Voltar

COBRANÇA INDEVIDA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

i. b.

Para: VIVO

13/11/2021

A operadora está cobrando R$32,00 por um serviço "Serviços Digitais - G4U,DKids,ESPN,CN,EI" que não foi contratado em nenhum momento, nos últimos três meses a fatura vem errada, sendo necessário entrar em contato e após muita demora, eles não fazem nada e continua vindo esse absurdo, A ÚNICA COISA QUE QUERO CONTRATADA É A INTERNET BANDA LARGA. Já entrei em contato em diversas oportunidades nos últimos dois meses, contudo, como não obtive êxito em uma solução duradoura, optei por acionar o Proteste. agradeço antecipadamente todo o empenho da equipe. Além desses 32 reais, tem várias coisas confusas nas faturas, como cobranças de multas dos serviços digitais, que não fazem nenhum sentido pois sempre paguei em dia e nem utilizo esses serviços, nem tv tenho(!) E quero que tirem os 15 reais de assistencia digital, pois ninguem me dá nenhuma assistencia Solução esperada que a fatura seja corrigida em definitivo, que com o passar dos meses seja cobrado apenas o valor firmado em contrato. E reembolso pelo mês passado que me obrigaram a pagar esse valor inteiro DETALHAMENTO DOSSERVIÇOS Prestadora Telefonica Telefonica Brasil S.A. | CNPJ:02.558.157/0135-74 Serviços Técnicos Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 10 Vivo Assistência Casa 03/10/2021 a 20/10/2021 2% 9,25% 8,70 11 Vivo Assistência Casa 21/10/2021 a02/11/2021 2% 9,25% 6,29 Serviços Técnicos 14,99 Serviços Digitais Serviços Digitais II Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 12 Clube deRevistas 03/10/2021 a 20/10/2021 3,65% 9,66 13 Bancah Jornais 03/10/2021 a 20/10/2021 3,65% 4,83 14 FunKids 03/10/2021 a 20/10/2021 2% 9,25% 1,89 15 Band News 03/10/2021 a 20/10/2021 2% 9,25% 1,28 16 Estádio TNT Sports 03/10/2021 a 20/10/2021 2% 9,25% 1,28 Serviços Digitais III Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 17 Clube deRevistas 21/10/2021 a02/11/2021 3,65% 6,70 18 Bancah Jornais 21/10/2021 a02/11/2021 3,65% 1,25 19 FunKids 21/10/2021 a02/11/2021 2% 9,25% 0,83 20 Band News 21/10/2021 a02/11/2021 2% 9,25% 0,83 21 Paramount+ 21/10/2021 a02/11/2021 2% 9,25% 3,35 22 Estádio TNT Sports 21/10/2021 a02/11/2021 2% 9,25% 0,83 Serviços Digitais 32,73 TOTAL 47,72 Encargos Descrição Data /Período Valor(R$) 23 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês SET/2021 02/11/2021 0,95 24 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês OUT/2021 02/11/2021 0,95 25 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês SET/2021 02/11/2021 0,22 26 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês OUT/2021 02/11/2021 0,06 TOTAL 2,18 TOTAL DA NOTA FISCAL DA TELEFONICA 49,90

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 150,00
  • Revisão de valores

Mensagens (1)

VIVO

Para: i. b.

22/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01397177-86, relatamos que: Referente ao contrato de banda larga e linha fixa (xx) xxxx-3817, o qual está vinculado a conta cobrança xxxxxxxx7663, efetuamos contato por telefone com a Sra. Izadora na presente data (22/11/2021), onde prestamos os esclarecimentos acerca das características do Combo de Serviços que possui contratado. Em ligação foi requisitado o cancelamento da linha fixa e a permanencia apenas do serviço de internet banda larga 200Mbps. Sendo assim, conforme acordado com a Sra. Izadora, procedemos com a desconexão da linha (xx) xxxx-3817, ficando ativa somente a Banda Larga 200Mbps (sem os Serviços Digitais), onde o custo mensal será de R$ 84,99/mes. Esclarecemos que a operadora reajusta os valores anualmente, em um prazo não inferior a 12 (Doze) meses, a partir da data de Início de comercialização do plano de Banda Larga 200 Mbps. Este reajuste está previsto na cláusula 5.6 do Contrato de Prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC, e em conformidade com a Resolução Anatel 632 do ano de 2014. Por outro lado, no que tange a fatura vencimento 21/11/2021 (R$ 169,17), visando o bom relacionamento, procedemos com o ajuste para o valor de R$ 99,98. No prazo de até 72 horas será gerado novo boleto de R$ 99,98 com vencimento postergado para o dia 07/12/2021. O mesmo estará disponível no Aplicativo Meu Vivo Fixo, no site da VIVO e também será enviado automaticamente para o e-mail do cadastro. Referente ao questionamento dos Serviços Digitais, esclarecemos que fazem parte de uma promoção que foi incluída para clientes com Banda Larga da Vivo. Trata-se do acesso online a determinados canais através de aplicativo pelo celular ou pelo computador, sendo os conteúdos disponíveis conforme a velocidade contratada, e não há alteração do valor final do contrato, uma vez que o valor cobrado pelo mesmo é descontado/desmembrado do serviço de internet. O cliente pode acessar os serviços baixando os aplicativos no celular, tablet (pela Play Store para dispositivos Android ou App Store para dispositivos IOS) e também pode acessar direto do site de cada serviço (pelo computador ou outro dispositivo com acesso à internet). A consulta sobre o acesso poderá ser verificada no site através do link de acesso s:www.vivoparasuacasa.com.br/servicosdigitaisinternet/ . Aproveitamos para reiterar que este pacote de Serviços Digitais foi cancelado em 22/11/2021, conforme solicitado pela Sra. Izadora. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 22112021-8740118 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição