Voltar

Cancelei meu plano Vivo controle e cancelaram minha linha

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: VIVO

03/11/2021

No dia 01/11/2021, liguei para a central de atendimento da VIVO, para solicitar o cancelamento do plano pós-pago (Protocolo: 20218266101433). O cancelamento foi realizado de forma automática, tendo em vista que a central possibilita tal procedimento. Contudo, não ficou claro que ao cancelar o plano, estaria sendo cancelada a linha telefônica também. A linha em questão é utilizada há muito tempo por mim, inclusive para trabalho. O que acarretará em grandes prejuízos, caso não consiga reativar. Como não posso mais realizar chamadas pela referida linha, tenho tentado entrar em contato com a central da vivo pelos números 1058 e *8486, por outro número vivo. Assim, informo meu CPF e número de telefone que quero reativar, e a única opção disponível na central de atendimento me direciona para um atendente virtual que informa que estou com uma conta em aberto e, segundo ele, por isso minha conta está inativa. Após isso, a ligação é encerrada. Não é dada outra opção para entrar em contato com algum atendente, a fim de que seja solicitada a reativação da linha telefônica. Entrando no aplicativo da VIVO, confirmei que todas as minhas contas estão pagas. Não tem nenhuma conta em aberto. Ante o exposto, vim através deste tentar um contato com a operadora, para solicitar a reativação da minha linha telefônica. Deixo claro que não tenho interesse no plano pós-pago, mas sim, no pré-pago. Alguns dos protocolos de atendimento, quando tentei contato com a VIVO: 20218268865101 – 02/11/2021 20218271721035 – 03/11/2021 20218271721812 – 03/11/2021

Solução esperada

  • Reativação da linha no plano Pré-pago

Mensagens (1)

VIVO

Para: P. A.

09/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01390680-88, relatamos que: Com base no teor da solicitação, onde a consumidora requer a reativação da linha móvel (79) xxxxx-8459, esclarecemos que na presente data procedemos com a reconsideração da mesma, ou seja, habilitamos novamente o número no plano Vivo Controle 5,5 GB, mesmo que possuía antes do cancelamento. Devido a uma questão sistemica, somente após o prazo de 48 horas é que será possível a migração da linha para a base do Pré-pago. Esta ação foi necessária devido a uma situação pontual, onde não foi possível a reativação diretamente no plano Pré-Diário (Pré-pago). Tendo em vista as colocações acima, informamos que após o prazo de 48 horas faremos a migração (alteração) do número (79) xxxxx-8459 para o Pré-pago, conforme é o desejo da Sra. Paula. Por outro lado, esclarecemos que a linha em questão havia sido cancelada em 01/11/2021, e o ciclo de cobrança da fatura teve início no dia 16/10/2021. Sendo assim, deixamos claro que a última conta (fatura) será emitida para o vencimento 01/12/2021, sendo totalmente devida para pagamento. Salientamos que realizamos tentativa de contato por telefone, porém não obtivemos sucesso, e na oportunidade, encaminhamos as informações para o e-mail cadastrado em nosso sistema. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20218297889218 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição