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Fiz portabilidade e estou sendo cobrada indevidamente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. F.

Para: VIVO

13/11/2021

Sai da telefonia VIVO e solicitei a portabilidade para a TIM no dia 06/10/2021. Conforme artigo 53, I da Resolução 460 da ANATEL, o prazo para a portabilidade é de 5 dias úteis. Sendo assim, a portabilidade finalizaria no dia 11/10/2021. Além disso, paguei o boleto da antiga operadora (VIVO) com vencimento dia 17/10/2021 e neste mês de novembro recebi outro boleto da VIVO para ser pago, com vencimento dia 17/11/2021 (referente ao período de 02/10/2021 a 01/11/2021). Segundo o prazo máximo de portabilidade, não sou mais cliente da VIVO desde o dia 11/10/2021. Portanto, estão me cobrando indevidamente 21 dias a mais. Feita a troca, a operadora anterior não pode gerar cobranças extras aos usuários que solicitaram a transferência, ou seja, o valor cobrado deve ser proporcional ao período que eu utilizei (02/10/2021 até 11/10/2021).

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

VIVO

Para: H. F.

22/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01397325-40, relatamos que: O serviço de linha móvel (48) xxxxx-8603, atrelado a conta cobrança xxxxxx5682, foi analisado na presente data, onde identificamos que a portabilidade para outra operadora ocorreu em 11/10/2021. Apuramos que a fatura com vencimento em 17/11/2021 (R$ 50,99), corresponde ao ciclo de cobrança de 02/10 a 01/11/2021. No plano Vivo Controle todos os benefícios são disponibilizados de forma integral no primeiro dia do ciclo de faturamento, com a validade por 30 dias. Esta franquia mensal pode ser consumida em sua totalidade em um dia ou administrada por 30 dias. Desta forma, ao realizar a portabilidade da linha (48) xxxxx-8603 no dia 11/10/2021, foi gerada a última fatura com vencimento no mes de Novembro/2021, a qual é considerada devida para pagamento. Ressaltamos que após a verificação em sistema, constatamos que a fatura vencimento 17/11/2021 (R$ 50,99) já encontra-se quitada pela consumidora. Portanto, a Sra. Helen não possui saldo devedor junto a Vivo com tal linha móvel. Salientamos que realizamos contato através do telefone (48) xxxxx-8603, onde tratamos os pontos aciona mencionados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. - Protocolo de Atendimento: 20218341129128 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição