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Cancelamento de Seguro Prestamista

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. L.

Para: CAIXA SEGURADORA

26/10/2021

Verifiquei a cobrança por parte da Caixa de um SEGURO PRESTAMISTA (Apólice 064110002425457) ao qual não contratei. Entrei em contato com o Whatsapp da Caixa, pelo número 0800 104 0104, e a atendente informou que tal cancelamento deveria ser feito pelo telefone 0800 702 4000 ou pelo site https://www.caixaseguradora.com.br/Paginas/home-geral.aspx (Foi gerado o Protocolo 2021102615375258). No chat do referido site, a atendente informou que tal cancelamento só poderia ser realizado através do Whatsapp da Caixa (Foi gerado o Protocolo 211035467756). Retornei contato pelo Whatsapp e a atendente novamente foi categórica em informar que não poderia ser cancelado por lá e me orientou a ligar para o número 0800 702 4000 (Foi gerado o Protocolo 2021102616274647). Por fim, tentei contato pelo número 0800 702 4000 e, após diversas tentativas de contato (Foram gerados o Protocolos: 211035468388, 211035468496, 211035468746 e 211035468879), a atendente, após confirmar diversos dados meus, informou que naquele canal de atendimento não seria possível proceder o cancelamento do SEGURO PRESTAMISTA. Apenas através do Whatsapp da Caixa, no 0800 104 0104, é que esse serviço é realizado. Ou seja, nenhum atendente da CAIXA resolveu minha situação, nenhum atendente deixou claro qual canal de atendimento resolveria a situação (em qual atendente eu deveria confiar?) além de ficarem me "jogando" um para o outro, como se eu dispusesse de todo o tempo do mundo e não tivesse outras obrigações a cumprir. Desse modo, venho através do site Proteste expor minha indignação com o atendimento da CAIXA, ao tempo que busco uma solução para meu problema, qual seja: o CANCELAMENTO do Seguro Prestamista.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2439,46
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

CAIXA SEGURADORA

Para: G. L.

01/11/2021

[:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Prezados,, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendencia de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdencia complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.

CAIXA SEGURADORA

Para: G. L.

01/11/2021

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria CT 13988711/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, segunda-feira, 1 de novembro de 2021. À PROTESTE Referência: CPTBR01386185-55 Consumidor: CPF n 786.237.585-87 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pelo Sr. George Lima Meira, por intermédio da PROTESTE, na qual requer cancelamento de seguro prestamista e devolução dos valores descontados. Em atendimento à solicitação formulada na presente reclamação, providenciamos o cancelamento do seguro e procederemos com a restituição integral do valor descontado. Inicialmente, cumpre informar que constava em nome do consumidor um Seguro Prestamista Dívida Zero, sob o certificado nº 30064110002425457, com vigência de 10/08/2021 a 10/08/2031, adquirido junto à agência da Caixa Econômica Federal n° 0064 – BAIXA DOS SAPATEIROS/BA, com capital segurado no montante de R$ 15.707,07( quinze mil, setecentos e sete reais e sete centavos), com prêmio no valor de R$ 2.439,46 (dois mil, quatrocentos e trinta e nove reais e quarenta e seis centavos). Destacamos, que a Apólice de Seguros Prestamista Dívida Zero preveem garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente" tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Gerais. Caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o Capital Segurado na data de caracterização do evento coberto esta diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas o valor residual será repassado a um segundo Beneficiário indicado por lei (herdeiros legais). Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Isto posto, em observância ao espírito de parceria contratual e movidos pela cooperação, transparência e lealdade com que pautamos nossas relações, informamos que restituiremos, com claro escopo conciliatório, a integralidade do valor descontado, no importe total de R$ 2.439,46 (dois mil, quatrocentos e trinta e nove reais e quarenta e seis centavos ), o qual está previsto para ser creditado até a data de 05/11/2021, na agência 79, op. 1288, conta 870909335-2, de titularidade do cliente. Ante o exposto, considerando que, conforme solicitado pelo Cliente, procedemos ao respectivo cancelamento e restituiremos a integralidade do valor descontado nos termos acima descritos, inexistem fundamentos para que a presente Reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000YQJD6andfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R1CgpGs:ref