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CLARO FIXO EMBRATEL CENTRAL 10699 - PORTABILIDADE SE ARRASTA, SUPORTE MUITO PRECÁRIO, NÃO CONSIGO AC

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Claro

22/10/2021

CLARO FIXO EMBRATEL CENTRAL 10699 - PORTABILIDADE SE ARRASTA, SUPORTE MUITO PRECÁRIO, NÃO CONSIGO ACIONAR NENHUM GESTOR PARA COBRAR ACOMPANHAMENTO ATÉ QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO DE FORMA EFETIVA, REAL, TRANSPARENTE, PROFISSIONAL. REALMENTE É UM FESTIVAL DE AMADORISMO ENVOLVENDO operacionais da central 10699, operacionais de backoffice terceirizados que tratam reclamações nas plataformas CONSUMIDOR.GOV.BR, PROCON RJ CENTRAL 151, ANATEL OUVIDORIA CENTRAL 1331, ouvidoria site www.anatel.gov.br. São empresas distintas, todas terceirizadas de telesserviços e backoffice que não se comunicam, que não se entendem, que jogam uma a culpa na outra, Hoje mesmo, eu ouvi de uma funcionária chamada Larissa ( protocolos 021210882822267 - 021210882820434) que ela não sabia nada sobre os funcionários Felipe e william, que ela não era responsável por eles ou pelos atendimentos deles, que ela era responsável somente pelo atendimento "pesssoal" dela. Para ela a claro é "pessoal" é "quintal de casa" ... não possuia nenhuma empatia, cordialidade, respeito, profissionalismo... foi um horror, um verdadeiro horror, sai da ligação mais perplexo do que quando entrei. Sai da ligação sem resolver o problema Apesar de vários protocolos e do péssimo atendimento recebido por Felipe (realmente foi um atendimento lixo, e esse funcionário trabalha no backoffice interno terceirizado que trata reclamações no CONSUMIDOR.GOV.BR//PROCON) que não resolveu nada: protocolos 2021.10/00005263170; o pior de tudo é que não resolveu nada, não registrou nada no sistema interno claro, se recusou a fornecer protocolo registrado no sistema interno claro, se recusou a passar a ligação para a supervisão. Não resolveu nada, realmente um lixo! Negativei esse péssimo funcionário no CONSUMIDOR.GOV.BR/PROCON e já abri outra reclamação, mas ninguém respondeu. Existem, na Ouvidoria da Anatel central 1331, 4 protocolos não resolvidos: 202110229175997, 202110229160042, 202110185853883, 202110119268701 O responsável era um tal de william, mas que também não prestou o suporte devido, não acompanhou, e apesar de o meu contrato estar ativo no sistema (CONTRATO 021/183950735) e minha linha ter sido portada para a CLARO FIXO GSM em 22/10/2021, o chip que foi me entregue pelo técnico em 19/10/21 não está fazendo nem recebendo ligações. Nem mesmo acessar o *724 ele está acessando. O chip não funciona (nem no telene fixo gsm, NEM NO CELULAR ANTIGO GSM, NEM NO SMARTPHONE NOVO, NEM EM OUTOS DOIS APARELHOS, simplesmente o chip não funciona, não acessar a rede. Entrei em contato com a Central 106099, por duas vezes, hoje (22/10) fui péssimamente atendido nas duas vezes. Tanto às 11:03h (protocolo 021210882604952) quanto agora a noite, por Larissa, protocolo 021210882820434, 021210882822267 - peço também que ouçam esssa ligação, pois foi um atendimento amador demais, sem empatia, sem respeito, sem cordialidade, sem vontade de resolver, sem vontade de ajudar... foi um horror, um verdadeiro horror, A PESSOA NÃO DEMONSTROU NENHUM PROFISSIONALISMO, NENHUMA ÉTICA, pelo contrário, agia com deboche, com ironia, com afronta, com desrespeito. Como se estivesse falando com alguém do seu cículo pessoal e vulgar, e não falando com um cliente, que exige linguagem formal e comercial. Foi um horror. Não consegui falar com a supervisão. Ela não sabia que meu número havia sido portado da tim fixo para a claro fixo tecnologia gsm, e agiu muito mal, dizendo que eu era cliente pré-pago. Olha isso... me julgou e segundo ela eu era um cliente pré-pago e não merecia um atendimento de qualidade. Foi isso que eu depreendi da ligação. Imediatamente eu a corrigi e disse que meu plano era fixo pós pago R$19.90 mensais com ligações gratuitas e ilimitadas para todos os telefones fixos e celuares com DDD 21 conforme o contrato e protocolos do william (backoffice que trata reclamações registradas via ANATEL AGORA preciso falar muito com um supervisor, preciso contar muito o acompanhamento deste e que esse me ajude a fazer a linha funcionar plenamente pois tudo está instalado, tudo foi feito, tudo foi portado, e agora o chip não faz ligação e não recebe ligação.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • SOLUÇÃO EFETIVA REAL IMEDIATA CÉLERE DO PROCESSO DE PORTABILIDADE E FUNCIONAMENTO DO CHIP POIS NÃO RECEBO NEM FAÇO LIGAÇÃO. CONTRATO 021183950735 E QUE AS COISAS FUNCIONEM CONFORME O PROMETIDO, QUE REALMENTE TENHA ALGUM TIPO DE QUALIDADE E SOLUÇÃO ACOMPANHADA PELOS GESTORES, POR UMG ESTOR QUE ACOMPANHE O CASO ATÉ O FINAL

Mensagens (8)

Claro

Para: M. R.

22/10/2021

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

M. R.

Para: Claro

22/10/2021

PROTOCOLO OUVIDORIA 18569734 ESPERO QUE COM TODA ESSA GRAVIDADE, UM GESTOR DO SETOR DE QUALIDADE, UM SUPERVISOR, UM GESTOR DE PROCESSOS, MONITORIA, ENFIM, ALGUÉM QUE SEJA realmente supervisor ou supervisora comprometido entre em contato comigo e acompanhe o caso até a solução final.

Claro

Para: M. R.

22/10/2021

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

M. R.

Para: Claro

23/10/2021

SOLICITO URGÊNCIA POR FAVOR E O ENVOLVIMENTO DO GESTOR OU GESTORA DO BACKOFFICE que vcs trabalham, pois não aguento mais empresa terceirzada jogando o problema para outra empresa terceirizada, num festival de acusações entre pessoas vis, vulgares, que deveriam se ajudar, mas ficam se acusando, pois como são backoffices e empresas de telesserviços terceirizadas diferentes (uma trata ANATEL, outra trata PROTESTE, outra trata CONSUMIDOR.GOV.BR, outra trata RECLAMEAQUI.COM.BR) Os protocolos só estão aumentando, e fica esse joguete odioso, asqueroso, de operacionais colocando a culpa em outros operacionais. Já cansei de ouvir aquela frase nojenta" -Senhor, eu apenas sou responsável pelo meu atendimento" Isso precisa ter um fim PROTOCOLOS RECLAMAÇÃO E DENÚNCIA CONTRA FUNCIONÁRIOS, PRÓPRIOS E TERCEIRIZADOS: PROTOCOLOS CLARO: 1) 021210882604952; 2) 021210882820434; 3) ORDEM DE SERVIÇO NÃO CUMPRIDA N° 6218804205; 4) 021210882822267; 5) 021210882835655; 6) 021210882846835; 7) OUVIDORIA CLARO 18569734; OUVIDORIA ANATEL: 1) 202110119268701; 2) 202110185853883; 3) 202110229160042; 4) 202110229175997; 5) 202110229509069; 6) 202110239633413; OUVIDORIA CONSUMIDOR.GOV.BR/PROCON CENTRAL 151 1) 2021.10/00005317658; 2) 2021.10/00005263170 (NEGATIVADO POR MIM, PELO PÉSSIMO ATENDIMENTO DE FELIPE) SITE DE DEFESA DO CONSUMIDOR PROTESTE.ORG.BR: 1) CPTBR01383829-27; 2) CPTBR01375459-96; ISSO PRECISA TER UM FIM, AS PESSOAS PRECISAM RESOLVER, POIS FORAM TREINADAS PARA ISSO, PARAR DE ENVIAR TUDO PARA LOJA, POIS É UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES... gente estamos no século XXI, não precisamos de presença física para resolver questões de telecomunicações e serviços, é assinar um atestado de incompetência, de burrice, de falta de profissionalismo, é assumir que é um incapaz, que é um incompetente, pois trabalha numa TELE, e exige presença física, coisa arcaica dos séculos XVIII, XIX para resolver um problema..isso é baixo demais, é gente que realmente não deveria nem estar dentro da CLARO, POIS NÃO ENTENDEU AINDA A PROPOSTA DA EMPRESA ONDE TRABALHA.

M. R.

Para: Claro

29/10/2021

Ontem, infelizmente, recebi uma ligação de uma funcionária evasiva, não resolveu nada. Quando questionei a má qualidade do serviço descobri que se trata de empresa terceirizada de telesserviços/backoffice que - INFELIZMENTE - presta serviços e "trata" as reclamações registradas na PLATAFORMA PROTESTE.ORG.BR O tal "trata" com letra bem minúscula e com muitas aspas, pois realmente nunca resolve nada. Enquanto empresas como a CLARO ficarem dependentes desse tipo de "empresinha" que não possui nenhum tipo de respeito ou de qualidade a oferecer, nunca teremos soluções efetivas e reais. Não há como o cliente ficar satisfeito com alto tão baixo e ruim, pois não resolvem nada. Ligam pra fazer o cliente perder tempo, ficam lendo os scripts robotizados, americanizados, engessados sem qualquer espaço para inteligência, bom senso, sem qualquer tipo de autonomia. AUTONOMIA ZERO!!! É UM HORROR! SE ABRIMOS RECLAMAÇÕES NO PROCON OU EM PLATAFORMAS EXTERNAS DE DEFESA DO CONSUMIDOR É PORQUE NADA FOI RESOLVIDO NAS CENTRAL 10699 OU 1052 e agora é necessário falar com profissionais - REALMENTE PROFISSIOANAIS DE NÍVEL GERENCIAL - E QUE PRINCIPALMENTE SEJAM FUNCIONÁRIOS CNPJ CLARO e não esse circo de horrores que são as empresas terceirizadas. É DIREITO DO CONSUMIDOR TER UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE E TER O PROBLEMA RESOLVIDO DE FORMA EFETIVA REAL, SEM ENROLAÇÃO, SEM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ nojento de telemarketing que não cabe mais no século XXI Chega desse lixo, gente!! Chega de centrais de telesserviços terceirizadas!!! Ninguém aguenta mais esse lixo!!! FALAR COM FUNCIONÁRIOS DO SETOR JURÍDICO, JÁ QUE A RECLAMAÇÃO FOI REGISTRADA NO PROTESTE e CONCOMITANTEMENTE NO PROCON é direito do consumidor!! É MEU DIREITO E NÃO ABRO MÃO DISSO!!!!

Claro

Para: M. R.

30/10/2021

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR01383829-27, em nome do consumidor: MARCOS RIBEIRO Cordialmente, Rafael Dias Pereira Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

M. R.

Para: Claro

30/10/2021

www.claro.com.br @claro #claro R. Mena Barreto, 42 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22271-100 [email protected] [email protected] [email protected] Reclamação recorrente sem solução e com muita enrolação, evasivas, ações escapistas de funcionários que não querem se envolver no problema, não querem passar adiante, se recusando a acionar supervisão, coordenação, gerência uma vez que há conflito entre setores. Com isso, os protocolos só aumentam Devido a promessa da SUPERVISORA DA OUVIDORIA CLARO CHAMADA RENATA EM 26/10/21 QUANDO ME LIGOU ÀS 1548H e ME GARANTIU QUE O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO E QUE EU RECEBERIA O CONTATO DO SETOR RESPONSÁVEL PELO PROCON (TRATATIVA JURIDICA PROCON) INFORMO QUE NÃO HOUVE NENHUM CONTATO, NENHUM GESTOR DESSE SETOR ENTROU EM CONTATO COMIGO ELA ME AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE EU IRIA RECEBER UM RETORNO NO MESMO DIA, UMA SOLUÇÃO, MAS NADA FOI FEITO ATÉ AGORA. NÃO RECEBI O TAL RETORNO DE SUPERVISOR DO SETOR PROCON NEM NO DIA 26 NEM NOS DIAS SUBSEQUENTES O PIOR DE TUDO É QUE ACONTECEU JUSTAMENTE O QUE EU TINHA DITO PRA ELA QUE IRIA ACONTECER, QUE NINGUÉM ENTRARIA EM CONTATO, NINGUÉM RESOLVERIA SE A OUVIDORIA DA EMPRESA NÃO FICASSE EM CIMA, SE NÃO ACOMPANHASSE O CASO. ELA NÃO ACREDITOU E CONTINUOU NEGANDO O FATO QUE ACABOU SE CUMPRINDO. EXIJO FALAR COM ELA NOVAMENTE, RENATA SUPERVISORA. POIS ELA PRECISA SER PROFISSIONAL E GARANTIR O QUE PROMETEU, O QUE ACORDOU COMIGO. EU SOMENTE AUTORIZEI O ENCERRAMENTO DO PROTOCOLO DO CARLOS, QUE ELA DEFENDEU CORPORATIVISTAMENTE (18589734) pois ele disse que um setor "mais especializado" iria resolver o meu problema e que ele iria encerrar o protocolo porque esse tal "setor especializado" estava acima da OUVIDORIA. Bem, o tal setor "tão especializado" parece não ser tão especial assim, não é mesmo??? HOUVE O QUÊ? FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL? Falta de respeito? FAlta de empatia? Oportunismo no encerramento de dois protocolos junto à ouvidoria para não se envolver (18589734 e 18569734)????? Onde estão os tais "especializados"? Mais uma vez abandoram o caso? Por que a RENATA - SUPERVISORA DA OUVIDORIA CLARO - mediante caso tão grave não ficou acompanhando, mesmo que observando, mesmo que apenas fiscalizando para que as coisas realmente saissem de forma profissional e transparente??? Por que não foi feito? Se eu conversei com ela e passei todos os protocolos não resolvidos até agora??? EXIJO QUE A RENATA ENTRE EM CONTATO COMIGO NOVAMENTE, E AGORA ASSUMA UMA NOVA POSTURA DE COMPROMETIMENTO E ACOMPANHAMENTO ATÉ QUE O PROBLEMA ESTEJA, REALMENTE, EFETIVAMENTE, DEFINITIVAMENTE, RESOLVIDO!!! OS PROTOCOLOS AUMENTAM POIS NINGUÉM RESOLVE NADA!!! SEGUE RELAÇÃO MAIOR ABAIXO, MAIOR DO QUE AQUELA QUE FOI FORNECIDA PARA A SUPERVISORA RENATA NO DIA 26/10 ÀS 1548H QUANDO ELA LIGOU PARA MEU CELULAR. SEGUE: 1) 2021.10/00005328052; 2) 2021.10/00005317658; 3) 2021.10/00005263170 4) 202110119268701; 5) 202110185853883; 6) 202110229160042; 7) 202110229175997; 8) 202110229509069; 9) 202110239633413; 10) 202110262702023; 11) 18589734 (OUVIDORIA CLARO) 12) 18569734 (OUVIDORIA CLARO) 13) CPTBR01375459-96; 14) CPTBR01383829-27; 15)CPTBR01385399-45 16) 021210882604952; 17) 021210882822267; 18) 021210882820434; 19) ORDEM DE SERVIÇO 6218804205; 20) 021210882835655; 21) 021210882846835; 22) 021210882844210; 23) 021210882951791; 24) 021210882952278; 25) 021210882846835; 26)18744640; 27) 18744329; 28) 18799673; 29) 18744363; 30) 0212108848090; Até o dia que falei com a Supervisora da Ouvidoria Claro Renata em 26/10 eu havia registrado menos da metade dos protocolos acima de reclamação e denúncia. Se a Ouvidoria tivesse prestado o suporte obrigatório, necessário, pois é para isso que uma ouvidoria é criada, assim como o serviço de OMBUDSMAN, se a ajuda tivesse ocorrido será que existiriam tantas reclamações buscando uma ajuda em diversos setores? O que tenho encontrado é omissão, corporativismo, má fé, falta de ética pesssoal e profissonal, empatia zero, negligência, imperícia muita muita imperícia!!! Estão esperando o quê para ter uma atitude pró-ativa, para fazer o que uma ouvidoria deve fazer? EStão esperando ter os nomes e os protocolos citados em uma ação judicial no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL que trata causas até 20 salários mínimos sem a necessidade de constituir advogado pessoal, uma vez que nesses tribunais o JUIZ presta o suporte ao cidadão??? EStão esprando isso acontecer? TAlvez quando isso acontecer seja tarde demais para vocês?!! Não é mesmo?!!!

Claro

Para: M. R.

08/11/2021

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR01383829-27, em nome do consumidor: MARCOS RIBEIRO Cordialmente, Rafael Dias Pereira Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________