, exclusivo no aplicativo Shopee. Contudo, o usuário finalizou a sua compra pelo Site, por isso, ele não conseguiu utilizar o cupom, pois o desconto era para uso, exclusivo, no aplicativo Shopee: (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004njzBandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8GRxb:ref

r. s.

Para: Shopee

16/11/2021

A empresa, mais uma vez, explica sua politica de vendas, sem, no entanto explicar sua propaganda enganosa na exposição do produto pelo site. Não passei por nenhuma tela no decorrer da venda que me dissesse para entra no aplicativo para receber o desconto. Apenas cliquei em comprar, o site verifica minha conta do Google, me leva na tela de cadastro, pede endereço de entrega, forma de pagamento e lá na ultima tela de demonstração me mostra o valor total já acrescido do valor do frete, sem explicar nada. Eu poderia desistir da venda, essa era minha única opção, mas era um presente pra minha filha e tive medo do produto acabar sem que eu pudesse confirmar a compra. Sinto triste pela SHOPEE não reconhecer seu erro. Continuo comprando, mas hoje, diante dos esclarecimentos, pelo aplicativo, mas como cliente fico chateado. Por isso volto a solicitar reconsideração e devolução do valor do frete pago nessa compra. Obrigado.

Shopee

Para: r. s.

16/11/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos finais acerca da reclamação apresentada pelo Sr. Reginaldo. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando que é um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que não conseguiu utilizar o Cupom de 'Frete Grátis' que foi cedido para ele; (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive as relacionadas ao uso de cupons de descontos e de frete grátis na Shopee; (ii) Todos os cupons disponibilizados na Shopee possuem regras para sua utilização, que explicam com detalhes as determinações para a sua utilização. Onde todos os nossos usuários devem ler e compreender esses regras, antes da utilização e finalização dos seus pedidos, para poderem usufruir de modo correto, desse benefício disponibilizado pela plataforma; (iii) O usuário entrou em contato com a central de atendimento da Shopee, mencionando que não conseguir utilizar um cupom cedido a ele, onde a nossa equipe responsável analisou o seu caso e verificou que ele havia recebido um cupom de '˜'frete grátis'' para uso, exclusivo no aplicativo Shopee. Contudo, o usuário finalizou a sua compra pelo Site, por isso, ele não conseguiu utilizar o cupom, pois o desconto era para uso, exclusivo, no aplicativo Shopee: (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000005NpQmandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8HbU2:ref