- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Débito no Mercado Livre/Mercado Pago indevido!!!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
N. T.
Para: Mercado Pago
Boa tarde, Recentemente vi que havia um débito no Mercado Livre( um empréstimo que peguei no mercado crédito), que estava em aberto a alguns meses , e o seu valor Total era de R$ 2.365,36; Então o Grupo Aval( parceiro do Mercado Livre) entrou em contato comigo a fim de me passar uma proposta de desconto e quitação do débito, e assim foi feito. A atendente de nome Heloisa do Grupo Aval(conforme vai está em anexo , todas as conversas que tive pelo Whatsapp com a mesma), me encaminhou todos os boletos por e-mail no valor de R$ 1484,57 já com desconto para a quitação total de todos os débitos que pudesse envolver o Mercado livre/Mercado Pago/Mercado crédito. Eu fiz todos os pagamentos na mesma hora, e já encaminhei todos os comprovantes de pagamento para que a mesma colocasse no sistema afim de agilizar a baixa e consequentemente a retirada do meu nome dos órgão de proteção de crédito ( SPC/SCPC/SERASA). Pois bem, ela me falou que eu esperasse no máximo 48Hs e assim eu fiz. Com 72Hs passadas eu fui conferir como estava a situação e para a minha surpresa apenas 90% do da dívida tinha sido abatido, ainda faltava uma no valor de R$265,23 . Depois no dia seguinte recebi um e-mail informando que haviam debitado( O Mercado Crédito) da minha conta um valor de R$111,146, e fiquei sem entender, mais após uma análise minha, vi que após a quitação do valor total da dívida de R$ 1484,57 o próprio mercado crédito , liberou algum valor positivo , e foi debitado desses R$265,23( que não era mais para existir, já que havia quitado todo e qualquer débito existente), ou seja, fui debitado além do valor total de R$ 1484,57 , agora mais R$111,146. Entrei em contato pelo numero 0800 6377246( depois digitei o código gerado pelo site, que até então minha plataforma estava bloqueada para gerar esse bendito código) e consegui falar com a atendente. Expliquei tudo que já falei acima e a mesma atentamente informou que ia informar tudo ao setor responsável e que eu receberia um e-mail, mais até o presente momento não recebi nada, meu nome ainda consta com restrição e a divida em aberto agora no valor de R$153,77. Peço-lhes gentileza verificar o que está acontecendo, bem como tirar todas a dividas pendentes que constarem em meu nome, pois estão todas pagas, e estornarem o valor de R$111,146 que foi debitado indevidamente. TODOS OS ANEXOS SEJA DE PAGAMENTOS, CONVERSAS NO WHATSAPP COM O GRUPO AVAL, RECEBIMENTOS DE EMAIL COM COMPROVAÇÃO DA QUITAÇÃO ENTRE OUTROS ESTARÃO EM ANEXO. OBS: UM DETALHE IMPORTANTE É QUE TAMBÉM ABRIR UM CHAMADO NO PRÓPRIO SAC DO MERCADO LIVRE FALEI AS MESMAS COISAS CITADAS ACIMA, COM TOOS OS ANEXO E MESMO ASSIM NÃO TIVE RESPOSTAS.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 111,46
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Reparo
- baixa na dívida e retirada nas restrições nos órgãos competentes.
Mensagens (8)
N. T.
Para: Mercado Pago
Quero apenas a baixa de todos os débitos em meu nome, o reembolso do valor debitado de 111,46 e retirada dos órgãos de proteção ao crédito, ( SCP, SCPC/BOA VISTA E SERASA).
Mercado Pago
Para: N. T.
Olá Ney Toscano, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 138975166 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em seg., 8 de nov. de 2021 às 21:02, escreveu:
N. T.
Para: Mercado Pago
Boa tarde, Agradeço o retorno, e irei aguardar o e-mail com a conclusão e fim de tudo isso que está acontecendo, por hora o unico email que recebi foi o que vai em anexo, que não diz muita coisa, mais irei aguardar outro para ver se vem algo com maiores explicações. Agora uma pergunta? quando vocês do Mercado Pago falam que CONCLUÍRAM O ATENDIMENTO, estão me dizendo que foi encerrado e resolvido?
N. T.
Para: Mercado Pago
No e-mail que chegou onde tem " VER RESPOSTA COMPLETA" não fala nada , o motivo , se foi resolvida ou não, apenas redireciona para esse site " o site da proteste" e aparece a mesma mensagem que vejo ao acessar minha reclamação da proteste, enfim, só informando e vou aguardar essas respostas.
N. T.
Para: Mercado Pago
Boa noite prezados(as), Venho por meio deste informar que depois de tanto constrangimento, resolvi pagar o debito que ainda estava em aberto (R$153,77) e que não foi dado baixa de forma errônea pelo sistema do Mercado Pago/Mercado Livre/Mercado Crédito. Por diversas vezes tentei contato pelo número 0800 591 0943, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h conforme orientado por vocês, mais em cada 10 ligações 1 ou duas eram com sucesso, e ao explicar ao/a atendente , eu ,escutava da mesma que não poderiam fazer nada, que eu entrasse em contato com o SAC do Mercado Livre no número 0800 637 7246 e assim eu fiz. Foram muitos protocolos abertos (protocolos: 138975166 , 137860147, 137096952, 137100889) cada um que dizia uma coisa, recebi e-mails da Ouvidoria falando sobre coisas que não diziam nada, apenas informavam que estavam tratando ou que eu esperasse ou pagasse o valor em aberto , quando na verdade eles é quem deveriam reconhecer o erro e darem baixa, afinal eu paguei a quantia de R$ 1.483.53 para quitação total dos débitos e não deveriam constar mais débitos nenhum. Fiz esse pagamento no intuito de vocês reverem com mais calma e depois me reembolsarem, e fiz esse pagamento também, pois eu estava no meio de uma compra de um bem, e quando vi meu nome estava em restrição , impedindo a aquisição do bem, então fiz o pagamento a fim de resolver a pendencia e consequentemente ser retirado meu nome dos órgãos de proteção aio credito ( SCPC/BOA VISTA, SPC E SERASA). Eu expliquei por diversas vezes por telefone , por e-mail anexei comprovantes que vão desde prints de conversas até comprovantes de pagamentos e E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO PRÓPRIA Mercado Livre informando que o debito já havia sido quitado. Abrir chamados também no Reclame aqui, Proteste, AFIM DE ACELERAR E ATÉ AJUDAR DE UMA CERTA FOMRA, E TRASNPARECER A VERDADE, PIS ESSA SIM, PREVALECE SOBRE QUALQUER COISA , e até agora nada, isso só mostra como as coisas são demoradas, enquanto isso eu fiquei prejudicado, pois PAGUEI esse valor de R$1.484,53 para quitar tudo e fui surpreendido com toda essa situação; Nem para reconhecer o erro vocês foram capaz. Poderiam ao menos dizer “SR. Ney Toscano , vimos em nosso sistema que houve todo o pagamento , existia um valor em aberto que foi pago de forma parcial ( que era de 253 e foi pago apenas 111), mais que o erro foi do Grupo aval, ou do nosso sistema, não se preocupe que estamos trabalhando na resolução e em breve tudo será resolvido”, pronto simples assim, mais não , cada um que me contava uma coisa e pediam que eu aguardasse, entanto isso eu fiquei prejudicado. Como eu não poderia mais esperar acabei pagando esse valor a mais, espero gentilmente que reconheçam o erro, e se vão responsabilizar o Grupo Aval, o próprio Mercado Livre não sei, mais espero que primeiro reconheçam o erro , segundo me reembolsem. Também recebi e-mail pedindo meu telefone , informei por duas vezes , mais nunca se quer recebi uma ligação nem para me escutar e saber da real situação. obs: Segue em anexo mais uma vez o anexo com toda a comprovação de pagamentos conversas e confirmação do Mercado livre informando que quitei e que não vedo mais nada a mesma.
N. T.
Para: Mercado Pago
Bom dia, Venho por meio deste tratar ainda de dois assuntos: 1) Quando será feito o reembolso do valor pago de R$153,77, tendo em vista que houve um erro do sistema do Mercado Pago/Mercado Crédito/Mercado Livre ou do próprio Grupo Aval, mais afim de acelerar a retirada do meu nome das restrições dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC/SPC e SERASA) fiz esse pagamento, até que vocês apurassem o erro, e assim eu pudesse dar continuidade nas minhas transações bancárias, dessa forma fico no aguardo de uma resposta. 2) Percebi que já há alguns dias os valores pagos no Mercado Pago está com uma exclamação na cor LARANJA, e como já faz alguns dias, deveriam ter computado, isso prova mais uma vez que houve e ainda está tendo alguma problema com minha conta, peço-lhes gentileza verificar e sanar esse problema, afim de evitar problemas futuros, por hora obrigado. OBS: Segue em anexo as informações citadas acima sobre os pagamentos com exclamação na cor Laranja, que estão pagos mais aparecem como pendentes.
Mercado Pago
Para: N. T.
Olá Ney Toscana, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 139680893 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 16 de nov. de 2021 às 07:16, escreveu:
N. T.
Para: Mercado Pago
Boa tarde, Ainda estou no aguardo da resolução do problema, tendo em vista que eu já paguei todos os débitos, inclusive paguei um valor em aberto que não foi computado pelo mercado Livre afim de retirar meu nome do SPC e Serasa, mais até agora ninguém entrou em contato comigo para efetuar qualquer diálogo, ou se quer responderam algum e-mail.