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Vendi meus produtos e não recebo da Shopee!
Esta reclamação é pública
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L. A.
Para: Shopee
Fiz vendas na Shopee compradores confirmaram recebimento a mais de 20 dias e não liberam meu pagamento, entrei em contato várias vezes por todos meios possíveis ficam de solucionar e nada. ID do Pedido 2110174V02ABUF comprador confirmou recebimento dia 20/10 ID do Pedido 211014TWMR4G6A comprador confirmou recebimento 19/10 Não existem reclamações dos compradores, recebo mensagens e e-mail que irão resolver meu caso mas fica nisto mesmo. Retirei todos os produtos da plataforma, difícil vender por eles de novo, decepcionado demais.
Shopee
Para: L. A.
Prezados, boa tarde. Segue a resposta da Shopee com os esclarecimentos acerca da reclamação aberta pelo Sr. Luciano Araujo Barros. A Shopee esclarece que: 1. O requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuário da plataforma de e-commerce ('Shopee'), que ao realizar a venda de dois pedidos, não teria recebido o seu devido pagamento; 2. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shoppe, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii) O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto; 3. Lembrando que consta nos termos de serviços da Shopee, que os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma poderão ser fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento') ou, exclusivamente no que se relaciona à abertura e gestão da conta de pagamento, pela SHPP. e que a fornecedora de serviços de pagamento será responsável por processar pagamentos e gerenciar transferencias de dinheiro que voce receber de suas vendas e reembolsos por compras feitas através de Boleto Bancário, e cartão de crédito ou quaisquer outros métodos de pagamentos que sejam aceitos na plataforma. O montante deste dinheiro, subtraído de qualquer saque, será refletido no saldo da sua Conta, acessível na plataforma da Shopee; 4. Foi localizado o pedido 2110174V02ABUF, referente a 1 Kit Home Care Carbonne Essendy Reposição de Carbono Professional 250ml, e o pedido 211014TWMR4G6A, referente a 1 Kit Profissional Carbonne Essendy Reposição de Carbono 3X1 Litro, vinculado a conta do vendedor na plataforma. Em ambas as compras foi utilizado como forma de pagamento o cartão de crédito; 6. O requerente entrou em contato com a Central de atendimento Shopee 3 (tres) vezes, em busca de informação sobre os seus pagamentos. Obteve a informação de que o seu caso seria analisado por uma equipe especializada, já que os pagamentos não foram realizados dentro do prazo previsto de 7 dias; 7. Após análises foi constatado que houve um erro no processamento automático do pagamento dos pedidos ao vendedor. O valor devido das compras foi creditado na conta do requerente na data de hoje 17/11/2021. A Shopee lamenta o prazo estendido para o recebimento da remuneração, buscamos oferecer sempre as melhores experiencias para os nossos usuários, por vezes podemos enfrentar alguma inconsistencia no nosso sistema; 8. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação, ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos; 10. Todas as condutas da Shopee são praticadas no mais estrito respeito aos seus usuários e ao que é determinado pelo Código de Defesa do Consumidor e a toda legislação vigente no país. Conclusão Diante de tudo que foi aqui exposto, não tendo praticado a reclamada nenhum ato de afronta ao Código de Defesa do Consumidor, nem tampouco a qualquer outro dispositivo legal vigente, requer que seja a presente reclamação, definitivamente arquivada. E por fim, requisita que qualquer comunicação realizada por meio eletrônico, para agilizar o procedimento de resposta, seja encaminhada exclusivamente ao e-mail '[email protected]'. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000004syAuandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jAAXGu:ref