ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. p.

Para: Shopee

05/11/2021

Fiz uma compra pela plataforma do shopee da loja tecmundial1 negociado pelo cart do site do shopee. Fiz o pagamento do produto que foi uma bicicleta Elétrica 350w 48v modelo Souza pagamento avista no valor de 1500,00 por meio de boleto bancário enviado para o meu e-mail, ficaram de enviar o produto para o endereço indicado no prazo de no máximo de ate 5 dias útil pagamento que se deu no dia 22 de outubro 2021, e a data de chegada era até o dia 29\10\21 não mandaram, e o vendedor com o nome de tecmundial, abrigado na plataforma do shopee não respondem mais as mensagem que envio pelo cart. E pelo zap que eu convencei com o suposto funcionário de atendimento da tecmundial1, tal loja virtual faz parte do site shopee, então cair em um golpe com a conivência e induzido do shopee porque achei que a shopee era de confiança, já enviei algumas mensagem para a shopee não me deu nenhuma resposta com solução de fato, é decepcionante. Quero o renascimento do valor pago acima mencionado que foi extorquido com conivência da shopee.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1500,00

Mensagens (13)

Shopee

Para: j. p.

10/11/2021

Prezados, bom dia. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação apresentada pelo Sr. Joziva. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que não recebeu o seu produto (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não foi possível identificar a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi localizada com os dados fornecidos. A Shopee se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso nas transações realizadas no ambiente da sua plataforma; (iii) O comprovante de pagamento enviado nesta reclamação, não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem o logo da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além dos dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Portanto, Não se trata de um boleto gerado na Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004o3feandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8Gbv1:ref

j. p.

Para: Shopee

10/11/2021

O SHOPEE E UM APP DE GOLPISTA QUE SERVE PARA ABRIGAR UMA QUADEILHA ESPERO QUE AS OUTORIDADE POSSA INTERDITAR EM QUALQUER MOMENTO ESTA QUADRILHA QUE TEM LEVADO A POPULÇÃO PERDER SEU POUCO DINHEIRO, ATRAVÉS DESTA REDE. EU FIZ TODA A NIGOCIAÇAO PELO CART DA SHOPEE, SÓ QUE O BOLETO ELE A SUPOSTA LOJA VIRTUAL TECMUNDIAL1 O LADRAÃO QUE A SHOPEE E COMPARSA PEDIO O EMAIL PARA MANDAR O BOLETO DE PAGAMENTO, ANTES DISTO FEZ VARIAS TENTATIVA DE COMPRAS VARIA TENTATIVAS DE PAGAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO QUE A SHOPEE DIZ RECEBER E FOI REJEITADO E TODAS CANCELADOS. ESTÁ INFORMANDO QUE O APP SHOPEE ACEITA PAGAMENTO NO CARTÃO, QUANDO FAZEMOS A COMPRA E EFETUAR O PAGAMENTO COM O CARTÃO É NEGADA, FOI AI QUE FUI INDUZIDO A FAZER O PAGAMENTO NO BOLETO, NESTA QUESTÃO O APP SHOPEE MENTE QUANDO DIZ QUE RECEBE NO CARTÃO O PAGAMENTO. O APP SHOPEE ME INDUZIU PAGAR NO BOLETO. E VOCÊ AFIRA QUE NÃO ENCONTROU NADA A ESTE RESPEITO SOBRE MINHA COMPRA MAIS A SHOPEE TIROU A PAGINA DO TECMUNDIAL 1 SE NÃO ENCONTROU NADA PORQUE TIROU A LOJA VIRTUAL DA TECMUNDIAL1 JÁ QUE AS MINHAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO VERDADEIRAS SÓ PARA TRANSPARECER QUE NÃO É CONIVENTE COM A FRAUDE. E NO QUE DEPENDER DE MIM VOU CONTINUAR DIVULGANDO A FRAUDE QUE É A SHOPEE, QUE NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA E VOU ACIONAR O MINISTÉRIO PUBLICO A ESTE RESPEITO.

Shopee

Para: j. p.

11/11/2021

Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos finais acerca da reclamação aberta pelo Sr. Jozivam pereira da silva. A Shopee esclarece que: O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor que anunciava na plataforma a compra de produto, e que após o pagamento do boleto do item, não conseguiu mais contato o vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004oZCVandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8GrEf:ref

j. p.

Para: Shopee

28/11/2021

esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.

j. p.

Para: Shopee

15/12/2021

já falei repetidas vezes que comprei acreditando e o app da shopee era um app honesto ético e idóneo vejo que é uma golpista tanto quanto abriga no app roubadores com finalidade de fraudar os usuario deste app de bandidos. Esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.

j. p.

Para: Shopee

11/01/2022

comprei acreditando e o app da shopee era um app honesto ético e idóneo vejo que é uma golpista tanto quanto abriga no app roubadores com finalidade de fraudar os usuario deste app de bandidos. Esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.

Shopee

Para: j. p.

18/01/2022

Prazados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee acerca da reclamação apresentada. A Shopee esclarece que: O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor da plataforma, isso após se interessar por uma anuncia de um produto. E que após o pagamento do boleto, não conseguiu mais contato esse vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007eRTCandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEdZxV:ref

j. p.

Para: Shopee

19/01/2022

vocês é tão canalhas quantos os golpistas que o app de vocês abriga, com o sistema de pagamento deficiente, não aceita pagamento no CARTÃO mesmo constando no sistema que recebe, quando tentamos realizar o pagamento é negado, ai começa a fraude entramos em contato com o suposto vendedor pelo cart do aap shopee que está em conluio com o fraudador, este em conversa no cart da shapee , pede um contato para que o suporte do aplicativo entre em contato para finalizar o pagamento. e você vem dizer que não trem nada com o caso. se o aplicativo fosse honesto teria buscado ver toda as tentativas de compra que fiz, e as convesa que tive com o fraudador, como o app shopee é passeiro no golpe fica mandando desculpas que terminalmente não aceito

j. p.

Para: Shopee

19/01/2022

vocês é tão canalhas quantos os golpistas que o app de vocês abriga, com o sistema de pagamento deficiente, não aceita pagamento no CARTÃO mesmo constando no sistema que recebe, quando tentamos realizar o pagamento é negado, ai começa a fraude entramos em contato com o suposto vendedor pelo cart do aap shopee que está em conluio com o fraudador, este em conversa no cart da shapee , pede um contato para que o suporte do aplicativo entre em contato para finalizar o pagamento. e você vem dizer que não trem nada com o caso. se o aplicativo fosse honesto teria buscado ver toda as tentativas de compra que fiz, e as convesa que tive com o fraudador, como o app shopee é passeiro no golpe fica mandando desculpas que terminalmente não aceito

Shopee

Para: j. p.

26/01/2022

Prezados, boa tarde! O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor que ele encontrou na plataforma, isso após ele se interessar por um anúncio feito. E que após ele negociar um pagamento com esse vendedor por boleto, ele não consegue mais contato com ele: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000085vhGandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH1a8L:ref

j. p.

Para: Shopee

26/01/2022

canalhas mentirosos enganadores e aproveitadores dos proventos da população, suas palavras são frias insensível e desonesta e não representa a verdade comprei o produto encontrado o site do app da shopee, digam o que você quiser a realidade foi a que eu apresentei você da shopee não quiser assumir a sua responsabilidade não será surpresa para mim porque já conheço como se comporta o fraudador sempre coloca a culpa para a parte mais fraca que é o comprador, relatei a verdade comprei achando que o app shopee era uma empresa seria e que abrigava tambem colaboradores serio mais me enganei pois é tudo ao contrario a shopee não é seria e seu colaboradores tem o mesmo intento roubar.

Shopee

Para: j. p.

03/02/2022

Prazados, bom dia! O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor da plataforma, isso após se interessar por uma anuncia de um produto. E que após o pagamento do boleto, não conseguiu mais contato esse vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas ou ferramentas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito ao vendedor; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000087xvBandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH2eyk:ref

j. p.

Para: Shopee

03/02/2022

VOCÊ DISSE QUE NÃO ENCONTROU NENHUMA COMPRA FEITA POR MIM NO SEU APP SHOPEE PORQUE VOCÊ É COVARDE FRAUDULENTO E DESONESTO, E CONTINUA ABRIGANDO UMA VERDADEIRA GANGUE PAR ROUBAR A POPULAÇÃO COM A SUA FRAUDE, SE HOUVESSE COERÊNCIA NESTE APLICATIVO DE PILANTRA TERIA UM EQUIPE PARA TESTAR OS SEU ASSOCIADOS EXCLUIR IMEDIATAMENTE OS BANDIDOS QUE VOCÊS ABRIGA, MAIS NO ENTANTO ESTE APP. VINCULADO E ATRELADO A DEFRAUDADORES NÃO TEM O MESMO INTERESSE POR QUE O INTUITODESTE APP É SUBTRAIR OS PROVENTO DA POPULAÇÃO, SE VOCÊ FIZER UMA TENTATIVA DE COMPRA EM ESPECIAL DE BICICLETA ELÉTRICA LHE DIGO QUASE TODOS SE NÃO 99% DOS QUE OFERECE ESTE PRODUTO SÃO LADRÕES, POIS SE QUER TIRAR AS DUVIDAS DO QUE ESTOU FALANDO ENTRA LÁ NO CHART E VER DIVERSAS TENTATIVAS MINHA DE COMPRA DE UMA BICICLETA E MUITOS DELES USANDO NOME DE OUTRAS LOJAS, MAIS VOCÊS NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA. CONTINUO AFIRMANDO QUE NEGOCIEI NO APP SHOPEE AI ENVIARAM O BOLETO PARA O MEU E-MAIL. ESTA É A VERDADE AGORA SE VOCÊ NÃO QUER ACEIRA E NEM ENTENDER É PORQUE SÃO IGUALMENTE A QUEM ME VENDEU A BICICLETA E DESAPARECEU. UMA FRAÚDE.