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Cobrança de linha desconhecida no meu nome.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: VIVO

15/11/2021

Recebi no dia 11/11, uma carta da Vivo no meu endereço, em meu nome, com uma cobrança de R$44,99 pelo plano Vivo Controle do número 14 99829-2492. Nunca tinha visto esse número na vida. Isto é um erro da Vivo ou alguém cometeu um crime registrando esse número no meu nome e contratou um plano pós-pago. Peço com urgência um esclarecimento da Vivo, se isso não foi um erro da Vivo, foi alguém que registrou esse número com os meus dados e exijo que esse número seja cancelado imediatamente, e que o caso vá para o departamento jurídico da Vivo para que providências legais sejam tomadas punindo o bandido que cometeu esse crime! Nunca tive qualquer relação com o número 14 99829-2492, nunca tinha visto esse número na vida, se está vinculado a mim é um erro da operadora ou um golpe. Obviamente não vou pagar essa conta, digo e repito, nunca vi esse número na vida, nunca nem estive na área 014, e também não conheço ninguém que mora nessa região, qualquer vínculo dessa linha que esteja relacionado a mim é fraudulento. Estou cheio de coisas para fazer e ainda aparece esse problema causado pela Vivo que está me dando uma enorme dor de cabeça. Entrei em contato com a Vivo através do Facebook, o atendimento lá é extremamente ruim e lento, demoram de 24 a 48h para te enviar uma mensagem e não fazem nada, não respondem uma pergunta, além dos atendentes serem muito despreparados, mandei a imagem da conta digitalizada e o atendente nem se deu ao trabalhar de olhar, a única informação que obtive é que essa linha foi ativada no dia 05/10/2021. O atendente me perguntou se perdi meus documentos recentemente, eu nunca perdi nenhum documento! Nem cartas com meu endereço eu não jogo no lixo sem antes picotar tudo. Sou muito cuidadoso com isso. Já passei todas as minhas informações pessoais para o atendente, meu nome completo, data de nascimento, CPF, telefone, Whatsapp, e-mail e ele não quer abrir um chamado de fraude nem me passar o protocolo de atendimento, está insistindo que eu devo informar dois números de telefone para contato, mesmo eu explicando mil vezes que só uso uma linha telefônica, e a Vivo só vai conseguir entrar em contato comigo através desse número que já informei. Como não me passam o protocolo não consigo entrar em contato com a ouvidoria da empresa, nem com a Anatel. Fiz uma reclamação no site “Reclame Aqui”, ainda sem resposta. Inclusive, nesse site encontrei várias reclamações de outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema, recebendo cobranças de números telefônicos desconhecidos que estão no nome delas. Por que isso está acontecendo Vivo????? Já registrei também uma reclamação no site do Procon da minha cidade no dia 12/11. E no dia 13/11 registrei outra reclamação no Consumidor.gov.br. Ainda não recebi nenhuma resposta da Vivo, nenhuma providência foi tomada, sei que existem prazos para resposta, mas não posso ficar esperando meu nome ir para o SPC enquanto provavelmente bandidos estão fazendo dividas no meu nome. Estou há quatro dias reclamando e buscando informações com a Vivo e até agora nada foi feito, só me informaram que essa linha foi ativada no dia 05/10/2021, só isso. Preciso de respostas, isso foi um engano da Vivo? Se não foi um engano, como alguém registrou uma linha telefônica e contratou um plano pós pago com os meus dados? Que documentos esse bandido apresentou para registrar essa linha e contratar o plano? A Vivo tem a cópia dos documentos apresentados? Alguém assinou algum documento? Quero ver. Onde foi registrado? De que cidade é esse número? Essa linha telefônica está telefonando para que números? Esse plano pode ser contratado online ou só presencial? Não basta só a Vivo cancelar o número e o plano contratado e falar que não preciso pagar a conta, isso é a obrigação mínima, eu quero saber tudo, como alguém conseguiu fazer isso com os meus dados???

Solução esperada

  • Como descrevi na reclamação, quero que esse problema seja resolvido imediatamente.

Mensagens (12)

VIVO

Para: E. A.

19/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: Com base no teor da solicitação, onde o consumidor relata desconhecer a habilitação da linha (14) xxxxx-2492, a qual está atrelada a conta cobrança xxxxxx9765, encaminhamos as informações para a devida apuração da nossa Área de Segurança. Após todas as validações efetuadas por esta Área, foi identificado procedencia para irregularidade na venda e, por isso, em até 10 (dez) dias o(s) valor(es) da(s) fatura(s) em aberto será(ão) cancelado(s), ou seja, o(s) débito(s) será(ão) retirado(s) do nome do Sr. Eduardo. Por outro lado, ressaltamos que a linha (14) xxxxx-2492 já se encontra cancelada desde o dia 18/11/2021, e que quaisquer cobranças relativas a mesma deverão ser desconsideradas pelo Sr. Eduardo. Esclarecemos também, que a Vivo zela pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto aos dados e informações de consumidores e clientes, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito dos usuários. Temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes, consumidores em geral, fornecedores e demais parceiros de negócio. Salientamos que não foi realizado tentativa de contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação via Proteste. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, e nos colocamos à disposição através do site www.vivo.com.br, do aplicativo 'Meu Vivo', da Central de Relacionamento (*8486/1058), ou por SMS, encaminhando mensagem de texto para 1058. - Protocolo de Atendimento: 20218333650249 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

21/11/2021

Prezados, até o momento o atendimento da Vivo não respondeu nenhuma pergunta que eu fiz. Eu disse na minha reclamação “Não basta só a Vivo cancelar o número e o plano contratado e falar que não preciso pagar a conta, isso é a obrigação mínima, eu quero saber tudo, preciso de respostas”. Até agora a Vivo só cumpriu sua obrigação mínima, segundo consta na resposta da empresa aqui no Proteste.org.br as únicas providências tomadas foram o cancelamento da linha e a desconsideração das cobranças. Desde o começo ninguém deu atenção as perguntas que fiz, quando busquei o primeiro atendimento da Vivo perguntei se isso era um engano, perguntei se poderia ser um golpe do boleto falso, e todas as perguntas estão sendo ignoradas desde o dia 11/11. E agora como eu fico tranquilo? E se aparecer outras cobranças no meu nome? O sistema da Vivo é falho, se alguém conseguiu usar meus dados uma vez pode conseguir outras. E o atendimento da Vivo, que insistiu tanto exigindo dois números de telefones de contato para abrir um chamado de fraude, não teve a decência de entrar em contato diretamente comigo nem para pedir desculpas. Em todas as reclamações que fiz eu coloquei o meu telefone para contato, e no protocolo nº 20218321937957 do atendimento pelo Facebook tem todos os meus dados pessoais, telefone, Whatsapp, e-mail etc. Na carta que recebi com a cobrança não tem nenhum número de documento, só tem meu nome e o endereço de onde moro, eu quero saber quais números de documentos estavam vinculados a essa linha telefônica e ao plano contratado. Como alguém registrou uma linha telefônica e contratou um plano pós pago com os meus dados? Que documentos esse bandido apresentou para registrar essa linha e contratar o plano? A Vivo tem a cópia dos documentos apresentados? Essa linha telefônica foi ativada em uma loja? E o plano pós-pago foi contratado em uma loja? Caso algum desses procedimentos tenha ocorrido presencialmente em uma loja da Vivo, eu quero as imagens das câmeras de segurança mostrando quem cometeu esse crime. Alguém assinou algum documento para a contratação do plano? Quero ver. De que cidade é esse número? Essa linha telefônica telefonou para que números? E o mais IMPORTANTE, ninguém vai ser punido? A Vivo não vai procurar o culpado? Tanto o bandido autor desse crime quanto os funcionários despreparados que atenderam a solicitação dele tem que ser punidos!!!!! Preciso dessas informações, quero que a Vivo me ENVIE UM E-MAIL respondendo todos esses questionamentos, quero tudo por escrito, tudo respondido, e quero que providências sejam tomadas para punir os culpados.

VIVO

Para: E. A.

23/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: Com base nas colocações e questionamentos realizados pelo consumidor, como tratamento administrativo, cumpre-nos informar que a linha (14) xxxxx-2492 já foi cancelada em sistema no dia 18/11/2021. A Área de Segurança da Vivo procederá com a retirada do(s) valor(es) em aberto no prazo de até 10 dias a contar da data mencionada, e qualquer cobrança que por ventura o Sr. Eduardo venha a receber, deverá ser desconsiderada para pagamento. Além da resolutiva apresentada, a referida área trabalha continuamente para implantar medidas que contribuam para prevenir o uso indevido/incorreto de dados cadastrais na adesão aos serviços móveis e fixos. Reiteramos que a Vivo zela pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto aos dados e informações de consumidores e clientes, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito dos usuários. Sendo assim, no âmbito administrativo, comunicamos que já adotamos todas as medidas que estão ao nosso alcance para minimizar os impactos causados ao consumidor. Aproveitamos a oportunidade para afirmarmos que todas as informações que foram disponibilizadas pela Área de Segurança, já foram abordadas nessa tratativa via Proteste, ou seja, os demais questionamentos feitos pelo Sr. Eduardo não poderão ser respondidos na esfera administrativa. Diante disso, consideramos o caso como encerrado na presente data (23/11/2021). Lamentamos os transtornos causados, e para demais assuntos, nos colocamos à disposição através do site www.vivo.com.br, do aplicativo 'Meu Vivo', e da Central de Relacionamento (telefone 1058). - Protocolo de Atendimento: 20218347224930 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

24/11/2021

É inacreditável a postura dos funcionários da Vivo!!!!! Estamos falando de um crime aqui, eu fui vítima de um crime!!!!!!! Acorda pra vida, cidadão, você mesmo, funcionário sem noção da Vivo que vem me falar que considera isso um caso encerrado!!!!!! Acorda pra vida!!!! Quem decide se está encerrado sou eu!!!! Eu estava quieto, e a Vivo me colocou neste problema. Desde o dia 11 de novembro, quando eu recebi essa maldita cobrança, até esse momento, eu não recebi uma resposta para as perguntas que fiz a Vivo!!! Já fiz mais de vinte perguntas, não responderam uma!!!!!!!!! Alguém ativar uma linha telefônica no nome de outra pessoa e criar dívidas é um crime! Entendeu? É um crime!!!!!! Já estou cansado, sem paciência, e não me respondem nada! Quero o mais rápido possível as respostas das perguntas que venho fazendo há dias. Na carta que recebi com a cobrança não tem nenhum número de documento, só tem meu nome e o endereço de onde moro, eu quero saber quais números de documentos estavam vinculados a essa linha telefônica e ao plano contratado. Como alguém registrou uma linha telefônica e contratou um plano pós pago com os meus dados? Que documentos esse bandido apresentou para registrar essa linha e contratar o plano? A Vivo tem a cópia dos documentos apresentados? Essa linha telefônica foi ativada em uma loja? E o plano pós-pago foi contratado em uma loja? Caso algum desses procedimentos tenha ocorrido presencialmente em uma loja da Vivo, eu quero as imagens das câmeras de segurança mostrando quem cometeu esse crime. Alguém assinou algum documento para a contratação do plano? Quero ver. De que cidade é esse número? Essa linha telefônica telefonou para que números? E o mais IMPORTANTE, ninguém vai ser punido? A Vivo não vai procurar o culpado? Tanto o bandido autor desse crime quanto os funcionários despreparados que atenderam a solicitação dele tem que ser punidos!!!!! Preciso dessas informações, quero que a Vivo me ENVIE UM E-MAIL respondendo todos esses questionamentos, quero tudo por escrito, tudo respondido, e quero que providências sejam tomadas para punir os culpados. Como os funcionários da Vivo não sabem responder isso??? Como não sabem? Vocês não sabem como alguém ativa uma conta e contrata um plano? Algum documento essa pessoa apresentou. Alguém falsificou meus documentos para apresentar a Vivo? É um descaso sem fim, a empresa assumindo a postura de que isso é apenas um errinho, e eu apenas um mero comunicador desse erro, isso não foi uma pequena cobrança indevida como você quer tratar, isso foi um crime!!!!! Isso tem que ser investigado, e não só pela empresa, vou fazer um boletim de ocorrência, e você não quer passar informações importantes que eu preciso e tenho o direito de saber. Sem mais, isso só se encerra quando a empresa Vivo responder todas as respostas.

VIVO

Para: E. A.

29/11/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: Em resposta a manifestação do Sr. Eduardo, referente a linha (14) xxxxx-2492, a qual já se encontra cancelada desde 18/11/2021, esclarecemos que a ativação do plano Vivo Controle não ocorreu por intermédio de loja física (própria ou revenda). Logo, não há um contrato assinado pelo cliente de forma manual ou digital, que possa comprovar a ciencia da adesão ao plano Controle. Diante disso, como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o número (14) xxxxx-2492 foi cancelado, e o débito de R$ 44,99 foi retirado no dia 23/11/2021. A Área de Segurança da Vivo procederá com o acompanhamento do caso, e qualquer nova cobrança que venha a ser gerada pelo sistema, será integralmente contestada. Salientamos que o Sr. Eduardo não possui saldo devedor junto a Vivo, e que se por ventura receber fatura para o vencimento 17/12/2021, deverá desconsiderá-la para pagamento. Reiteramos que além destas providencias adotadas, a nossa Área de Segurança trabalha de forma contínua para colocar em prática medidas que contribuam para prevenir o uso indevido de dados cadastrais na adesão aos serviços móveis e fixos. A operadora Vivo zela pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto aos dados e informações de consumidores e clientes, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito dos usuários. Sendo assim, em relação ao ocorrido com o Sr. Eduardo, seguindo a conduta vigente, as medidas cabíveis adotadas pela Área de Segurança são internas e não divulgadas. Informamos que na presente data não foi possível realizarmos contato por telefone, pois o mesmo não foi informado na solicitação junto a Proteste. Lamentamos os transtornos causados, e para outros assuntos, estamos à disposição através do nosso portal (www.vivo.com.br), e da Central de Relacionamento (telefone 1058). - Protocolo de Atendimento: 20218366390832 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

01/12/2021

A Vivo pode ter cancelado a linha, mas tem alguém usando o Whatsapp com esse número 14 99829-2492!!!!!! Olha o que vocês fizeram, se esse bandido estiver cometendo crimes usando esse número, quando rastrearem a origem da linha vão achar meus dados!!!!!! Olha o que vocês fizeram em ativar essa linha no meu nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Veja a imagem em anexo, tirei esse print no sábado, dia 27/11, o Whatsapp está ativo e teve uma atualização 9h antes de eu “printar” a tela. Resolvam isso!!!!!

VIVO

Para: E. A.

03/12/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: O serviço de linha (xx) xxxx-2492 foi analisado e como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o serviço, e o débito referente a fatura com vencimento em 23/11/2021, no valor de R$44,99, foram cancelados. Referente ao aplicativo citado, informamos de que a operadora não possui vinculo cadastral com ele, sendo assim, solicitamos de que consumidor entre em contato com a central do aplicativo para que seja verificado o cancelamento do referido cadastro. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

05/12/2021

Quem tem que entrar em contato com o aplicativo e resolver isso é a Vivo, olha a quantidade de transtornos que vocês estão me causando, eu não tenho nada a ver com isso, quem está me causando esses problemas é a Vivo juntamente a esse bandido que ativou a linha. Tem um bandido utilizando o Whatsapp com esse número 14 99829-2492, quando a polícia rastrear a origem da linha vão achar meus dados! Mesmo com a linha desativada o Whatsapp continua funcionando, a Vivo tem que resolver isso urgente, estou há quase um mês aqui passando nervoso, a Vivo tem que resolver tudo, me colocou nisso agora tira, e tem que ser logo, que demora, estou há quase um mês tendo que correr atrás disso, não sou investigador, e eu que tenho que ficar caçando o que o bandido está fazendo? A Vivo tem que se virar e resolver isso tudo, tem que descobrir o que mais ele está fazendo com essa linha para cancelar tudo, vê se esse número está no Telegram, Skype, eSignal, associado a algum e-mail e resolve, eu não vou entrar em contato com nenhuma central de atendimento de aplicativo isso é papel da Vivo.

VIVO

Para: E. A.

08/12/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: O serviço de linha (xx) xxxx-2492 foi analisado e como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o serviço, e o débito referente a fatura com vencimento em 23/11/2021, no valor de R$44,99, foram cancelados. Reiteramos de que ao aplicativo citado, informamos de que a operadora não possui vinculo cadastral com ele, sendo assim, solicitamos de que consumidor entre em contato com a central do aplicativo para que seja verificado o cancelamento do referido cadastro. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

08/12/2021

A culpa é da Vivo! Quem tem que entrar em contato com o aplicativo é a Vivo. Enquanto você fica enrolando para tomar uma providência o bandido está usando esse Whatsapp há mais de 2 meses!!!!! A Vivo que tem que resolver esse problema, esse bandido ativou essa linha para cometer crimes pelo Whatsapp, tudo isso é por consequência de um erro da Vivo, olha o que você está falando para mim, quer que eu resolva um problema que você me causou. Para de ficar copiando e colando a mesma mensagem toda vez. Não me interessa se a Vivo já cancelou a linha, agora vai ter que resolver tudo que aconteceu por consequência dessa ativação de linha. Resolver todos esses problemas. Eu também não sou investigador, quem tem que correr atrás e descobrir onde esse número está sendo usado é a Vivo, resolve isso logo, já tem um mês que esse problema me atormenta. Eu já estou fazendo um favor de avisar, e a Vivo ainda quer que eu resolva um problema que ela causou???? Pelo amor de Deus. Manda isso para o jurídico, para o setor de segurança, para o presidente, e resolve!!!! Esse bandido pode estar usando o número no Telegram, Skype, eSignal, e-mails etc, é trabalho da Vivo resolver isso. É para extinguir qualquer coisa que tenha relacionada a esse número!!!!!! E eu também quero que a Vivo retire qualquer vínculo relacionado a mim dessa linha, quando a polícia for rastrear os dados dessa linha, não é para ter nada meu relacionado a esse número. Eu estou cheio de coisas para fazer, quem tem que resolver isso é a Vivo, tudo isso é culpa da Vivo, se a Vivo não tivesse ativado essa linha eu não estaria passando por esses problemas. O atendimento da Vivo é um show de horrores. Fui tentar entrar em contato com o Facebook para pedir o cancelamento do Whatsapp número 14 99829-2492. Porém, eu teria que enviar alguma prova que esse número é uma fraude, fui ver o PDF que a Vivo me enviou falando sobre o cancelamento da linha, e no PDF diz que a linha cancelada foi a 22997313512, número que não sei de onde tiraram. Parece brincadeira, tudo errado. Olha, eu não tenho tempo, estou no ápice do stress com esse problema, a Vivo vai ter que resolver isso, tem coisas que não dá, é demais pra qualquer um.

VIVO

Para: E. A.

13/12/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01398526-77, relatamos que: Em resposta a manifestação do Sr. Eduardo, referente a linha (14) xxxxx-2492, a qual já se encontra cancelada desde 18/11/2021, esclarecemos que procedemos com a abertura de um chamado interno para a área responsável, onde as ações pertinentes poderão ser adotadas no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Este é o prazo para que a área responsável realize as apurações necessárias e adote as medidas que julgar cabíveis. Aproveitamos a oportunidade para informarmos que todas as contas do aplicativo WhatsApp são associadas a um número de telefone, que não necessariamente esteja ativo na operadora. O número (14) xxxxx-2492 foi cancelado e se encontra disponível para comercialização na prestadora Vivo. No momento que esta linha for habilitada para outro assinante, e este venha a ativar o WhatsApp, a pessoa que está usando atualmente o número, ficará totalmente impossibilitada de ter acesso ao aplicativo, pois o código de confirmação é encaminhado por SMS via rede da operadora. O fato de alguém utilizar um número como WhatsApp, mesmo que este se encontre cancelado na operadora, não significa que possua qualquer vínculo com o Nome e CPF do Sr. Eduardo, e nem mesmo irá gerar qualquer tipo de cobrança (fatura) junto a Vivo. Lamentamos os transtornos causados, e para outros assuntos, estamos à disposição através do nosso portal (www.vivo.com.br), e da Central de Relacionamento (telefone 1058). - Protocolo de Atendimento: 20218419927826 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. A.

Para: VIVO

19/12/2021

Mesmo tendo contato direto com o aplicativo Whatsapp, seu parceiro de negócios, a operadora Vivo, foge de qualquer tentativa de entrar em contato direto, para resolver o problema que eu descrevo aqui há vários dias. Estando ciente de que um bandido está cometendo crimes, usando a Vivo junto ao aplicativo de mensagens Whatsapp. “O número (14) xxxxx-2492 foi cancelado e se encontra disponível para comercialização na prestadora Vivo. No momento que esta linha for habilitada para outro assinante, e este venha a ativar o WhatsApp, a pessoa que está usando atualmente o número, ficará totalmente impossibilitada de ter acesso ao aplicativo” Isso pode demorar anos ou nunca acontecer. Você acha que eu posso ficar esperando por isso? É sério? Até lá o bandido continua agindo sem problema, é isso? É mais do que urgente e você me fala uma coisa dessa. “O fato de alguém utilizar um número como WhatsApp, mesmo que este se encontre cancelado na operadora, não significa que possua qualquer vínculo com o Nome e CPF do Sr. Eduardo” Fonte: O seu achismo. Você assume a responsabilidade, então? Qual o seu nome, CPF, RG para eu informar para a polícia, se você garante, você assume a responsabilidade. Havendo denúncias de crimes, a primeira coisa que a polícia vai procurar é o responsável pela linha. Eu entrei em contato com a central de atendimento do Whatsapp, que só envia mensagens automáticas, não me dá nenhuma resposta. Pelo “Reclame Aqui” eles não respondem. No consumidor.gov.br não tem como fazer reclamação direta para o Whatsapp. Pelo Facebook também não tem como. Tentando buscar uma solução, resolvi fazer uma reclamação no consumidor.gov.br para o Facebook/Instagram, que pertence ao mesmo grupo do Whatsapp, visualizaram a minha reclamação, para no dia seguinte dizer que solicitam a recusa. Não conheço nenhum outro contato do Whatsapp. NÃO CONSIGO RESOLVER ISSO, QUEM TEM QUE RESOLVER É A VIVO!!!!