Voltar

Confusão na hora do embarque por parte de funcionário GOL

GOL 11650-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: GOL

27/10/2021

Sou comprador de passagens para um grupo de idosos (maioria), onde viajamos em grupo à Brasília. Nesta última viagem houve confusão por parte de funcionário da GOL fazendo com que 2 amigos não conseguissem embarcar, tendo que pagar um adicional de R$ 700,00 para poder embarcar no próximo voo. Além de pagar mais um adicional de R$ 350,00 por pessoa, um deles (Weslyn) foi barrado devido a RG. O funcionário não aceitou a RG original que foi apresentado. As passagens originais foram adquiridas por mim em nome Maria do Socorro Lima (localizador EL5TMM) e Weslyn Santos (localizador EKJSRP). Foram compradas para embarque em Guarulhos dia 14/09 as 06:15 (SP -BRB). Eles já tinham checkin pronto chegaram ao aeroporto às 05:15. Não tinha como perder o voo. Quando se apresentaram ao portão de embarque, disseram que era em outro local. Isto gerou uma confusão, ocasionando a perda do voo. Como eles teriam que viajar, se submeteram à companhia indo ao guiche pagar a diferença para embarcar no próximo voo (voo 1580 - 08:25). Peço o reembolso dessa diferença de R$ 700,00 paga no guiche e o valor integral da passagem de Weslyn Santos que foi impedido de embarcar, porque acharam que a RG não estava legível. Isto não procede, pois dava para identificar a foto e numero de forma legível. Não acho certo uma pessoa idosa de 64 anos passar por todo este transtorno, sendo que ela viaja com o nosso grupo duas vezes por ano e nunca aconteceu este incidente. Creio que a empresa deve reembolsar os valores abaixo relacionados devido a uma falha de seu funcionário. Valor do reembolso pedido: R$ 700,00 (referente a diferença paga pelas 2 passagens conforme documento em anexo) + R$ 263,81 (valor original da passagem de Weslyn Santos) = R$ 963,81. O valor poderá ser creditado em minha conta GOL, onde frequentemente compro passagens no meu grupo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 963,81

Mensagens (2)

GOL

Para: F. D.

08/11/2021

Prezados, bom dia ! Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Com relação a reclamação do Sr. Francisco constatamos que Localizador EIHSLI É responsabilidade do passageiro apresentar documento legível para embarque, fica a cargo da equipe de aeroportos fazer validação do documento no momento do embarque, bem como ficar atento aos painéis e avisos sonoros pois a administração aeroportuária (INFRAERO) pode a qualquer momento alterar o portão de embarque. s:www.voegol.com.br/informacoes/documentos-para-viajar-de-aviao [cid:830b45e8-ef0b-4ef4-b897-1d1ad8e8b222] Neste caso, como houve a cobrança da remarcação e o não embarque podemos deixar o valor de R$ 350,00 em crédito para a pagante Sra. Maria Silva ou para o passageiro Wesley. Devido ser uma tarifa Promo, de acordo com as regras tarifárias esta não é reembolsável. Localizador LUHIFL Identificamos que a passageira não compareceu a tempo no portão de embarque e conforme descrito anteriormente ficar atento aos painéis e avisos sonoros pois a administração aeroportuária (INFRAERO) pode a qualquer momento alterar o portão de embarque. Não houve cobrança indevida neste caso, porém em caráter de concessão podemos deixar o valor de R$ 350,00 em crédito para a passageira e pagante da reserva. Caso concordem pedimos que encaminhem um email para [email protected] informando RECLAMAÇaO (CPTBR01387052-49) NOME COMPLETO ENDEREÇO COMPLETO EMAIL DATA DE NASCIMENTO TELEFONE Permanecemos à disposição. Atenciosamente, [Descrição: cid:a0c6bb7a-5bf1-44f2-b5c6-40b6688caadf] Deise Miorzo Diretoria de Clientes Núcleo Concilie +55 11 5105*3211 [email protected] [Descrição: cid:[email protected]][Descrição: cid:[email protected]] [Descrição: cid:[email protected]] [Descrição: cid:[email protected]] [Descrição: cid:[email protected]] [Descrição: cid:[email protected]] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

F. D.

Para: GOL

16/11/2021

Enviei um e-mail concordando com o proposto, de gerar um crédito de R$ 700,00 referente ao que foi pago para embarcar o voo próximo. Como fui eu que comprei as passagens e sempre compro, pois somos um grupo que 2 vezes por ano viajamos a Brasília (março e setembro). Dados para o crédito: FRANCISCO SALES DOMINGUES - CPF: 010.636.928-81 - NÚMERO DA GOL: 364914314 data de nascimento: 27/03/1959 fone contato: 11-99797-5600 Rua Júlio de Castilhos, 73 - apto 22 - Belenzinho - SP - Cep: 03059-005 e-mail: [email protected] Fico no aguardo, pois preciso comprar novas passagens para março de 2022.