- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Conta vendedor Banida sem justificativa
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
D. P.
Para: Shopee
Estou impossibilitada de ter acesso imediato ao meu patrimônio, a suspensão do cadastro veio a macular minha imagem de comerciante e compradora, houve a violação a direito de personalidade. Tenho o link da minha loja nas redes sociais em grupos de vendas e estou tendo prejuízos por perder vendas desde o dia 28.10.2021, ter meu dinheiro retido, ser impossibilitada de vender ou comprar; As condutas realizadas pela Shopee não foram praticadas no mais estrito respeito pelo Código de Defesa do Consumidor e a toda legislação vigente em nosso país, porque se fossem praticadas com respeito, eu, como vendedora e usuária da Plataforma, saberia exatamente qual "atividade e/ou transações" da dita investigação minuciosa do processo que culminou no banimento. Porque todas as respostas obtidas foram superficiais e automatizadas ao extremo, a falta de clareza nas respostas ferindo os artigos 6, inciso III, e 54, parágrafo 4, do CDC que estabelecem que o consumidor tem direito à informação plena do contrato. Em todas as respostas dadas pela Shopee somente encaminham as diretrizes da plataforma e não informam objetivamente o que de fato aconteceu. Como no exemplo abaixo: As ações que podemos tomar incluem, mas não estão limitadas às seguintes.." que clareza isso traz para o consumidor? Enfim, me sinto frustrada, por não saber quais as razões que levaram a Shopee a banir a minha conta e acredito que nem a própria shopee saiba, por isso sempre encaminham o mesmo link com a mesma resposta vazia e inconclusiva afirmando que ela pode tomar as ações que achar conveniente. Fica claro o desrespeito ao CDC e a legislação vigente em nosso país. Quero minha conta ativa novamente.
Shopee
Para: D. P.
Prezados, boa tarde! Segue a resposta com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pela Sra. Denise Portigliotti Em resumo, a Shopee esclarece que: 1. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na plataforma Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias ao uso da plataforma, inclusive aquelas relativas aos serviços disponibilizados pela plataforma em relação a entrega dos itens vendidos. 2. Salientando que a Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo. Está previsto no item 10.4 dos termos de serviços da Shopee, que o usuário concorda e consente que seus dados e documentações pessoais como nome, CPF, data de nascimento, endereço, informações de conta bancária e informações similares serão coletadas e compartilhadas com a fornecedora de serviços de pagamento para realizar todos os procedimentos relacionados à identificação do usuário a fim de cumprir com todas as leis e regulamentos aplicáveis, especialmente aqueles associados à prevenção de lavagem de dinheiro e combate ao terrorismo, fraude e atividades financeiras ilegais. 3. Além disso, os usuários concordam que a fornecedora de Serviços de pagamento também pode bloquear preventivamente a conta e quaisquer valores nela contidos se forem identificados parâmetros e índices de reembolsos atípicos, estornos e outros índices sujeitos a análise pelas equipes de Risco e Conformidade que indiquem a necessidade de que o bloqueio seja efetuado para proteger os direitos de Usuários, Compradores e terceiros. 4. Foi identificado pela equipe técnica responsável, violações aos termos de serviços da Shopee, praticadas pela conta do requerente em nossa plataforma, que conduziram ao encerramento da conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários, 5. O requerente foi, devidamente, notificado e informado sobre o encerramento de sua conta na plataforma, onde solicitamos até uma segunda análise sobre o seu caso, que foi rebatida, por nossa equipe responsável, que decidiu por encerrar a conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes; 6. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004wpqRandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005j9PDAC:ref