Voltar

não recebi meu produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

s. f.

Para: Shopee

12/11/2021

fiz uma compra de dois produtos no aplicativo shopee, so recebi um produto desde então começou minha luta pra receber o reembolso,más a cada 5 dias eles pediam para enviar o formulário com os dados para recebimento e o mesmo tinha o prazo de 5 dias,e sempre pediam até que agora nem um contato mais eles enviam.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20,99

Mensagens (4)

s. f.

Para: Shopee

30/11/2021

Ainda no aguardo.

Shopee

Para: s. f.

02/12/2021

Prezados, boa tarde! Segue a resposta conclusiva relativa a reclamação de: Suzana Fernandes. Prezados, A SHPS TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA ('Shopee'), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o N° 35.635.824/0001-12, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, N° 3732, Itaim Bibi, São PauloSP, CEP 04538-132, em atenção à notificação recebida decorrente da reclamação apresentada pela Sra. Suzana Fernandes, presta aqui os seus esclarecimentos, que demonstram a necessidade de arquivamento da referida reclamação, conforme segue exposto. 1. A requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuária da plataforma de e-commerce ('Shopee'), que ao realizar a compra de dois produtos, teria recebido apenas 1 (um) deles e, desde então tem insistido para receber o devido reembolso do item faltante; 1. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii) O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto. Além disso, o Comprador pode cancelar um pedido antes de o Vendedor organizar e efetuar o envio do(s) produto(s); 1. Os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma da Shopee são fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento'), Ebanx, que é exclusivamente responsável por todos os aspectos legais, regulatórios, financeiros e operacionais do processo de pagamentos. Ao aceitar os Termos de Serviço da Shopee, a reclamante reconhece e também aceita os termos e condições da Fornecedora de Serviços de Pagamento, atualizados periodicamente. A Fornecedora de Serviços de Pagamento integrada à Shopee será responsável por processar pagamentos e gerenciar transferencias de dinheiro que voce receber de suas vendas e reembolsos por compras feitas através de Boleto Bancário, e cartão de crédito; 1. Não foi possível identificar a compra mencionada, nem realizar a qualificação da reclamante como uma usuária da nossa plataforma, com as informações fornecidas nesta reclamação. Pedimos para que a requerente entre em contato conosco, fornecendo os dados do seu pedido e os da sua conta, para que seja possível realizar a análise da solicitação; 1. A plataforma Shopee respeita plenamente o código de defesa do consumidor e todas as outras legislações vigentes no país. Visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. 1. Vale ressaltar que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000005goHLandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jBmBcA:ref

s. f.

Para: Shopee

04/12/2021

no caso eu que vou ficar no prejuízo, é isso?

Shopee

Para: s. f.

06/12/2021

Prezados, boa tarde! Segue a resposta conclusiva relativa a reclamação de Suzana Fernandes. A reclamante procurou este órgão, alegando que é usuária da plataforma de e-commerce Shopee ('Shopee'), que teria realizado a compra de 2 itens, porém foi entregue apenas 1 deles, e não teria recebido o devido reembolso; Primeiramente, importante esclarecer que para que possam efetuar compras na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee (doc. 02), onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii) O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto. Além disso, o Comprador pode cancelar um pedido antes de o Vendedor organizar e efetuar o envio do(s) produto(s). Caso o pedido de devolução solicitado pelo Comprador tenha sido causado por culpa do Vendedor, as taxas de envio e de devolução serão imediatamente debitadas e descontadas da conta do Vendedor; Os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma da Shopee são fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento'), Ebanx, que é exclusivamente responsável por todos os aspectos legais, regulatórios, financeiros e operacionais do processo de pagamentos. Ao aceitar os Termos de Serviço da Shopee, a reclamante reconhece e também aceita os termos e condições da Fornecedora de Serviços de Pagamento, atualizados periodicamente; Foi identificado o pedido n° 210919KTBA5A35, referente a 2 produtos 'Y68 D20 Relógio Smart Watch com Bluetooth USB com Monitor Cardíaco', realizado na data de 18/09/2021, totalizando o valor de R$41,98 (quarenta e um reais e noventa e oito centavos), vinculado à conta da reclamante; No momento, para pagamentos feitos via Boleto Bancário, a Shopee só pode lidar com as solicitações de reembolso dos usuários via transferencia bancária. A requerente recebeu em seu e-mail cadastrado na plataforma um formulário para informar seus dados bancários para efetivação da transferencia; O ressarcimento do pedido 210919KTBA5A35 está aprovado pela reclamada. O pagamento está pendente na nossa parceira financeira Ebanx, pois não houve o preenchimento adequado dos dados bancários. Ressaltamos que consta nos termos de serviços da plataforma Shopee, que os serviços de pagamento serão oferecidos e gerenciados por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento'); Com as informações da compra, como valor do pedido e o CPF do comprador, a reclamante poderá informar os seus dados bancários diretamente no site da Ebanx, no seguinte endereço: s:ajuda.ebanx.com/hct-brchat?path=eyJuYW1lIjoiUmVmdW5kUXVlcnlGb3JtUGFnZSIsInByb3BzIjp7InVzZXJEaWFsb2ciOiJSZWVtYm9sc28ifX0=; É importante que se saiba que a transferencia só poderá ser feita para uma conta bancária atrelada ao CPF que fez a compra. Na ocorrencia de qualquer eventualidade é necessário contatar a Ebanx: s:ajuda.ebanx.com/hct-br; Todas as condutas da Shopee foram praticadas no mais estrito respeito do determinado pelo Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata; Vale ressaltar que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Atenciosamente, SHPS TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000006FNJRandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jC47My:ref