- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Desconto indevido
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. A.
Para: VIVO
Boa noite tenho um chip da vivo em meu celular obabox, sempre faço as recargas mensais pra não bloquear minha linha tinha um saldo de 80 mais ou menos e esse mês coloquei mais 12 reias que simplesmente sumiram da minha conta em contato com a Vivo me informaram que esse desconto foi devido ao uso diário de dados móveis em meu celular porém eu nal acesso a Internet pois nal sei usar nem o o WhatsApp tenho 68 anos e não me adptei a Internet talvez por um descuido eu acabei apertando os dados do celular mas nunca usei a Internet a não ser no wi fi da casa da minha filha e nem sou eu quem vejo as mensagens e ela que abre pra mim pois como falei não sei mexer na Internet essa carta está denso feita por ela pois não sei digitar no telefone, só uso o celular para ligações e receber ligações de minha filha e no momento estou sem crédito porque a o sistema da Vivo pegou todo o meu crédito não consigo fazer o cancelamento desse negocio pois eles dizem que não tem como preciso de uma solução, desde já agradeço
Solução esperada
- Reembolso: R$ 90,00
Mensagens (4)
VIVO
Para: M. A.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01396931-34, relatamos que: Referente a linha móvel (12) xxxxx-2887, a qual encontra-se ativa no Pré-pago, informamos que não é possível efetuarmos o bloqueio ou o cancelamento da internet diária do plano Pré-diário. Após análise do extrato de utilização da linha no período de 24/10 a 24/11/2021, identificamos que os descontos ocorridos no saldo de recarga foi em função do uso diário de dados móveis, ou seja, as cobranças ocorridas estão de acordo com o valor comercializado pelo serviço, não tendo ajustes sistemicos a serem realizados. Ressaltamos que no caso do cliente não necessitar utilizar temporariamente o pacote de dados da linha de celular, como quando estiver utilizando uma rede Wi-fi, por exemplo, é necessário que desative os dados móveis via configurações do aparelho celular, pois em caso de oscilação da rede Wi-fi, o aparelho automaticamente utiliza o pacote de dados para permanecer conectado à internet e, com isso, ocorre as tarifações que são descontadas do saldo de recarga. Salientamos que realizamos tentativas de contato por telefone, porém não obtivemos sucesso, e na oportunidade, não localizamos endereço de e-mail no cadastro, para o qual fosse possível enviarmos o extrato detalhado da linha (período de 24/10 a 24/11/2021), onde está evidenciado o uso diário de dados móveis (internet). Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20218350286609 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. A.
Para: VIVO
O extrato já tenho o que vcs não tem e o extrato provando que utilizei os dados móveis para acesso a Internet isso não ocorreu pois o serviço não funciona no celular por peço o reembolso do valor pois além de eu nem usar o serviço quando precisava dele tinha que ir na casa da minha filha pra poder usar o wi fi e receber as mensagens de zap
VIVO
Para: M. A.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro proteste de N° CPTBR01396931-34, relatamos que: Com base no teor das colocações da Sra. Maria, no que tange a linha móvel (12) xxxxx-2887, a qual encontra-se ativa no Pré-pago, informamos que após criteriosa análise do extrato de utilização do período de 24/10 a 24/11/2021, concluímos que os descontos ocorridos no saldo de recarga foi devido ao uso diário de dados móveis. A utilização da internet pode ocorrer até mesmo para atualização de aplicativos, que dependendo da configuração do aparelho celular, acontecerá de forma automática quando este se conectar à rede móvel da operadora. No intuito de mantermos o bom relacionamento, adicionamos o crédito de R$ 80,00 no saldo de recarga da linha (12) xxxxx-2887, cuja validade será pelo período de 90 (noventa) dias, ou seja, até a data de 22/02/2022. Para a confirmação de valor e validade do crédito disponibilizado, lembramos que a cliente poderá ligar para o número *8000, ou enviar SMS com a palavra SALDO para 8000. Tendo em vista que a Sra. Maria prefere utilizar apenas a rede Wi-Fi da residencia, reiteramos que é necessário desativar os dados móveis nas configurações do aparelho celular, pois caso contrário, novamente poderá ocorrer a tarifação da internet móvel, onde os valores são descontados diretamente do saldo de recarga da linha Pré. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para outros assuntos, colocamo-nos à disposição através do site www.vivo.com.br, do aplicativo 'Meu Vivo', da Central de Relacionamentos *8486/1058, ou por SMS, encaminhando mensagem para 1058. - Protocolo de Atendimento: 20218351576516 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. A.
Para: VIVO
Boa tarde, venho agradecer a empresa e ao proteste por ter conseguido resolver meu problema meu credito retornou para meu celular e estou muito feliz por isso, agradeço a vivo pela atenção.