- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
A shopee não quer me ressarcir
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. B.
Para: Shopee
Fiz uma venda na plataforma no dia 10/09/2021, no valor de R$ 329,00, rastreio: QG891449178BR. A encomenda foi roubada durante o trajeto e desde então a shopee vem enrolado para me ressarcir. Foi feito um depósito menor do que.eu tenho direito, estão a quase 2 meses fazendo isso. Toda vez que entro em contato eles reabrem o caso é só ficam dando 7 ou 10 dias e nunca cumprem, e muitos atendentes agem como se eu não tivesse feito reclamação antes e inicia tudo de novo. Estou farta desse situação.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 329,00
Mensagens (8)
Shopee
Para: F. B.
Prezados, boa tarde! Segue a resposta conclusiva para a reclamação de: Fabiana Barreto. Prezados, A SHPS TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA ('Shopee'), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o N° 35.635.824/0001-12, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, N° 3732, Itaim Bibi, São PauloSP, CEP 04538-132, em atenção à notificação recebida decorrente da reclamação apresentada pela Sra. Fabiana Barreto, presta aqui, os seus esclarecimentos, que demonstram a necessidade de arquivamento da referida reclamação, conforme segue exposto. 1. A requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuária da plataforma de e-commerce ('Shopee'), que ao realizar uma venda, a encomenda teria sido roubada no trajeto, mas ela não teria recebido o seu devido ressarcimento; 1. Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shoppe, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstos que os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma poderão ser fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento') ou, exclusivamente no que se relaciona à abertura e gestão da conta de pagamento, pela SHPP. E que a fornecedora de serviços de pagamento será responsável por processar pagamentos e gerenciar transferencias de dinheiro que voce receber de suas vendas e reembolsos por compras feitas através de Boleto Bancário, e cartão de crédito ou quaisquer outros métodos de pagamentos que sejam aceitos na plataforma; 1. Identificamos o pedido de N° 2109110HAAHY1V, uma venda realizada pela nossa usuária na plataforma, do item 'Jogo de Panelas Tramontina Antiaderente Completo 10 Peças - Vermelho', com a forma de pagamento pelo cartão de crédito; 1. A parceira logística Correios informou que o pedido foi roubado no dia 14/10/2021; 1. Logo após o ocorrido, a requerente entrou em contato com a central de atendimento da Shopee, informando que o valor da venda não tinha sido repassado para ela. Foi solicitado o ajuste de pagamento, mas ele não foi bem sucedido, ocorreu um erro no sistema financeiro da plataforma; 1. Lamentamos que a vendedora ainda não tenha recebido o devido valor da venda. Realizamos uma nova solicitação de ajuste de carteira na data de hoje (22/11/2021), o prazo máximo para o pagamento é 7 dias. Saliento que iremos acompanhar o processamento até o valor ser repassado para a requerente, para garantirmos que o ressarcimento ocorra com sucesso; 1. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma, visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000005eI9Qandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jAkw3q:ref
F. B.
Para: Shopee
Eu tenho todos os e-mails, já fazem 2 meses e a cada contato por não cumprimento do prazo vcs dão mais 7 ou 10 dias, já perdi as contas. E a cada atendente que entra em contato é uma divergência tendo que iniciar tudo de novo. Não me interessa o contrato, o cliente recebe o estorno rapidamente somente com o vendedor é esse desrespeito. Pq no site a venda ainda aparece como pendente de confirmação do cliente? Eu respondo, é proposital pra não liberar o dinheiro, se a encomenda foi roubada e isso aparece no rastreio, então pq não libera o pagamento na mesma hora? Não é a primeira vez que tenho esse tipo de problema, assim que tudo for resolvido eu não irei mais vender com vcs.
F. B.
Para: Shopee
Eu quero o meu dinheiro, ou vou ter que acionar um advogado e processa-los por danos. Vcs já passaram de todos os limites.
Shopee
Para: F. B.
Prezados, boa tarde! Segue a resposta referente à reclamação de: Fabiana Barreto. A SHPS TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA ('Shopee'), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o N° 35.635.824/0001-12, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, N° 3732, Itaim Bibi, São PauloSP, CEP 04538-132, em atenção à notificação recebida decorrente da reclamação apresentada pela Sra. Fabiana Barreto, presta aqui, os seus esclarecimentos, que demonstram a necessidade de arquivamento da referida reclamação, conforme segue exposto. A requerente procurou a respeitável associação, alegando que é usuária da plataforma de e-commerce ('Shopee'), que ao realizar uma venda, a encomenda teria sido roubada no trajeto, mas ela não teria recebido o seu devido ressarcimento; Primeiramente, é importante esclarecer que para que possam efetuar compras ou vendas na Shoppe, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstos que os serviços de pagamento oferecidos através da plataforma poderão ser fornecidos por uma companhia de terceiros ('Fornecedora de Serviços de Pagamento') ou, exclusivamente no que se relaciona à abertura e gestão da conta de pagamento, pela SHPP. E que a fornecedora de serviços de pagamento será responsável por processar pagamentos e gerenciar transferencias de dinheiro que voce receber de suas vendas e reembolsos por compras feitas através de Boleto Bancário, e cartão de crédito ou quaisquer outros métodos de pagamentos que sejam aceitos na plataforma; Identificamos o pedido de N° 2109110HAAHY1V, uma venda realizada pela nossa usuária na plataforma, do item 'Jogo de Panelas Tramontina Antiaderente Completo 10 Peças - Vermelho', com a forma de pagamento pelo cartão de crédito; A parceira logística Correios informou que o pedido foi roubado no dia 14/10/2021; Logo após o ocorrido, a requerente entrou em contato com a central de atendimento da Shopee, informando que o valor da venda não tinha sido repassado para ela. Foi solicitado o ajuste de pagamento, mas ele não foi bem sucedido, ocorreu um erro no sistema financeiro da plataforma; Lamentamos que a vendedora ainda não tenha recebido o devido valor da venda. Como já informado, realizamos uma nova solicitação de ajuste de carteira no dia (22/11/2021), o prazo máximo para o pagamento é 7 dias. A Shopee trabalha constantemente para entregar um serviço de qualidade aos usuários, por vezes podemos enfrentar problemas técnicos; Gostaria de salientar que seguimos acompanhando a solicitação, para que o pagamento seja realizado dentro do prazo de 7 dias; Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma, visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000005f8WXandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jB1rvz:ref
F. B.
Para: Shopee
Domingo 12 de 2021 e ainda não recebi o valor devido, nunca vi tamanha incompetência de uma empresa pra ressarcir alguém. Esse caso já se arrasta a mais de 2 meses. Se isso é se esforçar pra melhorar vcs tem que piorar muito, esse tipo de coisa acontece desde o início das vendas de vendedores br. EU QUERO O MEU DINHEIRO.
Shopee
Para: F. B.
Prezados A requerente procurou a respeitável associação, mencionando ser uma usuária da plataforma de e-commerce ('Shopee'), informando que não recebeu o valor de uma venda feita na plataforma. 1. Primeiramente, importante esclarecer que para que possam efetuar compras na Shopee, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, (i) ler, compreender e aceitar os Termos de Uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias, inclusive aquelas relativas às credenciais de cadastro e acesso à plataforma, bem como cancelamento, devolução e reembolso; (ii)O comprador pode solicitar a devolução do produto comprado (sem custos) e reembolso em dois casos: dentro de 7 (sete) dias após o recebimento de tal produto (arrependimento eficaz) e dentro do prazo legal estabelecido pelos normativos aplicáveis, sendo 90 (noventa) dias para produtos duráveis e 30 (trinta) dias para produtos não duráveis, em caso de vícios e/ou mau funcionamento devidamente comprovado pelo Comprador, a contar do dia de recebimento do produto. Além disso, o Comprador pode cancelar um pedido antes de o Vendedor organizar e efetuar o envio do(s) produto(s). Caso o pedido de devolução solicitado pelo Comprador tenha sido causado por culpa do Vendedor, as taxas de envio e de devolução serão imediatamente debitadas e descontadas da conta do Vendedor; 2. No que tange aos serviços da Operadora Fornecedora de Logística (OFL) exclusivamente fornecidos através da Plataforma a Shopee atuará como intermediária dos Vendedores, tomando as medidas operacionais necessárias a fim de possibilitar que o Vendedor envie os produtos comercializados a seus clientes (Compradores) através da OFL integrada a Plataforma. Nesse sentido, em casos de produtos danificados e/ou problemas com a entrega que sejam comprovadamente uma falha exclusiva dos serviços da OFL, a Shopee lidará com o reembolso do Comprador e com o pagamento do Vendedor respectivamente, se necessário; 3. Identificamos o pedido de N° 2109110HAAHY1V, uma venda realizada pela usuária na plataforma, do item 'Jogo de Panelas Tramontina Antiaderente Completo 10 Peças - Vermelho', com a forma de pagamento pelo cartão de crédito; 4. A parceira logística Correios informou que o pedido foi roubado no dia 14/10/2021; 5. Por um erro no sistema, não houve o reembolso devido da venda realizada na plataforma. A Shopee trabalha constantemente para entregar um serviço de muita qualidade, por vezes podemos enfrentar problemas técnicos; 6. Realizamos a solicitação de ajuste devida, agradecemos a espera da requerente e, informamos que o processo de ressarcimento deve ser finalizado dentro de 72 horas úteis. Entraremos em contato via e-mail (cadastrado na plataforma) sob o protocolo 248084011; 7. Reforçamos que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento, para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma. Visamos sempre um bom relacionamento com os nossos usuários e a legalidade de todos os nossos atos; 8. Por fim, solicita que qualquer comunicação realizada por este órgão por meio eletrônico, para agilizar o procedimento da resposta, seja encaminhada exclusivamente ao e-mail [email protected]. Atenciosamente, SHPS TECNOLOGIA E SERVICOS LTDA. 1. Central de ajuda [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000006vOXnandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jDmf3h:ref
F. B.
Para: Shopee
Cadê o meu dinheiro?
Shopee
Para: F. B.
Prezados, bom dia! A requerente procurou a respeitável associação, alegando ser usuária da plataforma de 'marketplace' ('Shopee'), mencionando que realizou uma venda na plataforma, e que após o seu produto ter sido extraviado no trajeto até o comprador, ela não teria recebido o valor de sua venda; (i) Primeiramente, é importante esclarecer que para poderem efetuar compras ou vendas na Shoppe, os usuários devem acessar o site da Shopee e, em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as informações necessários, inclusive, as relacionadas aos serviços de transportes disponibilizados pela Shopee na plataforma; (ii) Identificamos a venda do pedido de N° 2109110HAAHY1V, realizada pela nossa usuária na plataforma, do item 'Jogo de Panelas Tramontina Antiaderente Completo 10 Peças', no valor toral de R$ 296.01 (duzentos e noventa e seis reais e um centavo), vinculado a sua conta de vendedora na Shopee; (iii) O produto foi devidamente enviado pela usuária, isso no dia 15/09/2021, através dos Correios. Porém, o item acabou sendo extraviado durante o processo de entrega ao comprador; (iv) Logo após a confirmação do ocorrido pela fornecedora, a Shopee procedeu com o reembolso integral ao comprador do pedido, e também com o pagamento da venda para nossa usuária, assumindo a responsabilidade pelo ocorrido com o pedido; (v) O reembolso ao comprador foi finalizado com sucesso. Contudo, houve um pequeno contratempo com o pagamento da venda à usuária, isso devido um erro no valor que havia na solicitação de pagamento dela, o que acabou ocasionando um pequeno atraso na liberação da quantia em sua conta na plataforma; (vi) Realizamos uma nova solicitação de pagamento a usuária, dessa vez, no valor correta da sua venda. Sendo esse valor já disponibilizado em sua conta na plataforma, isso no dia 03/01/2021. Inclusive, o valor já foi utilizado pela nossa usuária, que transferia a quantia para sua conta bancária no dia 04/01/2021; (vii) Sentimos pelo ocorrido, foi uma situação atípica na plataforma. Ressaltando que a Shopee segue com todos os seus canais de atendimento disponíveis, isso a qualquer momento. Para maiores esclarecimentos acerca desta situação ou qualquer outra relacionada a nossa plataforma, visando sempre um bom relacionamento com os seus usuários e a legalidade de todos os seus atos. Para mais informações, voce também pode entrar em contato conosco através dos seguintes canais Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a sábado, das 6:00 às 22:00 Link de atendimento ao cliente Shopee: s:help.shopee.com.br/s/contactusform?articletitle=undefinedandarticled=undefine Atenciosamente, Shopee Brasil. [s:shopeecs.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D6F000001oO9bandesid=0185j000007ElVxandfrom=ext] ref:_00D6F1oO9b._5005jEbH4X:ref