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Dificuldade previdência

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. a.

Para: CAIXA SEGURADORA

05/11/2021

#FaleConosco quero registar a insatisfação com o péssimo atendimento da Caixa Previdência. Há 3 meses tenho tentado esclarecer minhas dúvidas para começar a receber e elas não são devidamente esclarecidas! Hj, já desistindo de tudo e com uma frustração e arrependimento de ter tirado meu fundo da Petros e migrado para uma péssima e mau administrada instituição, consegui registrar pelo telefone, o pedido de resgate. Ainda com dúvidas, sem retorno da área responsável , mas para me livrar desse pesadelo, escolhi qq coisa para acabar com esse martírio!!! Não recomendo e nem nunca recomendarei os serviços da CEF previdência, sempre que puder impedir qq pessoa de fazer plano de previdência com a CEF farei. Registro mais uma vez a minha insatisfação e sensação de ter sido enganada. Pois, quando quiseram q os planos fossem migrados, representantes da CEF foram no prédio da Petrobras Distribuidora para nós enganar, com atendimentos personalizados, presenciais e cartões de visita para que as dúvidas fossem esclarecidas. Ledo engano, quando migramos nunca mais tivemos contato com ninguém, sempre por um 0800, e-mails mal respondidos e péssimo atendimento. Propaganda enganosa e um péssimo serviço! Já falei com a gte Claudia (ag Hadock Lobo), Fabiane (Previdência) - WhatsApp 22/10, 26,27,29/10) e com a área responsável respondeu por e-mails da forma que bem entenderam, mas não esclarecendo as dúvidas e a cada questionamento, tinha que começar o processo todo de novo.

Solução esperada

  • Resolução da questão com dúvidas esclarecidas

Mensagens (2)

CAIXA SEGURADORA

Para: l. a.

11/11/2021

[:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria À PROTESTE, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendencia de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdencia complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.

CAIXA SEGURADORA

Para: l. a.

11/11/2021

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria CT – 14181580/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, quinta-feira, 11 de novembro de 2021. À PROTESTE c/c À SRA. LIDIA PEREIRA DE OLIVEIRA ALMEIDA Referência: CPTBR01392412-74 Consumidora: LIDIA PEREIRA DE OLIVEIRA ALMEIDA CPF n. 837.305.087-68 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de reclamação formulada pela Sra. LIDIA PEREIRA DE OLIVEIRA ALMEIDA, por intermedio da Proteste, em que solicita esclarecimentos acerca do seu plano de previdência. Em atendimento à solicitação do consumidor, informamos que o plano de previdência foi regularmente contratado conforme proposta assinada nos termos descritos a seguir. Não obstante, prestamos os devidos esclarecimentos à Cliente. I – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Inicialmente, cumpre informar que a Cliente contratou em 25/08/2020, o plano de previdência PREV INVESTIDOR CAIXA 1141, sob o certificado n. 15973898, proposta de inscrição n. 69999035436541, sob a forma de tributação progressiva. No momento da contratação, fora indicado como perfil para fundo de investimento o CAIXA FIC PREV 30 RF. A contratação do seguro foi realizada por meio de proposta, a qual está devidamente assinada, nela o cliente afirmou ter completa ciência de todas obrigações pertinentes ao contrato, inclusive das condições gerais do produto contratado. Ressalte-se que voluntariamente a cliente apôs sua assinatura no contrato, vejamos: [X] Ressalte-se que por ocasião da assinatura do contrato de Plano de Previdência, proporcionamos à Cliente o mais amplo acesso a todas as informações concernentes ao objeto pactuado, em completa consonância com o disposto nos artigos 6º, III e 54, § 4º, do Código de Defesa do Consumidor, in verbis: Art. 6º São direitos básicos do consumidor: III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; Art. 54. Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo. § 4° As cláusulas que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão. Desse modo, tendo sido garantido o direito consumerista da Cliente à informação, assegurou-se, por conseguinte, a sua liberdade de contratar, que foi devidamente exercida no momento da assinatura do plano de previdência em comento, razão pela qual devem ser observadas todas as orientações dispostas no seu regulamento e também da legislação previdenciária vigente. Sendo assim, verifica-se que inexiste qualquer omissão de informação referente a previdência contratada pela Cliente, e que houve completa conformidade na comercialização do plano com a legislação previdenciária vigente. Consignado esse ponto, esclarecemos que visando solucionar o problema apresentado pela Consumidora, salienta-se que a Ouvidoria entrou em contato com a Cliente através do número 21 99899-2096, onde informou que agora não teria mais nenhum interesse em falar com a Seguradora. Ressalva-se, que a Sra. Lídia Almeida se encontra em concessão de benefício onde a mesma concordou com a simulação dos valores por meio da ocorrência 14151271, sendo: Tipo de Renda: RENDA MENSAL POR PRAZO CERTO Valor Reserva: R$ 1.430.790,00 Valor Benefício Bruto: R$ 5.961,63 IRRF: R$ 1.192,33 Valor Líquido: R$ 4.769,30 Fora informado a conta para crédito no banco: 104, Agência: 2906, Operação: 001, Conta: 30394-0 Posto isto, menciona-se que a primeira parcela está programada para 06/12/2021 e as demais parcelas serão pagas no dia 05 de cada mês. Ademais, esclarece-se que a renda mensal por prazo certo (20 anos) é uma renda paga ao cliente por um prazo determinado, contudo, caso ocorra o seu falecimento antes da conclusão desse prazo, a renda é revertida para seus beneficiários, na proporção indicada no plano, até que se conclua o prazo determinado. Por fim, note-se que a concessão de benefício é um procedimento irretratável, ou seja, não há possibilidade de cancelamento. Após a concessão de benefício, o saldo não é mais rentabilizado pelo fundo contratado no plano e sim pelo Fundo de Investimento Exclusivo Caixa Ipê Renda Fixa, CNPJ Nº 08.070.860/0001-03. Ante todo o exposto, tendo em vista que, quando da assinatura da proposta, a Cliente estava ciente de todas as condições do plano, e que prestamos os devidos esclarecimentos, deve a presente reclamação ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Ouvidoria Caixa Vida e Previdência. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. -------------- Mensagem original -------------- ra.com.br] Ouvidoria Caixa Seguradora Olá, LIDIA PEREIRA DE OLIVEIRA ALMEIDA . O seu protocolo é 211135671545. Em breve responderemos ao seu atendimento. A nossa Ouvidoria tem a missão de cuidar dos seus interesses e intermediar sua conversa com a empresa. Conte com a gente para enviar sugestões, elogios ou reclamações que não foram resolvidas de forma plena pelos outros canais, nos empenharemos em solucionar sua ocorrência o quanto antes. Obrigada por contribuir para o nosso crescimento, Ouvidoria Caixa Seguradora.[s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000YRGaxandfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R1CjbM0:ref