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OUVIDORIA CLARO NÃO PRESTA SUPORTE DEVIDO. SUPERVISORA RENATA E OPERACIONAL CARLOS ENCERRAM PROTOCOL

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: Claro

30/10/2021

www.claro.com.br @claro #claro R. Mena Barreto, 42 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22271-100 [email protected] [email protected] [email protected] Reclamação recorrente sem solução e com muita enrolação, evasivas, ações escapistas de funcionários que não querem se envolver no problema, não querem passar adiante, se recusando a acionar supervisão, coordenação, gerência uma vez que há conflito entre setores. Com isso, os protocolos só aumentam Devido a promessa da SUPERVISORA DA OUVIDORIA CLARO CHAMADA RENATA EM 26/10/21 QUANDO ME LIGOU ÀS 1548H e ME GARANTIU QUE O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO E QUE EU RECEBERIA O CONTATO DO SETOR RESPONSÁVEL PELO PROCON (TRATATIVA JURIDICA PROCON) INFORMO QUE NÃO HOUVE NENHUM CONTATO, NENHUM GESTOR DESSE SETOR ENTROU EM CONTATO COMIGO ELA ME AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE EU IRIA RECEBER UM RETORNO NO MESMO DIA, UMA SOLUÇÃO, MAS NADA FOI FEITO ATÉ AGORA. NÃO RECEBI O TAL RETORNO DE SUPERVISOR DO SETOR PROCON NEM NO DIA 26 NEM NOS DIAS SUBSEQUENTES O PIOR DE TUDO É QUE ACONTECEU JUSTAMENTE O QUE EU TINHA DITO PRA ELA QUE IRIA ACONTECER, QUE NINGUÉM ENTRARIA EM CONTATO, NINGUÉM RESOLVERIA SE A OUVIDORIA DA EMPRESA NÃO FICASSE EM CIMA, SE NÃO ACOMPANHASSE O CASO. ELA NÃO ACREDITOU E CONTINUOU NEGANDO O FATO QUE ACABOU SE CUMPRINDO. EXIJO FALAR COM ELA NOVAMENTE, RENATA SUPERVISORA. POIS ELA PRECISA SER PROFISSIONAL E GARANTIR O QUE PROMETEU, O QUE ACORDOU COMIGO. EU SOMENTE AUTORIZEI O ENCERRAMENTO DO PROTOCOLO DO CARLOS, QUE ELA DEFENDEU CORPORATIVISTAMENTE (18589734) pois ele disse que um setor "mais especializado" iria resolver o meu problema e que ele iria encerrar o protocolo porque esse tal "setor especializado" estava acima da OUVIDORIA. Bem, o tal setor "tão especializado" parece não ser tão especial assim, não é mesmo??? HOUVE O QUÊ? FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL? Falta de respeito? FAlta de empatia? Oportunismo no encerramento de dois protocolos junto à ouvidoria para não se envolver (18589734 e 18569734)????? Onde estão os tais "especializados"? Mais uma vez abandoram o caso? Por que a RENATA - SUPERVISORA DA OUVIDORIA CLARO - mediante caso tão grave não ficou acompanhando, mesmo que observando, mesmo que apenas fiscalizando para que as coisas realmente saissem de forma profissional e transparente??? Por que não foi feito? Se eu conversei com ela e passei todos os protocolos não resolvidos até agora??? EXIJO QUE A RENATA ENTRE EM CONTATO COMIGO NOVAMENTE, E AGORA ASSUMA UMA NOVA POSTURA DE COMPROMETIMENTO E ACOMPANHAMENTO ATÉ QUE O PROBLEMA ESTEJA, REALMENTE, EFETIVAMENTE, DEFINITIVAMENTE, RESOLVIDO!!! OS PROTOCOLOS AUMENTAM POIS NINGUÉM RESOLVE NADA!!! SEGUE RELAÇÃO MAIOR ABAIXO, MAIOR DO QUE AQUELA QUE FOI FORNECIDA PARA A SUPERVISORA RENATA NO DIA 26/10 ÀS 1548H QUANDO ELA LIGOU PARA MEU CELULAR. SEGUE: 1) 2021.10/00005328052; 2) 2021.10/00005317658; 3) 2021.10/00005263170 4) 202110119268701; 5) 202110185853883; 6) 202110229160042; 7) 202110229175997; 8) 202110229509069; 9) 202110239633413; 10) 202110262702023; 11) 18589734 (OUVIDORIA CLARO) 12) 18569734 (OUVIDORIA CLARO) 13) CPTBR01375459-96; 14) CPTBR01383829-27; 15)CPTBR01385399-45 16) 021210882604952; 17) 021210882822267; 18) 021210882820434; 19) ORDEM DE SERVIÇO 6218804205; 20) 021210882835655; 21) 021210882846835; 22) 021210882844210; 23) 021210882951791; 24) 021210882952278; 25) 021210882846835; 26)18744640; 27) 18744329; 28) 18799673; 29) 18744363; 30) 0212108848090; Até o dia que falei com a Supervisora da Ouvidoria Claro Renata em 26/10 eu havia registrado menos da metade dos protocolos acima de reclamação e denúncia. Se a Ouvidoria tivesse prestado o suporte obrigatório, necessário, pois é para isso que uma ouvidoria é criada, assim como o serviço de OMBUDSMAN, se a ajuda tivesse ocorrido será que existiriam tantas reclamações buscando uma ajuda em diversos setores? O que tenho encontrado é omissão, corporativismo, má fé, falta de ética pesssoal e profissonal, empatia zero, negligência, imperícia muita muita imperícia!!! Estão esperando o quê para ter uma atitude pró-ativa, para fazer o que uma ouvidoria deve fazer? EStão esperando ter os nomes e os protocolos citados em uma ação judicial no JUIZADO ESPECIAL CÍVEL que trata causas até 20 salários mínimos sem a necessidade de constituir advogado pessoal, uma vez que nesses tribunais o JUIZ presta o suporte ao cidadão??? EStão esprando isso acontecer? TAlvez quando isso acontecer seja tarde demais para vocês?!! Não é mesmo?!!!

Solução esperada

  • RETORNO DA SUPERVISORA CLARO OUVIDORIA RENATA, EM CONFERÊNCIA COM O SUPERVISOR DO SETOR PROCON que ela tinha prometido que me ligaria em 26/10 - não ligou no dia e não ligou nos dias subsequentes acompanhamento, envolvimento profissional, busca de soluções, busca de interação e integração com os outros setores, enfim, ação atuante como uma ouvidoria deve ser. OUVIDORIA NÃO FOI CRIADA PARA FICAR LENDO SCRIPTS ROBOTIZADOS E ENGESSADOS DE TELEMARKETING AMERICANIZADO. NÃO FOI FEITA PARA FICAR DANDO CONTROL C + CONTROL V em respostas-padrão, evasivas e sem funcionalidade. Enfim, ouvidoria não é para fazer isso. Para isso já existem os setores menos especializados como a central 1052 que nunca resolve nada!!!

Mensagens (2)

Claro

Para: M. R.

30/10/2021

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: M. R.

08/11/2021

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR01388727-75, em nome do consumidor: MARCOS RIBEIRO Cordialmente, Rafael Dias Pereira Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________