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COMPRAS INDEVIDAS - CARTÃO CLONADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: Mercado Pago
Em de 18/10/2021 verifiquei a o extrato do cartão de crédito referente a conta MERCADO PAGO, na qual constava cobrança do serviço de compras internacionais , no valor R$ 343,27 MAIS ENCARGOS DE IOF R$ 19,43 TOTALIZANDO R$ 362,70 que por mim não é reconhecido, pois eu não solicitei e não autorizei a a compra e nem contratação de cartão internacional. Ao consultar minha conta MERCADO PAGO , no dia 18 de Novembro , notei 4 compras no CARTÃO DE CRÉDITO, sendo todas internacionais e uma tentativa de nacional ( em um cidade distante mais de 300km) . Ao notar este fato , cancelei o cartão e entrei em contato pelo plataforma do cartão , sendo que o mesmo impossibilita o contato imediato por telefone visto que fiquei quase uma hora em espera sem ser atendido. Solicitei por várias vezes o cancelamento das compras e o estorno dos valores. Como é um caso claro de cartão fraudado e clonado , me sento no direito a cancelamento das compras. Após 10 dias o MERCADO PAGO me retornou dizendo que apenas que não se responsabiliza : não será possível cobrir os pagamentos nº feba86fc-30ee-11ec-9ed8-0242ac130004 /// 39b974f2-30ec-11ec-bc6e-0242ac130004 /// 0f4495f0-30ee-11ec-9ed8-0242ac130004 feito no dia 16/10 e 17/10, que fez com seu cartão do Mercado Pago. MOBILE RECHARGE R$ 38,73 SVETAR R$ 35,44 KLARNA R$ 79,27 KLARNA R$ 189,83 VALOT TOTAL R$ 343,27 MAIS ENCARGOS DE IOF R$ 19,43 TOTALIZANDO R$ 362,70 Não aceito essa resposta pois a falha de segurança foi da empresa devido aos seguintes fatores: Não solicitei em nenhum momento um cartão de crédito e muito menos um cartão internacional pois uso apenas para compras nacionais. Nestas compras suspeitas e fora dos valores que eu uso o cartão , não me comunicaram nem por mensagens ou por WHATTSAP , formas que marquei para ser informado das movimentações. Não me passaram nenhuma identificação dos que se trata essas compras e nem o contato ou endereço de quem se beneficiou com essa compra. Me foi passado como eu sendo o responsável pela compra , como se desconfiassem da minha honestidade e onde me sinto acusado, passando de vítima para mentiroso e desonesto. Como me parece que houve uma recarga de celular , porque não levantam o número desse celular ?? Porque não passam detalhes das compras para que eu faça um boletim de ocorrência ?? Porque dificultam as informações e o contato ? Porque preferem jogar a culpa no cliente do que admitir a falha de segurança do cartão ?? Lembrando que nunca solicitei um cartão de crédito para compras internacionais e por tanto nem sabia dessa possibilidade. Fico no aguardo do retorna da empresa citada. PROTOCOLO 134972436 Marcelo Batista Câmara
Solução esperada
- Reembolso: R$ 362,27
Mensagens (10)
M. C.
Para: Mercado Pago
O problema já tem um mês e a empresa não dá nenhuma satisfação e nem retorna. O Mercado pago pede 3 dias uteis e não retorna nunca , ai quando pergunto sobre o retorno pedem mais 3 dias e nunca entram em contato. Ainda aguardo retorno.
M. C.
Para: Mercado Pago
Estou com o problema desde o dia 16 de outubro e vocês não dão nenhum retorno . Ai quando entro em contato vocês ficam protelando e falando que tem 3 dias uteis para entrar em contato e nunca retornam. Pode me explicar se esse é o procedimento da empresa para “enrolar” o reclamante e não resolver o problema??
Mercado Pago
Para: M. C.
Olá Marcelo como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 137749527 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 18 de nov. de 2021 às 15:22, escreveu:
M. C.
Para: Mercado Pago
O mercado pago só sabe enviar mensagens padronizadas mas não dão nehuma satisfação ao cliente. Toda vez mandam a mesma mensagem e NUNCA entram em contato , mostrando total falta de respeito com o cliente e falta de interesse em solucionar o caso. Ainda tentam se mostrar atenciosos induzindo ao erro de quem lê a mensagem pois fingem que tem interesse em resolver e que responderam ao cliente sendo isso falso e mentiroso. Quero um solução para meu caso. Tenham um mínimo de educação e entrem em contato.
Mercado Pago
Para: M. C.
Olá Marcelo Como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 137749527 . Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 23 de nov. de 2021 às 10:46, escreveu:
Mercado Pago
Para: M. C.
Olá Marcelo, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 137749527 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 17 de nov. de 2021 às 16:05, escreveu:
M. C.
Para: Mercado Pago
A empresa mercado livre tem de ser mais transparente e menos mentirosa. Não recebi nenhum e-mail e nehuma explicação. Quando falam sobre ações tomadas , a única ação deste referida empresa é mentiir dizendo que entrou em contato. Faz mais de 2 meses que ocorreu o fato e nenhuma provideência foi tomada . Estarei entrnado com denúncia contra a empresa nos devidos orgãos bancários e policiais além de entrar com uma ação reparadora. Umas das piores empresas que tive o desprazer de conhecer na vida. Torcendo para que empresas com esse tipo de atitute sejam punidas de alguma forma.
Mercado Pago
Para: M. C.
Olá Marcelo como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 142264254.. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 30 de nov. de 2021 às 14:22, escreveu:
M. C.
Para: Mercado Pago
Vocês provam ser uma empresa desonesta ou incompetente, pois me enrolaram e não me deram as informações que solicitei : Onde as compras foram efetuadas ? Qual site e o que é vendido no site? QUal cadastro do quem comprou ? O que foi comprado?. Endereço de entrega da compra? Como meu cartão fez compras internacionais ? Ai esse empresa além de não dar nenhuma resposta ainda coloca a sequinta resposta: não será possível cobrir as compras que fez com seu cartão do Mercado Pago . Será que ninguém nessa empresa sabe ler ou entender o que estou alegando ??? Eu não fiz a compra e quero que me passem as informações detalhadas das compras . Se vocês não tem nenhum controle sobre das informações , como podem alegar que fui eu que usei o cartão ??? Vocês não tem competência para trabalhar nesse segmento. Quero as respostas acima e que deixem de enrolar o cliente.
Mercado Pago
Para: M. C.
Olá Marcelo como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 142264254.. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 13 de dez. de 2021 às 16:22, escreveu: