- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
fraude
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
j. p.
Para: Shopee
Fiz uma compra pela plataforma do shopee da loja tecmundial1 negociado pelo cart do site do shopee. Fiz o pagamento do produto que foi uma bicicleta Elétrica 350w 48v modelo Souza pagamento avista no valor de 1500,00 por meio de boleto bancário enviado para o meu e-mail, ficaram de enviar o produto para o endereço indicado no prazo de no máximo de ate 5 dias útil pagamento que se deu no dia 22 de outubro 2021, e a data de chegada era até o dia 29\10\21 não mandaram, e o vendedor com o nome de tecmundial, abrigado na plataforma do shopee não respondem mais as mensagem que envio pelo cart. E pelo zap que eu convencei com o suposto funcionário de atendimento da tecmundial1, tal loja virtual faz parte do site shopee, então cair em um golpe com a conivência e induzido do shopee porque achei que a shopee era de confiança, já enviei algumas mensagem para a shopee não me deu nenhuma resposta com solução de fato, é decepcionante. Quero o renascimento do valor pago acima mencionado que foi extorquido com conivência da shopee.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1500,00
Mensagens (13)
Shopee
Para: j. p.
Prezados, bom dia. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação apresentada pelo Sr. Joziva. A Shopee esclarece que: O requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que não recebeu o seu produto (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não foi possível identificar a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi localizada com os dados fornecidos. A Shopee se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso nas transações realizadas no ambiente da sua plataforma; (iii) O comprovante de pagamento enviado nesta reclamação, não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem o logo da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além dos dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Portanto, Não se trata de um boleto gerado na Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004o3feandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8Gbv1:ref
j. p.
Para: Shopee
O SHOPEE E UM APP DE GOLPISTA QUE SERVE PARA ABRIGAR UMA QUADEILHA ESPERO QUE AS OUTORIDADE POSSA INTERDITAR EM QUALQUER MOMENTO ESTA QUADRILHA QUE TEM LEVADO A POPULÇÃO PERDER SEU POUCO DINHEIRO, ATRAVÉS DESTA REDE. EU FIZ TODA A NIGOCIAÇAO PELO CART DA SHOPEE, SÓ QUE O BOLETO ELE A SUPOSTA LOJA VIRTUAL TECMUNDIAL1 O LADRAÃO QUE A SHOPEE E COMPARSA PEDIO O EMAIL PARA MANDAR O BOLETO DE PAGAMENTO, ANTES DISTO FEZ VARIAS TENTATIVA DE COMPRAS VARIA TENTATIVAS DE PAGAMENTO NO CARTÃO DE CRÉDITO QUE A SHOPEE DIZ RECEBER E FOI REJEITADO E TODAS CANCELADOS. ESTÁ INFORMANDO QUE O APP SHOPEE ACEITA PAGAMENTO NO CARTÃO, QUANDO FAZEMOS A COMPRA E EFETUAR O PAGAMENTO COM O CARTÃO É NEGADA, FOI AI QUE FUI INDUZIDO A FAZER O PAGAMENTO NO BOLETO, NESTA QUESTÃO O APP SHOPEE MENTE QUANDO DIZ QUE RECEBE NO CARTÃO O PAGAMENTO. O APP SHOPEE ME INDUZIU PAGAR NO BOLETO. E VOCÊ AFIRA QUE NÃO ENCONTROU NADA A ESTE RESPEITO SOBRE MINHA COMPRA MAIS A SHOPEE TIROU A PAGINA DO TECMUNDIAL 1 SE NÃO ENCONTROU NADA PORQUE TIROU A LOJA VIRTUAL DA TECMUNDIAL1 JÁ QUE AS MINHAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO VERDADEIRAS SÓ PARA TRANSPARECER QUE NÃO É CONIVENTE COM A FRAUDE. E NO QUE DEPENDER DE MIM VOU CONTINUAR DIVULGANDO A FRAUDE QUE É A SHOPEE, QUE NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA E VOU ACIONAR O MINISTÉRIO PUBLICO A ESTE RESPEITO.
Shopee
Para: j. p.
Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos finais acerca da reclamação aberta pelo Sr. Jozivam pereira da silva. A Shopee esclarece que: O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor que anunciava na plataforma a compra de produto, e que após o pagamento do boleto do item, não conseguiu mais contato o vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004oZCVandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j8GrEf:ref
j. p.
Para: Shopee
esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.
j. p.
Para: Shopee
já falei repetidas vezes que comprei acreditando e o app da shopee era um app honesto ético e idóneo vejo que é uma golpista tanto quanto abriga no app roubadores com finalidade de fraudar os usuario deste app de bandidos. Esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.
j. p.
Para: Shopee
comprei acreditando e o app da shopee era um app honesto ético e idóneo vejo que é uma golpista tanto quanto abriga no app roubadores com finalidade de fraudar os usuario deste app de bandidos. Esta resposta não me convenceu é simplória e desonesta e inconsequente pois não resolveu nada. O que esta em jogo é mais de més de trabalho meu pois foi 1.500,00 reais que a comparsa da shopee roubou que estava juntado para comprar a bicicleta porque não dava mais para pagar transporte todo dia. para tentar sobreviver ai a shopee me rouba. então não estou satisfeito e não é satisfatório a resposta que enviou.
Shopee
Para: j. p.
Prazados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee acerca da reclamação apresentada. A Shopee esclarece que: O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor da plataforma, isso após se interessar por uma anuncia de um produto. E que após o pagamento do boleto, não conseguiu mais contato esse vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007eRTCandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEdZxV:ref
j. p.
Para: Shopee
vocês é tão canalhas quantos os golpistas que o app de vocês abriga, com o sistema de pagamento deficiente, não aceita pagamento no CARTÃO mesmo constando no sistema que recebe, quando tentamos realizar o pagamento é negado, ai começa a fraude entramos em contato com o suposto vendedor pelo cart do aap shopee que está em conluio com o fraudador, este em conversa no cart da shapee , pede um contato para que o suporte do aplicativo entre em contato para finalizar o pagamento. e você vem dizer que não trem nada com o caso. se o aplicativo fosse honesto teria buscado ver toda as tentativas de compra que fiz, e as convesa que tive com o fraudador, como o app shopee é passeiro no golpe fica mandando desculpas que terminalmente não aceito
j. p.
Para: Shopee
vocês é tão canalhas quantos os golpistas que o app de vocês abriga, com o sistema de pagamento deficiente, não aceita pagamento no CARTÃO mesmo constando no sistema que recebe, quando tentamos realizar o pagamento é negado, ai começa a fraude entramos em contato com o suposto vendedor pelo cart do aap shopee que está em conluio com o fraudador, este em conversa no cart da shapee , pede um contato para que o suporte do aplicativo entre em contato para finalizar o pagamento. e você vem dizer que não trem nada com o caso. se o aplicativo fosse honesto teria buscado ver toda as tentativas de compra que fiz, e as convesa que tive com o fraudador, como o app shopee é passeiro no golpe fica mandando desculpas que terminalmente não aceito
Shopee
Para: j. p.
Prezados, boa tarde! O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor que ele encontrou na plataforma, isso após ele se interessar por um anúncio feito. E que após ele negociar um pagamento com esse vendedor por boleto, ele não consegue mais contato com ele: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000085vhGandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH1a8L:ref
j. p.
Para: Shopee
canalhas mentirosos enganadores e aproveitadores dos proventos da população, suas palavras são frias insensível e desonesta e não representa a verdade comprei o produto encontrado o site do app da shopee, digam o que você quiser a realidade foi a que eu apresentei você da shopee não quiser assumir a sua responsabilidade não será surpresa para mim porque já conheço como se comporta o fraudador sempre coloca a culpa para a parte mais fraca que é o comprador, relatei a verdade comprei achando que o app shopee era uma empresa seria e que abrigava tambem colaboradores serio mais me enganei pois é tudo ao contrario a shopee não é seria e seu colaboradores tem o mesmo intento roubar.
Shopee
Para: j. p.
Prazados, bom dia! O reclamante procurou a respeitável associação, mencionando ser um usuário da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), alegando que negociou diretamente com um vendedor da plataforma, isso após se interessar por uma anuncia de um produto. E que após o pagamento do boleto, não conseguiu mais contato esse vendedor: (I) Primeiramente, é importante esclarecer que para efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o Site, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive os relacionados aos serviços de pagamento oferecidos através da plataforma; (ii) Não identificamos a compra mencionada como um pedido valido vinculado a plataforma Shopee, nem ao menos uma conta do reclamante foi possível localizar com os dados fornecidos. A Shopee sempre se responsabiliza e presta todo o suporte necessário aos seus usuários, isso em todas as transações realizadas no ambiente da plataforma, pois, todos os serviços da Shopee são disponibilizados, exclusivamente, no aplicativo e em nosso (Site), jamais em outras plataformas ou ferramentas, tais como o 'Whatsaaps', onde o reclamante informar ter negociado o pagamento feito ao vendedor; (iii) Como dito anteriormente, o comprovante de pagamento enviado pelo reclamante não tem correlação com a Shopee. Basta verificar a informação de beneficiário descritas no boleto, se trata de uma pessoal física. Todos os boletos gerados na plataforma possuem a identificação da Shopee, com as informações do comprador e do seu pedido, além disso, também contem os dados da nossa fornecedora de serviços de pagamentos, a Ebanx. Pedimos aos usuários, que não realizem negociações e pagamentos fora da plataforma, visto que, essas transações não contarão com a segurança fornecida pela Shopee; (iv) Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefined Também temos disponível no Site, um material bem elucidativo de como realizar compras de maneira segura na Shopee: s:shopee.com.br/m/dicas-para-fazer-compras-segura?utm_source=sfmcandutm_medium=emailandutm_campaign=94348_31171_BR_20211105_B_BLACKFRIDAY2EDM_OPS_EDU_ALL_ALL_U_______N_11/5/2021andcid=419665993ROUBODECONTA Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j0000087xvBandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jH2eyk:ref
j. p.
Para: Shopee
VOCÊ DISSE QUE NÃO ENCONTROU NENHUMA COMPRA FEITA POR MIM NO SEU APP SHOPEE PORQUE VOCÊ É COVARDE FRAUDULENTO E DESONESTO, E CONTINUA ABRIGANDO UMA VERDADEIRA GANGUE PAR ROUBAR A POPULAÇÃO COM A SUA FRAUDE, SE HOUVESSE COERÊNCIA NESTE APLICATIVO DE PILANTRA TERIA UM EQUIPE PARA TESTAR OS SEU ASSOCIADOS EXCLUIR IMEDIATAMENTE OS BANDIDOS QUE VOCÊS ABRIGA, MAIS NO ENTANTO ESTE APP. VINCULADO E ATRELADO A DEFRAUDADORES NÃO TEM O MESMO INTERESSE POR QUE O INTUITODESTE APP É SUBTRAIR OS PROVENTO DA POPULAÇÃO, SE VOCÊ FIZER UMA TENTATIVA DE COMPRA EM ESPECIAL DE BICICLETA ELÉTRICA LHE DIGO QUASE TODOS SE NÃO 99% DOS QUE OFERECE ESTE PRODUTO SÃO LADRÕES, POIS SE QUER TIRAR AS DUVIDAS DO QUE ESTOU FALANDO ENTRA LÁ NO CHART E VER DIVERSAS TENTATIVAS MINHA DE COMPRA DE UMA BICICLETA E MUITOS DELES USANDO NOME DE OUTRAS LOJAS, MAIS VOCÊS NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA. CONTINUO AFIRMANDO QUE NEGOCIEI NO APP SHOPEE AI ENVIARAM O BOLETO PARA O MEU E-MAIL. ESTA É A VERDADE AGORA SE VOCÊ NÃO QUER ACEIRA E NEM ENTENDER É PORQUE SÃO IGUALMENTE A QUEM ME VENDEU A BICICLETA E DESAPARECEU. UMA FRAÚDE.